R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Participe do fórum, é rápido e fácil

R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!
R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Festival da Eurovisão da Canção 2008

2 participantes

Ir para baixo

Festival da Eurovisão da Canção 2008 Empty Festival da Eurovisão da Canção 2008

Mensagem por danyro 25.05.08 19:24

“Senhora do Mar” na 13.ª posição
Portugal ficou em 13.º lugar no 53.º Festival da Eurovisão da Canção, entre 25 participantes, na grande final que decorreu ontem em Belgardo, na Sérvia.
A canção “Senhora do Mar” (Negras Águas), com letra de Carlos Coelho e música de Andrej Babic, pela voz da madeirense Vânia Fernandes, esteve muito perto da vitória, tendo recebido as melhores críticas. Mas, como sabemos, o sistema das tele(chamadas) entre os países participantes dita o resultado. Portugal somou um total de 69 pontos, sendo Andorra (10 pontos), Suíça, (10), França ( 8 ) e Espanha ( 8 ) os países que mais votaram na canção portuguesa. Ontem, Vânia estava muito perto de fazer história, não o fez mas conseguiu obter uma classificação que não envergonha Portugal. Muito pelo contrário e como sublinhou o pai de Vânia, Élvio Fernandes, que ontem juntamente com outros membros da família e amigos da representante de Portugal na Eurovisão assistiram ao directo no Funchal: «ela teve uma boa prestação», embora confesse que esperava que a filha tivesse uma pontuação mais alta.
Contudo, «parece mentira que um mês e meio depois da “Operação Triunfo”, está a Vânia a representar Portugal», disse Élvio, com orgulho. Por este motivo, anunciados, ontem, os resultados do festival, na sede da Associação Gerigonça, houve festa e palmas, muitas palmas para Vânia.
De lembrar que, antes de “Senhora do Mar”, a última vez que Portugal esteve presente na final do festival foi em 2003, em Riga, com Rita Guerra. A partir desse ano, e desde que a Eurovisão decidiu instituir o modelo das duas semi-finais, dado o elevado número de países participantes, tendo Portugal ficado sempre arredado da final. Lúcia Moniz, com a canção “O meu coração não tem cor”, alcançou em 1996 a melhor classificação de sempre de Portugal, o sexto lugar.

Rússia foi a grande vencedora

A Rússia foi a grande vencedora do o Festival Eurovisão da Canção 2008, à frente da Ucrânia e da Grécia.
O cantor russo Dima Bilan, com o tema “Believe”, foi o grande vencedor da noite, somando 272 pontos. Esta foi a primeira vitória no certame da Rússia, que, como manda a tradição, organizará o festival no próximo ano.
A Ucrânia, segunda classificada, somou 230 pontos, enquanto a Grécia, com 218, foi terceira, após a votação de 43 países, baseada nos votos dos telespectadores.

Participações portuguesas
1964 “Oração”, António Calvário
1965 “Sol de Inverno”, Simone de Oliveira
1966 “Ele e Ela”, Madalena Iglésias
1967 “O Vento Mudou”, Eduardo Nascimento
1968 “Verão”, Carlos Mendes
1969 “Desfolhada”, Simone de Oliveira
1971 “Menina”, Tonicha
1972 “A Festa da Vida”, Carlos Mendes
1973 “Tourada”, Fernando Tordo
1974 “E Depois do Adeus”, Paulo de Carvalho
1975 “Madrugada”, Duarte Mendes
1976 “Uma Flor de Verde Pinho”, Carlos do Carmo
1977 “Portugal no Coração”, Os Amigos
1978 “Dai li dou”, Gemini
1979 “Sobe, sobe balão sobe”, Manuela Bravo
1980 “Um grande, grande amor”, José Cid
1981 “Playback”, Carlos Paião
1982 “Bem Bom”, Doce
1983 “Esta balada que te dou”, Armando Gama
1984 “Silêncio e tanta gente”, Maria Guinot
1985 “Penso em ti, eu sei”, Adelaide Ferreira
1986 “Não sejas mau p’ra mim”, Dora
1987 “Neste barco à vela”, Duo Nevada
1988 “Voltarei”, Dora
1989 “Conquistador”, Da Vinci
1990 “Há sempre alguém”, Nucha
1991 “Lusitana Paixão”, Dulce Pontes
1992 “Amor d’água fresca”, Dina
1993 “A cidade até ser dia”, Anabela
1994 “Chamar a música”, Sara Tavares
1995 “Baunilha e chocolate”, Tó Cruz
1996 “O meu coração não tem cor”, Lúcia Moniz
1997 “Antes do Adeus”, Célia Lawson
1998 “Se eu te pudesse abraçar”, Alma Lusa
1999 “Como tudo começou”, Rui Bandeira
2001 “Eu só sei ser feliz assim”, MTM
2003 “Deixa-me sonhar (Só mais uma vez)”, Rita Guerra
2004 “Foi Magia”, Sofia Vitória
2005 “Amar”, 2B
2006 “Coisas de Nada”, Nonstop
2007 “Dança Comigo (Vem Ser Feliz)”, Sabrina
2008 “Senhora do Mar”, Vânia Fernandes
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Festival da Eurovisão da Canção 2008 Empty Re: Festival da Eurovisão da Canção 2008

Mensagem por danyro 26.05.08 19:04

O vencedor do festival Eurovisão da Canção, Dima Bilan, recebeu felicitações do Presidente e do primeiro-ministro russos e já lhe foi prometido o nome de uma rua na terra natal e o título de “Artista do Povo de Karatchaiavo-Tcherkéssia”. «É muito bom que o prémio venha para a Rússia», declarou Dmitri Medvedev, Presidente da Rússia, ao felicitar, por telefone, o vencedor do concurso, conhecido sábado à noite. «Essa vitória tornou-se possível graças ao trabalho intenso e esforços de toda uma equipa. Não se trata apenas de um êxito pessoal de Dima Bilan, mas mais um triunfo de toda a Rússia», considerou Vladimir Putin, primeiro-ministro russo, num telegrama enviado ao vencedor. Putin ordenou já a criação de uma comissão especial que deverá preparar a nova edição do Festival da Eurovisão, que terá lugar no próximo ano na Rússia. Quando Putin fala em "mais um triunfo" tem em conta que, no mês de Maio, a equipa de futebol de São Petersburgo venceu a Taça da UEFA e a selecção de hóquei no gelo da Rússia venceu o Campeonato do Mundo da modalidade. Segundo o diário Komsomolskaia Pravda, a actuação de Bilan em Belgrado «custou mais de um milhão de euros». Alguns críticos musicais russos desvalorizam a vitória de Bilan, atribuindo o êxito à forma como é feita a votação. "Balada medíocre e bastante tendiosa", escreve Alexandre Filimonov no diário electrónico "Lenta.ru"."Bilan é um cantor muito médio, que venceu graças aos votos dos nossos turistas, emigrantes clandestinos e diásporas", considera o conhecido crítico musical Artiom Trotski.
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Festival da Eurovisão da Canção 2008 Empty Re: Festival da Eurovisão da Canção 2008

Mensagem por m55 31.05.08 3:13

Neste Festival da Canção gostei muito da Espanha Very Happy

Chiki Chiki Razz
m55
m55
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 2015
Clube : Sporting/E. Amadora/Real madrid/Manchester
Pontos : -139
Data de inscrição : 28/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Festival da Eurovisão da Canção 2008 Empty Re: Festival da Eurovisão da Canção 2008

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos