R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Participe do fórum, é rápido e fácil

R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!
R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cristiano Ronaldo

+21
takuara
Titafcp
m55
Pimentel
indomavel
diego
ClayMan
Vitor Teixeira
JDRS
tomas.cb
LorDrummeR
batista30
Spieler
MrKiz
Barata
blitz0
Catalyst
Johny89
Big_Pimp
Edscp
danyro
25 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 08.09.08 10:01

Zidane e o Prémio FIFA World Player: «Cristiano Ronaldo está bem colocado»

Zinedine Zidane prevê que seja Cristiano Ronaldo a conquistar o Prémio FIFA World Player de 2008. O francês, que mereceu essa mesma distinção em três ocasiões (1998, 2000 e 2003), entende que é o português que merece o galardão.

«Sinceramente, penso que o Cristiano Ronaldo está bem posicionado para receber o prémio. Na minha altura alguns jogadores preferiam Zidane a Ronaldo, e outros o contrário. Eu penso que, pelo que fez ao longo da época, Ronaldo tem uma pequena vantagem», disse «Zizou» em Paris.

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 14.09.08 16:40

Pessoal assinem a petição para que o Cristiano Ronaldo seja o melhor jogador do mundo em 2008 (que será enviada aos seleccionadores nacionais e capitães de equipa das 207 federações da FIFA)

http://www.abola.pt/cr7/

Eu já assinei ... Very Happy Cool Cristiano Ronaldo - Página 3 769595 Cristiano Ronaldo - Página 3 769595 Cristiano Ronaldo - Página 3 769595 Cristiano Ronaldo - Página 3 208192
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 16.09.08 16:34

Treinador do Manchester United anuncia titularidade e dá parabéns a Cristiano Ronaldo

O técnico do Manchester United, Alexa Ferguson, deu os parabéns a Cristiano Ronaldo pela boa recuperação da lesão no calcanhar direito, indicando que o português será titular no jogo de quarta-feira contra o Villarreal, para a Liga dos Campeões em futebol.
Ferguson felicitou também o jogador português pela forma como lidou com a recusa do clube em autorizar a sua transferência para o Real Madrid, sublinhando não esperar qualquer reacção negativa por parte do público dos adeptos de Old Trafford.

«Estamos felizes com o seu regresso e ele mostrou uma enorme maturidade nas últimas semanas ao aceitar a posição do Manchester United e como ultrapassou tudo», afirmou o técnico, acrescentando que «os adeptos compreendem que é apenas um jovem e sente a atracção do dinheiro de certa forma».

O técnico admitiu que a recuperação de Ronaldo, operado ao tornozelo há dois meses, foi das melhores que jamais pode assistir. «Todos os dias, ele tem treinado até as cinco da tarde e demonstrado uma verdadeira determinação em voltar a jogar para nós», frisou.

TSF
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 18.09.08 5:57

Ferguson pede aos adeptos para não exigirem muito de Cristiano Ronaldo

Alex Ferguson pediu aos adeptos para não pedirem muito a Cristiano Ronaldo nos próximos tempos depois do internacional português ter voltado a jogar esta quarta-feira em Old Trafford, frente ao Villarreal, na Liga dos Campeões, depois de três meses a recuperar de uma intervenção cirúrgica.

Apesar de limitado, Cristiano Ronaldo reanimou o ataque do United que esteve muito perto de conseguir desfazer o empate sem golos diante dos espanhóis, mas Ferguson não quer pressionar o Bota de Ouro e deverá mantê-lo no banco para o próximo embate com o Chelsea em Stamford Bridge. «Foi o primeiro jogo do Cristiano esta noite e seria pedir muito estar já a pensar no domingo. Ele nem fez um jogo nos treinos, o que revela como ele trabalhou bem enquanto esteve parado», destacou o técnico escocês.

Apesar de toda a novela que alimentou os meses que se seguiram ao Campeonato da Europa, com o Real Madrid a pressionar a saída do avançado, Old Trafford recebeu o seu «menino» com uma estrondosa salva de palmas, num claro sinal de que a boa relação com os adeptos está intacta. «O Cristiano sabe que aqui sempre teve um grande apoio. Ele tem sido fantástico para nós. Os adeptos reconhecem os golos que ele tem marcado», comentou Ferguson.

No entanto, Ronaldo não marcou esta noite e o Manchester United viu interrompida uma série de doze vitórias no seu estádio. «Penso que estivemos bem. Os jogadores expressaram-se bem, Jonny Evans atirou uma bola ao poste e Ji-sung Park deveria ter ganho uma grande penalidade na primeira parte. Também houve jogadores que vão tirar benefícios deste jogo, como Park, Hargreaves, Nani e Gary Neville, portanto acabou por ser positivo», destacou.

A maior preocupação de Ferguson, agora, é recuperar Berbatov para o jogo com o Chelsea. O avançado búlgaro, contratado em cima do fecho do mercado, sofreu uma lesão no jogo com o Liverpool que o impediu de jogar esta noite. «Ele tem uma pequena do atrás do joelho. Não quisemos arriscar esta noite e ainda é cedo para falarmos de domingo», contou ainda o treinador escocês.

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 19.09.08 10:04

Ronaldo pronto para o Chelsea: «O rapaz quer jogar e não me larga», diz Ferguson

Alex Ferguson conta com Cristiano Ronaldo para o jogo do próximo domingo, com o Chelsea. O craque português regressou à competição na passada quarta-feira, frente ao Villarreal, mas o técnico diz que ele está ansioso por jogar com os «blues».

«Ele é um atleta por natureza. Treinou muito bem e não tenho problemas em colocá-lo em campo. Só tenho de decidir se é a altura certa. Jogou bem na quarta-feira, foi agressivo e foi uma ameaça. O rapaz quer jogar e não me larga. Só espero escolher a melhor equipa», disse o técnico escocês.

Nas últimas épocas a Liga inglesa tem sido discutida entre Chelsea e Manchester United, mas Ferguson continua a entender que o maior rival é o Arsenal: «Se tivermos em conta os últimos 12 ou 13 anos, que tem estado na luta? É sempre Man Utd ou Arsenal. Claro que agora temos o Chelsea, mas a história dos dois clubes mostra que se trata de muito mais do que ganhar um jogo de futebol.»

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 24.09.08 7:41

Ferguson diz que Ronaldo pode sair do Manchester United «como um herói»

Alex Ferguson sabe que Cristiano Ronaldo mantém o sonho de jogar no Real Madrid e até admite que isso venha a acontecer. Mas o treinador do Manchester United quer adiar a saída do português o mais possível e diz que o próprio Ronaldo só tem a ganhar com isso. Se ficar, Ronaldo pode tornar-se imortal para os adeptos, tal como Cantona, compara Ferguson.

«O Graeme Souness tinha razão quando disse que, tal como todos os italianos sonham jogar um dia na Juventus ou nos clubes de Milão, também os europeus do Sul querem chegar ao Real Madrid ou ao Barcelona», afirmou Ferguson: «Por isso percebo o que ia na cabeça de Ronaldo quando declarou que queria ir para o Real. Mas, quando falámos, ele percebeu que era um projecto para o futuro.»

«Os adeptos ainda cantam o nome de Eric Cantona. Eu disse ao Cristiano, «Sai como um herói, tal como o Eric». Um dia assim será. Mas não para já, claro», concluiu o treinador escocês, depois de Ronaldo ter assinalado o regresso à titularidade, após lesão, com um golo frente ao Middlesbrough, para a Taça da Liga.

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 08.10.08 7:06

Raúl diz que Ronaldo é o favorito para a conquista da Bola de Ouro

Raúl, avançado do Real Madrid, coloca Cristiano Ronaldo entre os favoritos para a conquista da Bola de Ouro, numa altura em que os merengues fazem uma campanha para a escolha de Ilker Casillas. O veterano avançado tem dúvidas que o guarda-redes possa ganhar o ambicionado troféu, não só pela posição que ocupa entre os postes, mas, sobretudo, pela boa temporada que o internacional português realizou na última temporada.

O veterano jogador do Real Madrid admite que gostava que fosse Casillas a conquistar o galardão da revista France Football, mas defende que há mãos candidatos. «O Fernando Torres também o merece, pelo que fez na Premier League, Xavi também, por ter sido considerado o melhor do Campeonato da Europa, e até David Villa. Esta Bola de Ouro fala espanhol, mas não nos podemos esquecer de Cristiano que marcou as diferenças. Ele é o favorito, mas os espanhóis vão dar luta», destacou o jogador a um diário de Madrid.

Raúl recordou a história para colocar reticências quanto às possibilidades de Casillas se tornar no oitavo jogador do Real Madrid a receber a Bola de Ouro, depois de Di Stéfano, Kopa, Luís Figo, Zidane, Ronaldo, Owen e Fabio Cannavaro. «Aos guarda-redes é mais difícil que lhes reconheçam os seus méritos neste prémio, mas é claro que Ilker pode ganhar. Foi um dos melhores do Campeonato da Europa e ganhou o campeonato com o Real Madrid com grandes exibições. É meu companheiro e oxalá possa ganhar», referiu.

Em toda a história da Bola de Ouro, o troféu só foi atribuído por uma única vez a um guarda-redes: o galardoado foi o lendário Lev Yashin, também conhecido por Aranha Negra, que conquistou o troféu em 1963.

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 27.10.08 8:07

FIFPro: Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do ano

Cristiano Ronaldo ganhou a primeira distinção mundial de melhor jogador do ano. O jogador português foi o escolhido na votação da FIFPro, a federação internacional de jogadores.

Ronaldo sucede a Kaká, que venceu este troféu no ano passado, antes de ganhar também as principais distinções individuais do futebol mundial: a Bola de Ouro e o troféu FIFA World Player. Para 2008, Cristiano Ronaldo é um dos grandes favoritos à conquista desses troféus, depois de ter marcado 42 golos com a camisola do Manchester United na época passada e de ter conquistado a Liga dos Campeões, bem como o título inglês.

Participam na votação jogadores de todo o Mundo e a FIFPro anuncia que a iniciativa teve este ano o contributo de mais de 57 mil futebolistas.

Pela manhã, Cristiano Ronaldo já tinha sido anunciado como o único português presente no «onze» ideal da FIFPro, depois de ter havido cinco jogadores lusos nomeados.

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Catalyst 03.11.08 11:32

Ronaldo define-se numa palavra: «Brilhante»

«Brilhante». Foi assim que Cristiano Ronaldo se definiu, numa só palavra, a pedido de um leitor do site da FIFA.

O craque português acedeu responder a algumas perguntas de adeptos, e logo a abrir garantiu que quer nesta temporada quer atingir o nível da anterior. «Sei que vai ser difícil, mas sou ambicioso. Estou a jogar ao lado de grandes jogadores, por isso estou confiante de que as oportunidades vão surgir de novo, e esse sentimento é fantástico. Quero ganhar mais coisas», explicou, para mais tarde traçar metas mais altas: «Quero sempre melhorar. A última época foi a melhor da minha carreira, até ao momento, mas sei que posso fazer melhor. Quero marcar mais golos, marcar grandes golos, e ganhar mais troféus. Estou no clube certo para isso.»

No próximo mês o Manchester United vai disputar o Mundial de Clubes, e Ronaldo espera juntar mais um troféu ao palmarés. «É a primeira vez que tenho a oportunidade de conquistar esse título, e espero consegui-lo em Dezembro. Eu e os meus colegas estamos ansiosos por estar lá, a jogar o nosso melhor futebol, para os fãs. Temos muitos adeptos no Japão, e vai ser um prazer jogar lá. Queremos jogar bem para eles, e conquistar o troféu», explicou o português.

Ronaldo recordou ainda que foi por insistência de Alex Ferguson que recebeu a camisola sete dos «red devils», já que a sua preferência ia para o 28, que usava no Sporting. O internacional luso falou ainda do facto de já ter sido, em várias ocasiões, capitão da Selecção Nacional. «Foi um sentimento maravilhoso, colocar a braçadeira pela primeira vez. Ainda é fantástico, sempre que tenho essa oportunidade. Deixa-me orgulhoso. Sou ainda muito jovem, por isso ser capitão é incrível, mas não altera a minha forma de jogar. Quero jogar bem e ganhar, sempre.»


Humilde o senhor.. Cristiano Ronaldo - Página 3 750544
Catalyst
Catalyst
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 2288
Clube : Portugal
Pontos : 47
Data de inscrição : 04/05/2008

http://www.relvadotuga.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por LorDrummeR 03.11.08 16:24

Humilde e original no seu discurso Mad
LorDrummeR
LorDrummeR
Presidente do Núcleo Portista

Número de Mensagens : 3579
Clube : FC Porto / Ac. Viseu
Pontos : 1217
Data de inscrição : 19/05/2008

http://andrepires7fcp.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por danyro 04.11.08 4:37

Alguns dados e referências do nosso melhor do mundo:

BI
Nome: Cristiano Ronaldo Santos Aveiro
Posição: Avançado
Naturalidade: Santo António, Funchal
Data de Nascimento: 1985-2-5
Altura: 1,87m
Peso: 85kg
Internacionalizações: 60 (21 golos)

CLUBES
1992/95 Andorinha
1995/97 Nacional
1997/03 Sporting
Desde 2003/2004 Manchester United

PALMARÈS
• Taça de Inglaterra em 2003/04
• Equipa do ano UEFA (2004)
• Vice-Campeão Europeu em (2004)
• Taça de Inglaterra (2004)
• Jogador Jovem do ano FIFPro (2005 e 2006)
• 4.º lugar no FIFA WORLD CUP 2006 por Portugal
• Taça da Liga Inglesa (2006)
• 2.º lugar para melhor jogador jovem do mundial de '06
• Melhor jogador jovem da Liga Inglesa (2006)
• Melhor jogador jovem da Liga Inglesa (2007)
• Melhor jogador da Liga Inglesa (2007)
• Melhor jogador da Liga Inglesa (2007) pela FWA.
• 3.º Melhor jogador do Mundo (2007)
• Campeão Inglês: 2006/2007, 2007/2008
• Supertaça de Inglaterra em 2007/08
• Melhor jogador da Liga Inglesa (2008)
• Melhor marcador da Liga Inglesa (2008)
• Vencedor Liga dos Campeões (2008)
• Melhor avançado da Liga dos Campeões (2008)
• Bota de Ouro – melhor marcador Europeu (2008)
• Melhor marcador da Liga dos Campeões (2008)
• Jogador do ano da Liga dos Campeões (2008)
• Melhor futebolista do ano pela FIFPro (2008)
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 04.11.08 5:34

Ferguson quer Ronaldo aumentado no seu salário

O manager e treinador do Manchester United aconselhou os proprietários do clube a aumentar o vencimento do internacional português Cristiano Ronaldo, para valores idênticos aos da oferta do Real Madrid, cerca de 200 mil euros por semana, de forma a segurarem um jogador que Alex Ferguson já disse não admitir perder, de forma nenhuma.

Ronaldo, que actualmente recebe cerca de 150 mil euros por semana, passaria a ganhar qualquer coisa como 10,5 milhões de euros por ano, valor que o tornaria no futebolista mais bem pago da Premier League.

Com esta «cartada», o Manchester United evitaria igualmente que o português se sinta tentado a recorrer ao artigo 17.º do Estatuto do Jogador, o qual permite a um jogador com menos de 25 anos denunciar o seu contrato junto do Tribunal Arbitral do Desporto, decorridos os primeiros três anos de duração.

No entanto, quanto a esta possibilidade, o treinador mostra-se confiante, recordando que «até agora ninguém quebrou um contrato ao abrigo desta lei. Não acredito que isto se torne habitual».

Lusa
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 15.11.08 10:22

Cristiano Ronaldo alcançou 100 golos pelo United

O futebolista português Cristiano Ronaldo alcançou e ultrapassou hoje os 100 golos pelo Manchester United, ao "bisar" na recepção ao Stoke City (5-0), de livre directo, em encontro da 13ª jornada da Liga inglesa.

Novamente em excelente momento de forma, similar à que lhe vai valer, com toda a certeza, a "Bola de Ouro" e o prémio de melhor do ano da FIFA, Ronaldo inaugurou o marcador aos quatro minutos, na transformação de um livre directo, alcançando o centenário.

A terminar mais uma grande tarde em Old Trafford, o "7" dos "diabos vermelhos" aumentou a sua contagem pessoal no clube para 101 tentos, novamente de livre directo, aos 89 minutos.

Contratado na pré-temporada de 2003/2004, depois de uma "enorme" exibição ainda pelo Sporting contra os "red devils", na inauguração do Alvalade XXI (3-1 a 06 de Agosto de 2003), Ronaldo completou o centenário cinco anos e 14 dias após o primeiro tento.

A 01 de Novembro de 2003, em Old Trafford, em encontro da 11ª ronda da Liga inglesa, o internacional luso marcou o segundo golo ao Portsmouth (3-0), curiosamente também na transformação de um livre directo, aos 80 minutos, cinco após ter entrado em campo.

Nascido a 05 de Fevereiro de 1985, no Funchal, Cristiano Ronaldo encantou na primeira época, mas ficou-se pelos seis golos, sendo que na seguinte (2004/2005) marcou nove e em 2005/2006 atingiu os 12: não melhorou muito, mas foi sempre em crescendo.

A veia goleadora do extremo luso só surgiu, verdadeiramente, em 2006/2007, época em que apostou com o treinador Alex Ferguson que marcaria 15 golos e superou claramente as expectativas, ao conseguir 23, 17 dos quais na Liga inglesa (terceiro melhor marcador).

Para uma extremo, a marca já era significativa, mas, em 2007/2008, Cristiano Ronaldo logrou o inimaginável, ao apontar 42 golos pelo conjunto de Manchester.

O sucessor de George Best e Eric Cantona com o mítico "7" do United cometeu mesmo a inacreditável proeza de arrebatar a "Bota de Ouro", graças aos 31 tentos conseguidos na Premier League, sendo decisivo para o "bis" do United.

Para completar uma época de "sonho", Ronaldo venceu e foi o melhor marcador da Liga dos Campeões (oito tentos) e apontou ainda mais três na Taça de Inglaterra.

O extremo luso acabou a temporada com um total de 92 golos pelo United a atingiu hoje os 101, ao alcançar o sétimo e o oitavo no campeonato - marcou ainda um na Taça da Liga -, em apenas nove encontros disputados na Primeira Liga.

Além de ter alcançado o centenário ao serviço dos detentores do título europeu, Cristiano Ronaldo somou igualmente o 10º encontro consecutivo a marcar em jogos disputados em Old Trafford - a última vez que ficou em "branco" foi a... 10 de Fevereiro (1-2 com o City).


- Os 101 golos de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United:
Nº Data Prova Adversário Golos
-------------------------------------------------------------
Época 2003/2004 (6 golos)
01 01/11/03 PL/11 Portsmouth (C), 3-0 1
02 14/02/04 TI/OF Manchester City (C), 4-2 1
03 20/03/04 PL/29 Tottenham (C), 3-0 1
04 10/04/04 PL/32 Birmingham (F), 2-1 1
05 15/05/04 PL/38 Aston Villa (F), 2-0 1
06 22/05/04 TI/F Milwall (N), 3-0 1
Época 2004/2005 (9 golos)
07 04/12/04 PL/16 Southampton (C), 3-0 1
08 19/01/05 TI/3 Exeter (F), 2-0 1
09 22/01/05 PL/24 Aston Villa (C), 3-1 1
11 01/02/05 PL/25 Arsenal (F), 4-2 2
12 19/02/05 TI/OF Everton (F), 2-0 1
13 12/03/05 TI/QF Southampton (F), 4-0 1
14 19/03/05 PL/30 Fulham (C), 1-0 1
15 17/04/05 TI/MF Newcastle (N), 4-1 1
Época 2005/2006 (12 golos)
16 09/08/05 LC/3P Debrecen (C), 3-0 1
17 29/10/05 PL/11 Middlesbrough (F), 1-4 1
18 30/11/05 TL/OF West Bromwich (C), 3-1 1
20 31/12/05 PL/20 Bolton (C), 4-1 2
22 04/02/06 PL/25 Fulham (C), 4-2 2
24 11/02/06 PL/26 Portsmouth (F), 3-1 2
25 26/02/06 TL/F Wigan (N), 4-0 1
26 06/03/06 PL/28 Wigan (F), 2-1 1
27 07/05/06 PL/38 Charlton (C), 4-0 1
Época 2006/2007 (23 golos)
28 20/08/06 PL/1 Fulham (C), 5-1 1
29 23/09/06 PL/6 Reading (F), 1-1 1
30 28/10/06 PL/10 Bolton (F), 4-0 1
31 04/11/06 PL/11 Portsmouth (C), 3-0 1
32 29/11/06 PL/15 Everton (C), 3-0 1
33 09/12/06 PL/17 Manchester City (C), 3-1 1
35 23/12/06 PL/19 Aston Villa (F), 3-0 2
37 26/12/06 PL/20 Wigan (C), 3-0 2
39 30/12/06 PL/21 Reading (C), 3-2 2
40 13/01/07 PL/23 Aston Villa (C), 3-1 1
41 31/01/07 PL/25 Watford (C), 4-0 1
42 04/02/07 PL/26 Tottenham (F), 4-0 1
43 24/02/07 PL/28 Fulham (F), 2-1 1
44 10/03/07 TI/QF Middelsbrough (F), 2-2 1
45 19/03/07 TI/QF Middlesbrough (C), 1-0 1
47 10/04/07 LC/QF AS Roma (C), 7-1 2
48 14/04/07 TI/MF Watford (N), 4-1 1
49 24/04/07 LC/MF AC Milan (C), 3-2 1
50 05/05/07 PL/37 Manchester City (F), 1-0 1
Época 2007/2008 (42 golos)
51 19/09/07 LC/1 Sporting (F), 1-0 1
52 29/09/07 PL/08 Birmingham (F), 1-0 1
54 06/10/07 PL/09 Wigan (C), 4-0 2
56 23/10/07 LC/3 Dínamo Kiev (F), 4-2 2
57 03/11/07 PL/12 Arsenal (F), 2-2 1
58 07/11/07 LC/4 Dínamo Kiev (C), 4-0 1
60 11/11/07 PL/13 Blackburn (C), 2-0 2
61 27/11/07 LC/5 Sporting (C), 2-1 1
63 03/12/07 PL/15 Fulham (C), 2-0 2
64 08/12/07 PL/16 Derby County (C), 4-1 1
66 23/12/07 PL/18 Everton (C), 2-1 2
67 26/12/07 PL/19 Sunderland (F), 4-0 1
68 29/12/07 PL/20 West Ham (F), 1-2 1
69 05/01/08 TI/32 Aston Villa (F), 2-0 1
72 12/01/08 PL/22 Newcastle (C), 6-0 3
73 19/01/08 PL/23 Reading (F), 2-0 1
75 27/01/08 TI/16 Tottenham (C), 3-1 2
77 30/01/08 PL/24 Portsmouth (C), 2-0 2
79 23/02/08 PL/27 Newcastle (F), 5-1 2
80 04/03/08 LC/OF Lyon (C), 1-0 1
81 15/03/08 PL/30 Derby County (F), 1-0 1
83 19/03/08 PL/29 Bolton (C), 2-0 2
84 23/03/08 PL/31 Liverpool (C), 3-0 1
85 29/03/08 PL/32 Aston Villa (C), 4-0 1
86 01/04/08 LC/QF AS Roma (F), 2-0 1
87 06/04/08 PL/33 Middlesbrough (F), 2-2 1
88 13/04/08 PL/34 Arsenal (C), 2-1 1
90 03/05/08 PL/37 West Ham (C), 4-1 2
91 11/05/08 PL/38 Wigan (F), 2-0 1
92 21/05/08 LC/F Chelsea (N), 1-1ap, 6-5gp 1
Época 2008/2009 (7 golos)
93 23/09/08 TL/3 Middlesbrough (C), 3-1 1
94 27/09/08 PL/6 Bolton (C), 2-0 1
95 18/10/08 PL/8 West Bromwich (C), 4-0 1
97 29/10/08 PL/10 West Ham (C), 2-0 2
99 01/11/08 PL/11 Hull City (C), 4-2 2
101 15/11/08 PL/13 Stoke City (C), 5-0 2

Balanço:

Primeira Liga inglesa (PL): 74.

Taça de Inglaterra (TI): 12.

Taça da Liga inglesa (TL): 3.

Liga dos Campeões (LC): 12.

Lusa
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Vitor Teixeira 15.11.08 10:29

Não pára Ronaldo.. ja la vao 100 golos pelo United e ainda e tao novo !
Vitor Teixeira
Vitor Teixeira
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 2900
Clube : FC Porto
Pontos : 1211
Data de inscrição : 22/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 02.12.08 2:28

Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro 2008. O anúncio foi feito às duas da manhã (três horas em França) desta terça-feira, no site oficial da France Football. Messi ficou em segundo lugar e Torres em terceiro.

A revista francesa divulgou o nome do vencedor e pôs fim a todas as dúvidas: Cristiano Ronaldo é o sucessor de Kaká e tornou-se no terceiro português a conquistar este prestigiado troféu, que distingue o Melhor Jogador de 2008.

Depois de Eusébio, em 1965, e de Figo, em 2000, Cristiano Ronaldo conquista a Bola de Ouro 2008. O avançado do Manchester United e da Selecção portuguesa venceu com 446 pontos, mais dois do que Kaká no ano passado, em 480 possíveis. Mas, comparativamente com o internacional brasileiro, Cristiano recebeu menos nomeações para o primeiro lugar: Ronaldo foi escolhido em primeiro lugar por 77 dos 96 votantes, e Kaká foi por 78, no ano passado.

Cristiano Ronaldo foi incluído em todas as votações e venceu com larga vantagem em relação a Messi, segundo classificado. O internacional argentino do Barcelona somou apenas 281 pontos, enquanto o espanhol Torres ficou em terceiro lugar com 179 pontos. Casillas foi quarto, Xavi Hernandez, o melhor jogador do Euro 2008, ficou quinto, o russo Andrei Arshavin em sexto, David Villa em sétimo e Kaká em oitavo, com uma pontuação modesta: somente 31 pontos.

Pepe também estava na lista dos nomeados, mas o internacional português não recebeu nenhum voto, tal como Karim Benzema (Lyon), Luca Toni (Bayern Munique), Rafael van der Vaart (Real Madrid), e Youri Zhirkov (CSKA Moscovo).

Classificação:

1. Cristiano Ronaldo (Portugal, Manchester Utd), 446 pontos
2. Lionel Messi (Argentina, Barcelona), 281 pts
3. Fernando Torres (Espanha, Liverpool), 179 pts
4. Iker Casillas (Espanha, Real Madrid), 133 pts
5. Xavi Hernandez (Espanha, Barcelona), 97 pts
6. Andrei Arshavine (Russia, Zenit St. Petersburgo), 64 pts
7. David Villa (Espanha, Valência), 55 pts
8. Kaka (Brasil, Milan), 31 pts
9. Zlatan Ibrahimovic (Suécia, Inter), 30 pts
10 Steven Gerrard (Inglaterra, Liverpool), 28 pts
11. Marcos Senna (Espanha, Villarreal),16 pts.
12. Emmanuel Adebayor (Togo, Arsenal), 12 pts.
13. Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United), 11 pts.
14. Sergio Agüero (Argentina, Atlético Madrid), 10 pts.
15. Frank Lampard (Inglaterra, Chelsea), 8 pts.
16. Franck Ribéry (França, Bayern Munique), 7 pts.
17. Samuel Eto'o (Camarões, Barcelona), 6 pts.
18. Gianluigi Buffon (Itália, Juventus), 5 pts.
19. Michael Ballack (Alemanha, Chelsea), Cesc Fabregas (Espanha, Arsenal), 4 pts.
21. Didier Drogba (Costa do Marfim, Chelsea), Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid), Nemanja Vidic (Sérvia, Manchester United), 3 pts.
24. Edwin van der Sar (Holanda, Manchester United), Ruud van Nistelrooy (Holanda, Real Madrid), 2 pts.

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por MrKiz 02.12.08 2:34

Johny89 escreveu:Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro 2008. O anúncio foi feito às duas da manhã (três horas em França) desta terça-feira, no site oficial da France Football. Messi ficou em segundo lugar e Torres em terceiro.

A revista francesa divulgou o nome do vencedor e pôs fim a todas as dúvidas: Cristiano Ronaldo é o sucessor de Kaká e tornou-se no terceiro português a conquistar este prestigiado troféu, que distingue o Melhor Jogador de 2008.

Depois de Eusébio, em 1965, e de Figo, em 2000, Cristiano Ronaldo conquista a Bola de Ouro 2008. O avançado do Manchester United e da Selecção portuguesa venceu com 446 pontos, mais dois do que Kaká no ano passado, em 480 possíveis. Mas, comparativamente com o internacional brasileiro, Cristiano recebeu menos nomeações para o primeiro lugar: Ronaldo foi escolhido em primeiro lugar por 77 dos 96 votantes, e Kaká foi por 78, no ano passado.

Cristiano Ronaldo foi incluído em todas as votações e venceu com larga vantagem em relação a Messi, segundo classificado. O internacional argentino do Barcelona somou apenas 281 pontos, enquanto o espanhol Torres ficou em terceiro lugar com 179 pontos. Casillas foi quarto, Xavi Hernandez, o melhor jogador do Euro 2008, ficou quinto, o russo Andrei Arshavin em sexto, David Villa em sétimo e Kaká em oitavo, com uma pontuação modesta: somente 31 pontos.

Pepe também estava na lista dos nomeados, mas o internacional português não recebeu nenhum voto, tal como Karim Benzema (Lyon), Luca Toni (Bayern Munique), Rafael van der Vaart (Real Madrid), e Youri Zhirkov (CSKA Moscovo).

Classificação:

1. Cristiano Ronaldo (Portugal, Manchester Utd), 446 pontos
2. Lionel Messi (Argentina, Barcelona), 281 pts
3. Fernando Torres (Espanha, Liverpool), 179 pts
4. Iker Casillas (Espanha, Real Madrid), 133 pts
5. Xavi Hernandez (Espanha, Barcelona), 97 pts
6. Andrei Arshavine (Russia, Zenit St. Petersburgo), 64 pts
7. David Villa (Espanha, Valência), 55 pts
8. Kaka (Brasil, Milan), 31 pts
9. Zlatan Ibrahimovic (Suécia, Inter), 30 pts
10 Steven Gerrard (Inglaterra, Liverpool), 28 pts
11. Marcos Senna (Espanha, Villarreal),16 pts.
12. Emmanuel Adebayor (Togo, Arsenal), 12 pts.
13. Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United), 11 pts.
14. Sergio Agüero (Argentina, Atlético Madrid), 10 pts.
15. Frank Lampard (Inglaterra, Chelsea), 8 pts.
16. Franck Ribéry (França, Bayern Munique), 7 pts.
17. Samuel Eto'o (Camarões, Barcelona), 6 pts.
18. Gianluigi Buffon (Itália, Juventus), 5 pts.
19. Michael Ballack (Alemanha, Chelsea), Cesc Fabregas (Espanha, Arsenal), 4 pts.
21. Didier Drogba (Costa do Marfim, Chelsea), Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid), Nemanja Vidic (Sérvia, Manchester United), 3 pts.
24. Edwin van der Sar (Holanda, Manchester United), Ruud van Nistelrooy (Holanda, Real Madrid), 2 pts.

Maisfutebol

O Ronaldo já merecia ... Só nao gosto da maior parte das exibições dele pela selecção portuguesa ... Rolling Eyes Rolling Eyes
MrKiz
MrKiz
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1329
Clube : F.C.Porto/Leixões S.C./Leça F.C.
Pontos : 35
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por ClayMan 02.12.08 3:22

Eu acho que esta história toda da Bola de Ouro tem-lhe subido à cabeça, ou ele se endireita ou vai direitinho...
ClayMan
ClayMan
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1686
Clube : FC Porto
Pontos : 1098
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por LorDrummeR 02.12.08 8:24

Agora como já sabe que ganhou, espero que comece a trabalhar humildemente para conquistar outra... e isto implica também na selecção dar o seu melhor contributo Wink
LorDrummeR
LorDrummeR
Presidente do Núcleo Portista

Número de Mensagens : 3579
Clube : FC Porto / Ac. Viseu
Pontos : 1217
Data de inscrição : 19/05/2008

http://andrepires7fcp.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 02.12.08 9:36

«É um dos dias mais bonitos da minha vida» diz CR7

Foi com natural alegria que Ronaldo recebeu a revista «France Football» na sua casa, para que fosse confirmado que era ele o vencedor da Bola de Ouro 2008. Embora o troféu não lhe tenha sido ainda entregue (só no próximo domingo), o craque português não escondeu o entusiasmo.

«É um dos dias mais bonitos da minha vida. Ganhar este troféu é um sonho», disse o internacional luso, citado pela própria «France Football». «Aqueles que me conhecem, que vivem junto de mim, sabem que é um sonho que se realiza», acrescentou depois.

Embora tenha sempre assumido que partia como favorito à conquista do troféu, o jogador português disse que só deu como certa a vitória quando a mesma se tornou oficial. «Não tive mesmo pois tinha consciência do que tinha feito ao longo da época. Mas tudo pode acontecer. Agradeço a quem votou em mim. Agradeço também aos meus colegas, que me permitiram ser o melhor. São eles que me passam a bola para marcar os golos», disse.

E por falar nos colegas, Ronaldo garantiu que, esta quarta-feira, quando for para o treino, continuará ambicioso. «Serei o mesmo. Mas o que é certo é que quero ganhar novamente. Quando acordar vou dizer a mim mesmo que quero ser melhor ainda», afirmou.

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 02.12.08 9:46

Ferguson felicitou Ronaldo: «Ainda tem os melhores anos à sua frente»

Alex Ferguson não tem poupa elogios a Cristiano Ronaldo, reagindo à Bola de Ouro conquistada pelo internacional português. O treinador do Manchester United considera que a atribuição do prémio ao seu jogador «nem merece discussão». «Não há qualquer dúvida quando à justiça da votação. Nem merece discussão», refere.

«Cheguei ao treino desta manhã e dei-lhe os parabéns, disse-lhe que tinha feito um bom trabalho e apertei-lhe a mão. Estamos muito orgulhosos, porque o Man. United estava à espera disto há 40 anos (ndr. George Best foi o último vencedor ao serviço do clube, em 1968). O Ronaldo está na linha dos três vencedores anteriores pelo Man. United: George Best, Law e Charlton», considera.

O técnico dos «red devils» acredita, de qualquer forma, que o internacional português ainda melhorar. «Ele ainda tem 23 anos. Tem os melhores anos à sua frente, será ainda melhor em dois ou três anos. Na vida, há dois tipos de pessoa: aqueles que atingem o seu objectivo, deitam-se na cama e congratulam-se por isso, e outros que, levados pelo desejo, mesmo depois de terem conquistado o troféu, querem seguir em frente. O Ronaldo tem essa chama», acrescenta Ferguson, em declarações à «France Football».

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 02.12.08 15:19

Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo vista pela imprensa europeia

A actualidade desportiva quer portuguesa, quer europeia, fica marcada pela Bola de Ouro atribuída a Cristiano Ronaldo, pela revista francesa France Football.

Em Espanha, o tratamento dado à matéria é muito diferente, quando se comparam os desportivos madrilenos aos catalães. No que toca às publicações da capital espanhola, apenas a Marca faz chamada de capa com Cristiano Ronaldo, colocando o português no lugar mais alto de um pódio, ladeado por Messi, Fernando Torres, Casillas e Xavi. «Rei Cristiano e os seus quatro vice-reis», destaca o jornal.

Já o As, outro desportivo madrileno, dedica a primeira página à iminente chegada do holandês Klaas Jan Huntelaar ao Real Madrid, esquecendo Ronaldo. Na mesma linha, os jornais desportivos sediados na Catalunha dão enfâse ao segundo lugar de Leonel Messi.

Em Itália, a Gazzetta dello Sport dedica meia página à conquista do jogador do Manchester United, colocando, inclusive, uma foto do tempo em que jogava no Nacional da Madeira.

O The Times e o The Guardian, de Inglaterra, preferem salientar o facto de um jogador da Premier League não conquistar o troféu desde 2001. Michael Owen, ao serviço do Liverpool, foi o último atleta a conseguir tal conquista. O The Guardian apelida Ronaldo de «Rei da Europa» e foca o facto de 77 dos 96 jornalistas que votaram terem elegido o internacional português como o número um.

Em França, o site do L'Équipe relembra o jogo entre Sporting e Manchester United, a 6 de Agosto de 2003, após o qual Alex Ferguson se «apaixonou» pelas qualidades do extremo. Relativamente a 2008, o jornal destaca os 42 golos apontados, naquilo que considera ser «um desempenho perfeito».

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 02.12.08 15:35

Boloni diz que Ronaldo «precisa de ganhar alguma coisa na Selecção»

Laszlo Boloni, o treinador que lançou Cristiano Ronaldo no futebol profissional, através da equipa principal do Sporting, felicitou o extremo do Manchester United pela Bola de Ouro agora conquistada. Para o romeno, porém, Ronaldo ainda tem que continuar a crescer. Deve isso a ele próprio.

«Queria dar-lhe os parabéns pelo título de melhor do Mundo e desejar felicidades para o seu trabalho, mas ainda tem que ganhar ou fazer qualquer coisa importante pela selecção para ser o melhor jogador português de todos os tempos», disse Boloni em declarações à Agência Lusa.

Num olhar pelo passado, o agora treinador do Standard Liège garante que nunca teve dúvidas do talento do português. «Vi logo que tinha um grande talento». Boloni lançou Ronaldo a 14 de Agosto de 2002 frente ao Inter Milão. «Estou muito contente porque trabalhei com ele e dei-lhe um pouco de apoio».

«Foi importante posicioná-lo numa zona onde podia exprimir verdadeiramente o seu valor. Nas alas, à esquerda ou à direita, era mais capaz de exprimir a sua velocidade. Na posição de ponta-de-lança sentia mais dificuldades porque tinha que lutar contra dois defesas centrais e tinha só 17 anos».

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por diego 02.12.08 15:37

Na selecção nem juizo ganha........ só quando o Mourinho for seleccionador nacional é q ganhamos alguma coisa
diego
diego
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 5781
Clube : Rio Ave e FCP
Pontos : 2025
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Johny89 05.12.08 13:55

Cristiano Ronaldo confessa que esteve perto de assinar pelo Arsenal em 2003

Cristiano Ronaldo admitiu hoje que esteve prestes a assinar pelo Arsenal, antes de se transferir do Sporting para o Manchester United, em 2003. “Estive à beira de assinar pelo Arsenal. Tenho muito respeito pelo treinador deles [Arsène Wenger], porque ele é um homem muito inteligente”, disse Ronaldo, em entrevista à revista “France Football”, que terça-feira lhe atribuiu a Bola de Ouro. Cristiano Ronaldo, bicampeão inglês e campeão europeu de clubes ao serviço do Manchester United, afirmou ter falado três vezes com Arsène Wenger, antes do Manchester United ter oferecido 18 milhões de euros ao Sporting para contratar o jovem extremo ingressar no clube. Sobre o prémio Bola de Ouro, Ronaldo manifestou-se satisfeito com a distinção, mas prometeu “trabalhar ainda mais no próximo ano”, acrescentando: “Quero mais títulos, mais prémios e mais Bolas de Ouro"”.

O Jogo
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por diego 05.12.08 14:06

Fez bem em assinar pelo Man.Utd.
O Arsenal é uma boa equipa mas não tem muita experiencia para lancar jovens
diego
diego
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 5781
Clube : Rio Ave e FCP
Pontos : 2025
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiano Ronaldo - Página 3 Empty Re: Cristiano Ronaldo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos