R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Participe do fórum, é rápido e fácil

R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!
R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Danny

+10
diego
Koperwaas
LorDrummeR
Barata
Catalyst
Braguista
m55
Big_Pimp
danyro
Johny89
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Danny Empty Danny

Mensagem por Johny89 16.05.08 7:58

Danny 298_jogador

Nome: Daniel Miguel Alves Gomes
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 07-08-1983 (25 anos)
Naturalidade: Caracas, Venezuela
Posição: Avançado / Extremo
Clube actual: Zenit de São Petersburgo

Clubes por onde passou:
2000 - 2002 - CS Marítimo
2002 - 2003 - Sporting
2003 - 2004 - CS Marítimo (por empréstimo do Sporting)
2004 - 2005 - Sporting
2005 - 2008 - Dínamo de Moscovo
2008 - Zenit de São Petersburgo

Nascido numa familia Portuguesa a residir na Venezuela, Danny foi para a Ilha da Madeira ainda muito jovem. Desenvolveu as suas capacidades futebolisticas nas equipas jovens do CS Marítimo. Danny teve a sua estreia na equipa principal no final da época 2001/2002, marcando 5 golos em 20 jogos. Mais tarde assinou pelo Sporting por 2.1 milhões de euros mas voltou ao Marítimo por empréstimo na época 2003/2004. Em Fevereiro de 2005, transferiu-se para a equipa Russa do FC Dinamo de Moscovo, tornando-se numa das principais figuras da equipa moscovita. Em Agosto de 2008 transfere-se para o Zenit de São Petersburgo por 30 milhões de euros, naquela que foi a transferência mais cara do futebol russo. Tendo uma estreia em cheio marcando um golo e sendo o melhor em campo atribuido pela UEFA num jogo contra o Manchester Unided para a Supertaça Europeia em que a sua equipa iria vencer por 2-1.

Danny tem várias internacionalizações pela Selecção Portuguesa em Sub-21, também, participou nos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas. Fez a sua estreia pela Selecção A de Portugal a 20 de Agosto de 2008 num jogo amigavel contra as Ilhas Faroé, em que Portugal ganhou 5-0.

Wikipédia



Última edição por Johny89 em 22.09.08 10:56, editado 7 vez(es)
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Johny89 16.05.08 12:56

Danny marca na vitória do Dínamo de Moscovo

O português Danny esteve hoje em destaque pelo Dínamo Moscovo, apontando o golo inaugural da vitória da sua equipa diante do Grozny (2-1), em partida da 11.ª jornada do campeonato russo.

O Dínamo, que vinha de quatro jogos sem vencer, regressou assim aos triunfos, tendo ascendido ao quinto posto da classificação, com 18 pontos. Já o Grozny, ocupa a nona posição, com 12.

A liderança, recorde-se, pertence ao Rubin Kazan, com 25 pontos, mais cinco que o Spartak de Moscovo.

A Bola
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por danyro 14.07.08 17:04

Danny em grande

Danny Dn0401101601

Danny esteve em foco na vitória de ontem do Dínamo de Moscovo na recepção ao vizinho Lokomotiv (4 - 2), em jogo do campeonato russo.
Embora não tivesse marcado, Danny desempenhou papel fundamental para o triunfo da sua equipa, tendo feito a assistência para os dois primeiros golos do Dínamo: Aos 11 minutos serviu Kerzhakov para o 1-0; aos 61 ofereceu a Khokhlov o 2-1. Pelo meio Odemwingie ( 48 ) tinha restabelecido o empatte.
O Dínamo chegaria aos 4-1 no espaço de apenas três minutos, graças aos golos de Semshov ( 66 ) e Kilmavicius ( 68 ).
Já depois de Danny ter sido admoestado com o 'amarelo' ( 78 ), o Lokomotiv ainda reduziu, através de Bilyaletdinov (90), mas era já tarde demais para evitar a derrota.
Com este resultado o Dínamo mantém-se no terceiro lugar, mas a apenas dois pontos do líder Rubin Kazan, que tem contudo um jogo a menos. Joga na quarta-feira diante do 12º classificado, Saturn.
Nos outros jogos de ontem da 13ª jornada do campeonato russo registaram-se os seguintes resultados: Tom Tomsk-Spartak Nalchik, 1-0; FK Moskva-Terek Groznyi, 0-0; FK Khimki-Zenit St Petersburg, 1-4.
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Big_Pimp 15.07.08 7:14

È um bom jogador... acho k merecia uma opurtunidade na seleccao...(jogo amigavel) para mostrar o seu valor... acho k ele tem uma clausula de 40 milhoes de euros deve ser grande jogador... Ok mas Makukula tmb tem uma clausula de 40 milhoes e sabemos como ele joga xD Lol lol!
Big_Pimp
Big_Pimp
Craque Do futebol

Número de Mensagens : 849
Clube : FC PORTO
Pontos : -9
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por m55 15.07.08 7:39

Big_Pimp escreveu:È um bom jogador... acho k merecia uma opurtunidade na seleccao...(jogo amigavel) para mostrar o seu valor... acho k ele tem uma clausula de 40 milhoes de euros deve ser grande jogador... Ok mas Makukula tmb tem uma clausula de 40 milhoes e sabemos como ele joga xD Lol lol!

Danny 282211
m55
m55
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 2015
Clube : Sporting/E. Amadora/Real madrid/Manchester
Pontos : -139
Data de inscrição : 28/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Johny89 14.08.08 10:42

Danny sente-se recompensado pelo esforço

O avançado Danny, jogador do Dínamo de Moscovo, considerou hoje que a sua primeira chamada à selecção portuguesa de futebol é uma recompensa pelo seu esforço na equipa da capital russa.

«Claro que a chamada tem alguma coisa de surpresa, mas eu lutava por isso, trabalhei muito por esse objectivo. Acho que foi muito importante a carreira que estou a fazer no Dínamo», declarou Danny à Agência Lusa.

O antigo jogador do Sporting e do Marítimo, que alinha no Dínamo de Moscovo desde 2005, não escondeu a sua alegria pela escolha do treinador Carlos Queiroz, que significa a sua estreia absoluta na selecção AA, aos 25 anos.

«Estou muito contente e tentarei provar que vale a pena confiar em mim. Vou dar todas as minhas forças, acrescentou o jogador do Dínamo de Moscovo, que falou também da hipótese de transferência para o Zenit de São Petersburgo, detentor da Taça UEFA.

«O Dínamo pretendia receber 30 milhões de euros pela minha transferência, mas o Zenit não foi além dos 25. Estamos no cimo da tabela, podemos ser campeões. Por isso estou bem«, declarou Danny.

Danny também falou, entre risos, sobre o facto de ser um dos poucos portugueses que singrou no campeonato russo, mas diz que »é difícil encontrar a razão«.

«Eu tive uma oportunidade e aproveitei, lutei para que as pessoas possam confiar em mim. O Cícero (outro jogador luso do Dínamo) também se integrou bem. Mas não sei, não sei por que vinguei aqui...», confessou.

Quanto a planos futuros, Danny não excluiu a possibilidade de vir a jogar em campeonatos europeus de nível superior, mas sublinha que, agora, está bem no Dínamo.

«Como qualquer jogador, claro que sonho com voos mais altos. O Dínamo de Moscovo vai jogar na Liga de Campeões, vou fazer o máximo. Mas, actualmente, quero ser campeão pelo Dínamo. Acredito nisso, porque temos bons jogadores. Tudo a seu tempo», concluiu.

Lusa
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por danyro 15.08.08 15:50


"Pensei que era mentira"
Danny foi pela primeira vez convocado para A selecção AA. emocionou-se

Danny Dn0401100101

Danny não conteve as lágrimas quando recebeu a notícia da convocatória à selecção nacional. Antes, pensara que se tratava de uma brincadeira, mas mal se apercebeu da veracidade das palavras do responsável federativo... chorou de emoção. "Pensei que era mentira, mas depois vi que era algo sério e senti uma alegria imensa, enorme emoção, que partilhei com a minha mulher", contou Danny ao DIÁRIO, directamente de Moscovo, claro que radiante com a chamada e possível estreia na selecção 'de' Carlos Queiroz.
"É com orgulho que recebo esta chamada. Estou imensamente feliz por ter concretizado, finalmente, um sonho que alimento há muito tempo e, sinceramente, acho que tenho trabalhado para isso aqui, no Dínamo, sempre com o intuito de poder merecer a confiança do meu treinador e dos responsáveis da Federação", destacou. "Sonhei tanto com isto e hoje [ontem} fui recompensado. É um dos dias mais felizes da minha vida", reforçou.
Danny só agora concretizou um sonho antigo, que espera poder alimentar por muitos anos. "Vou continuar a trabalhar da mesma forma como o fiz nos quatros anos que estou no Dínamo, para voltar sempre à selecção. Prometo que darei o meu melhor, sempre com grande humildade, na esperança de ajudar a selecção nacional a chegar o mais longe possível", disse.
É caso para dizer: sai um madeirense, Cristiano Ronaldo, entra outro, Danny. Será que um dia os dois voltarão a jogar juntos? "Era bonito e para mim o concretizar de outro sonho, que é de poder voltar a jogar com o melhor jogador do mundo na actualidade", revelou Danny, recordando que já actuou ao lado do madeirense mais mediático do planeta. "Já joguei com o Ronaldo no Sporting e em Atenas, pela selecção de sub-21, o que para mim sempre foi um orgulho. É uma pena que esteja lesionado e que não possa dar o seu contributo à selecção, mas de certeza que aqueles que foram convocados darão uma resposta à altura", anunciou.

Danny está em grande forma
No Dínamo de Moscovo, Danny continua a marcar pontos. Esta época já leva quatro golos marcados e sete assistências para golo, que atestam as qualidades do madeirense e o momento de forma em que se encontra. "Felizmente está tudo a correr pelo melhor. Estamos em segundo, a dois pontos do primeiro classificado, o Rubin, mas na esperança de chegar ao primeiro lugar. Se calhar no final desta jornada estaremos já em primeiro lugar, o que para mim seria ter uma semana perfeita: chamada à selecção e ver o Dínamo instalado no primeiro lugar do campeonato, ao fim de 18 jornadas", frisou.
Danny acredita que este será o seu melhor ano, naquele que tem sido um trajecto sempre a subir. "A minha quarta época no Dínamo tem sido a melhor, não só pelas exibições mas também em termos estatísticos, e agora esta chamada à selecção deixa-me radiante e convicto de que no final desta época terei muitas razões para festejar", disse.
Foi Queiroz quem olhou para Danny. "É a primeira convocatória do professor Carlos Queiroz e fazer parte das suas primeiras escolhas é motivo de grande orgulho. Agora só tenho de trabalhar para não defraudar as suas expectativas e para continuar a ser uma aposta", explicou.
Danny pronunciou-se ainda sobre Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador que se manteve sempre intransigente em chamar o madeirense à selecção. Apesar de tudo, Danny não lhe guarda qualquer tipo de rancor. "Ele tinha os seus jogadores e não era fácil entrar no grupo. Esperei e vi concretizado o meu sonho. Agora vou desfrutar e aproveitar ao máximo", finalizou.

Danny é um ídolo no Dínamo de Moscovo
Danny soma 42 internacionalizações nos vários escalões de formação, tendo conseguido a última a 6 de Setembro de 2005, nos sub-21, numa partida de apuramento para o Campeonato Europeu de 2006, disputado na Rússia.
Nascido em Caracas, na Venezuela, a 7 de Agosto de 1983, Danny Miguel Alves Gomes, hoje com 25 anos, começou a jogar futebol no Vilanueva, tendo em 1999 rumado ao Marítimo, clube que representou até 2002, altura em que se transferiu para o Sporting. Regressou um ano depois à Madeira, rumando então de volta ao Sporting, onde finalmente viria a afirmar-se. Já em 2004 assina pelo Dínamo de Moscovo, clube que representa há quatro épocas. É idolatrado pelos adeptos, que o consideram, de há três anos a esta parte, o melhor jogador das fileiras. Este ano já marcou quatro golos e fez sete assistências. O Dínamo é segundo classificado, com 31 pontos, menos dois que o líder Rubin.
DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Johny89 16.08.08 12:19

Golo de Danny dá a vitória e o segundo lugar ao Dínamo

O Dínamo Moscovo venceu este sábado o Spartak Nalchik por 1-0, com um golo de Danny. Foi um início de jogo em festa para a formação moscovita. Aproveitando a comemoração dos 80 anos do Estádio do Dínamo, em Moscovo, a casa do clube, os jogadores entraram em campo com o equipamento de há 80 anos e um ramo de flores nas mãos. Seguiu-se fogo de artificio, o apito inicial e o golo de Danny.

No primeiro remate, logo aos dois minutos, o avançado português, que foi chamado por Carlos Queirós à Selecção Nacional, marcou o único golo do jogo. Na sequência de uma assistência de Kerzhakov, Danny rematou mais ou menos da marca de penalty e não falhou. O português foi sempre o mais dinâmico, aos oito minutos quase marcava o segundo golo e aos 84 minutos devolveu a assistência a Kerzhakov mas o russo falhou.

Danny foi, de resto, o único português em campo. Cícero não foi convocado e Custódio já nem aparece na lista de jogadores do clube. Com esta vitória, o Dínamo isolou-se no segundo lugar, com menos cinco pontos que o líder Rubin Kazan, mas também menos um jogo. A jornada russa continua este domingo, com mais três jogos, entre eles a deslocação do Shinnik (de Ricardo Silva e Bruno Basto) ao terreno do Zenit St. Petersburgo.

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por danyro 17.08.08 14:19


Danny marcou mais um

Danny Dn0401102801

"Senti-me ainda mais confiante do que o habitual, talvez porque esteja a viver uma das semanas mais fantásticas da minha vida, depois da chamada à selecção", contou Danny ao DIÁRIO, logo após o jogo com o Spartak Nalchik, que terminou com vitória do Dínamo de Moscovo, por 1-0. Claro, com golo madeirense.
Danny apontou o quinto golo da temporada, valendo mais três pontos à equipa moscovita. Um tento que nasceu logo aos dois minutos. Na sequência de uma assistência de Kerzhakov, Danny rematou mais ou menos da marca da grande penalidade e não falhou. O português foi sempre o mais dinâmico, aos oito minutos quase marcava o segundo golo e aos 84 minutos devolveu a assistência a Kerzhakov mas o russo falhou.
"Podíamos ter marcado muitos mais. Dominámos por completo o jogo, mas o mais importante é que vencemos. Mantivemos o segundo lugar do campeonato. Até poderíamos ter passado para primeiro mas o Rubin foi a casa do Tomsk vencer e ficou tudo na mesma", contou o madeirense. Danny vai, na quarta-feira, estrear-se pela selecção principal de Portugal, em jogo com as Ilhas Faroé, a disputar no Estádio de Aveiro. Há, portanto, motivos para continuar a festejar, sobretudo após a 'aventura' de ontem. "Está tudo a correr pelo melhor. Sinto que esta está a ser a minha melhor época na Rússia, já o havia dito", recordou Danny, que anda, literalmente, nas nuvens.
"Estou mais confiante, mais feliz. Tenho trabalhado bem e hoje [ontem] voltei a marcar um golo, ajudando a minha equipa, o que para mim é muito", destacou o madeirense, que não esconde alguma ansiedade pela estreia com a camisola principal das quinas.
Filipe Sousa - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Johny89 18.08.08 8:00

Danny e a estreia na Selecção: «Graças a Deus chegou a hora»

A distância afastou-o dos holofotes da fama, mas Danny nunca desistiu do sonho de ser chamado à Selecção. Após um longo percurso nas equipas nacionais jovens, o jogador de 25 anos, nascido na Venezuela mas filho de pais portugueses, manteve o objectivo de chegar à selecção principal. Com a entrada de Carlos Queiroz, o momento chegou.

«Senti uma felicidade enorme e um grande orgulho», referiu Danny. «É um momento que esperava há muito tempo e para o qual trabalhava arduamente». Por isso a reacção foi natural. «Fiquei orgulhoso e feliz. Estou a fazer uma boa época, as coisas estão a correr bem e é bom integrar logo a primeira convocatória de Carlos Queiroz».

Apesar de aparecer pouco aos olhos dos portugueses, o avançado tem construído uma carreira de muito respeito na Rússia. Foi aliás dos poucos portugueses que teve sucesso no Dínamo Moscovo. «Trabalho todos os dias para atingir o objectivo da Selecção e graças a Deus chegou a hora. A primeira vez é sempre especial, mas espero voltar».

A pergunta que se coloca agora é onde poderá Danny ser opção? O próprio jogador não tem resposta. «No meu clube jogo a número dez, atrás do ponta-de-lança, mas também posso jogar nas alas. Jogo onde o treinador quiser que eu jogue e vou dar o meu melhor na posição que for. Mas não escondo que no meu clube tenho jogado a 10 e bem».

A felicidade pela chamada à equipa nacional ultrapassa tudo. Por isso Danny garante que não há que o impeça de querer aproveitar este momento. «Sinto-me bem», diz. «Venho representar a Selecção de Portugal e não posso estar cansado. Fiz uma longa viagem mas já recuperei do cansaço da viagem e estou aqui para ser útil à equipa».

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Johny89 23.08.08 11:12

Danny vai assinar pelo Zenit de São Petersburgo

O futebolista português Danny vai trocar a camisola do Dínamo de Moscovo pela do Zenit de São Petersburgo, protagonizando uma das maiores transferências na história do futebol russo.

Fontes do Dínamo e do Zenit confirmaram à Agência Lusa o acordo entre as partes, acrescentando que o mais recente internacional português vai assinar contrato com o clube vencedor da Taça da UEFA da época passada «na próxima segunda-feira».

As mesmas fontes recusaram a falar em valores de transferência e não especificaram a duração do contrato, mas, a 14 de Agosto, quando falhou uma das tentativas de acordo entre os clubes de Moscovo e São Petersburgo, Danny declarou à Lusa que «o Dínamo pretendia receber 30 milhões de euros pela transferência, mas o Zenit não foi além dos 25».

O canal televisivoSport avançou o valor de 30 milhões, sublinhando que se trata de uma «importância fantástica» para o futebol russo.

Este avançado, de 25 anos, está desde 2005 na Rússia, depois de representar Marítimo e Sporting, e foi um dos poucos jogadores portugueses que conseguiram singrar no futebol russo.

Na presente época, depois de jogadas 20 jornadas, o Dínamo ocupa o segundo lugar da classificação, com 35 pontos, a apenas quatro pontos do Rubin de Kazan. Danny é o melhor marcador da sua actual equipa, com cinco golos apontados, a apenas três golos do melhor marcador, o brasleiro Vagner Love, do CSKA de Moscovo.

Com esta contrato, o Zenit pretende reforçar as suas fileiras com vista à participação na Liga dos Campeões. A falta de futebolistas para jogar em várias frentes faz com que o campeão da Rússia da época passada se encontre no oitavo lugar.

No último encontro de Danny com a camisola do Dínamo, a sua equipa empatou com o Spartak de Moscovo 1-1.

Lusa
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Braguista 24.08.08 8:41

30 MILHOES É MT MASSA...
Braguista
Braguista
Jogador da Liga Sagres

Número de Mensagens : 744
Clube : Braga
Pontos : -40
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por danyro 24.08.08 9:54


Zenit dá 30 milhões por Danny
A transferência do madeirense é mais cara de sempre do futebol russo

Danny Dn0401103201

Danny vai trocar a camisola do Dínamo de Moscovo pela do Zenit de São Petersburgo, protagonizando uma das maiores transferências na história do futebol russo.
Contactado pelo DIÁRIO o talentoso jogador do Dínamo confirmou o acordo entre as partes, acrescentando que a confirmação da transferência deverá acontecer apenas na próxima segunda-feira. Instado a comentar a maior transferência do futebol russo o internacional português recusou tecer qualquer comentário: "Neste momento não posso adiantar nada porque só na segunda feira é que tudo ficará resolvido", disse o internacional português. Caso o clube de São Petersburgo pague o valor em causa, Danny vai integrar de imediato o plantel do Zenit, que já prepara o encontro para Supertaça europeia a ter lugar na próxima sexta-feira, no Mónaco, diante do Manchester United.
O acordo entre o clube de Moscovo e de São Petersburgo, envolve a quantia de 30 milhões de euros, valor da clausula de rescisão. O avançado português, de 25 anos, está desde 2005 na Rússia, depois de representar Marítimo e Sporting, e foi um dos poucos jogadores portugueses que conseguiram singrar no futebol russo.
Na presente época, depois de jogadas 20 jornadas, o Dínamo ocupa o segundo lugar da classificação, com 35 pontos, a apenas quatro pontos do Rubin de Kazan. Danny é o melhor marcador da sua actual equipa, com cinco golos apontados, a apenas três golos do melhor marcador, o brasileiro Vagner Love, do CSKA de Moscovo. Com esta contrato, o Zenit pretende reforçar as suas fileiras com vista à participação na Liga dos Campeões. A falta de futebolistas para jogar em várias frentes faz com que o campeão da Rússia da época passada se encontra no oitavo lugar.

Empate na despedida
Danny deverá ter vestido, ontem pela última vez a camisola do Dínamo de Moscovo. O internacional português fez parte do onze que defrontou a formação do Spartak de Moscovo. No final do clássico da cidade russa o marcador assinalou uma igualdade a uma bola.
Um jogo em que Danny, uma vez mais, teve uma prestação de grande nível, ajudando a sua equipa a não sair derrotada do campo do rival.

"Ele merece dar este salto"
Na Madeira, Carlos Jorge, pai de Danny, recebeu a notícia da possível transferência do seu filho para o Zenit com grande satisfação: "Sinto-me bastante orgulhoso pelo meu filho. Ele merece tudo isto, porque é um grande profissional. Estou muito feliz. É mais um salto qualitativo na sua carreira desportiva".
Carlos Jorge é um pai que acompanha muito de perto a carreira do seu filho. É com imenso orgulho que dá a conhecer a todos que o questionam as reportagens recebidas da Rússia a elogiar o seu filho e ídolo: "Se a transferência acontecer o Danny fica colocado entre os jogadores mais valiosos do Mundo", vincou. Para o pai de Danny, estes últimos dias têm sido extremamente felizes: "Foi uma semana particularmente feliz para toda família. Fomos a Aveiro assistir ao jogo de Portugal. Estive com ele e depois viajámos para Lisboa, onde chegámos cerca das três da madrugada. Foi cansativo mas valeu a pena. Não é todos os dias que se concretiza o sonho de ver um filho jogar na selecção do seu país. E, como dizem que a felicidade nunca vem só, agora aconteceu a transferência para o Zenit. Estou encantado com tudo o que está acontecendo ao meu filho, mas ele merece porque é um grande trabalhador", sublinhou.

Orgulho de Pereira
"Estou muito orgulhoso por ele". Foi desta forma que Carlos Pereira reagiu à mais que provável transferência de Danny para o Zenit.
Para o presidente do Marítimo o jovem madeirense é um verdadeiro exemplo como profissional e como homem: "O Danny foi o único jogador português que foi para a Rússia e que soube manter o estatuto de bom profissional. O dinheiro é importante mas muito mais que isso é ver a capacidade e o prazer que ele tem em exercer a sua profissão. Dá gosto vê-lo jogar", vincou.« Carlos Pereira mostrou-se radiante pelo facto de ser mais um jogador que passou pelo Marítimo: "Estou imensamente feliz por ter apostado nele, por ter feito toda a sua formação no Marítimo, ter ido ao Sporting e ter regressado e por ter vencido no futebol, nunca esquecendo o Marítimo e a Região.

Marítimo também recebe
O facto de Danny ter feito grande parte da sua formação no Marítimo vai valer um bom encaixe financeiro para o clube: "Danny e o Pepe são um exemplo de humildade. É natural que o Marítimo irá ganhar com a transferência o que vem provar que a equipa B é um grande projecto".
Martinho Fernandes - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por danyro 24.08.08 10:18


Danny reforça o Zenit

Danny 6_103223

O futebolista madeirense Danny vai trocar a camisola do Dínamo de Moscovo pela do Zenit de São Petersburgo, protagonizando uma das maiores transferências na história do futebol russo.
Fontes do Dínamo e do Zenit confirmaram o acordo entre as partes, acrescentando que o mais recente internacional português vai assinar contrato com o clube vencedor da Taça da UEFA da época passada «na próxima segunda-feira».
As mesmas fontes recusaram a falar em valores de transferência e não especificaram a duração do contrato, mas, a 14 de Agosto, quando falhou uma das tentativas de acordo entre os clubes de Moscovo e São Petersburgo, Danny declarou que "o Dínamo pretendia receber 30 milhões de euros pela transferência, mas o Zenit não foi além dos 25".
O canal televisivo Sport avançou o valor de 30 milhões, sublinhando que se trata de uma "importância fantástica" para o futebol russo.
Este avançado, de 25 anos, está desde 2005 na Rússia, depois de representar Marítimo e Sporting, e foi um dos poucos jogadores portugueses que conseguiram singrar no futebol russo.
Na presente época, depois de jogadas 20 jornadas, o Dínamo ocupa o segundo lugar da classificação, com 35 pontos, a apenas quatro pontos do Rubin de Kazan. o luso madeirense Danny é o melhor marcador da sua actual equipa, com cinco golos apontados, a apenas três golos do melhor marcador, o brasleiro Vagner Love, futebolista que actua no CSKA de Moscovo.

Possível saída de Arshavin pode facilitar Danny
Com esta contratação, o Zenit pretende reforçar as suas fileiras com vista à participação na Liga dos Campeões. A falta de futebolistas para jogar em várias frentes faz com que o campeão da Rússia da época passada se encontre no oitavo lugar.
De resto, a transferência de Danny para a formação vencedora da Taça UEFA na temporada passada pode ter a ver com a forte possibilidade da saída de outro nome que está em foco nos jornais desportivos nacionais, nomeadamente o russo Arshavin para um grande do futebol europeu. Já se falou na hipótese Barcelona, mas o processo tem conhecido avanços e recuos, muito por culpa do preço (30 milhões de euros).
Os catalães desistiram da contratação e Inglaterra aparece agora como o destino mais provável do jogador, com o Arsenal na primeira linha para garantir o concurso do jogador.
No último encontro de Danny com a camisola do Dínamo, a sua equipa empatou com o Spartak de Moscovo 1-1.
JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Johny89 25.08.08 8:35

Danny confirmado no Zenit

Danny foi confirmado como jogador do Zenit de São Petersburgo, naquela que é a transferência mais cara do futebol russo. O jogador português promete jogar da mesma maneira como até aqui e lutar por um lugar na selecção.
O avançado português Danny foi confirmado, esta segunda-feira, como jogador do Zenit de São Petersburgo, naquela que é a transferência mais cara do futebol russo.

«Em princípio, pode ficar fechado hoje ou amanhã. Ainda não tenho contrato com ninguém, tenho contrato com o Dínamo, mas em princípio está tudo resolvido», afirmou o jogador.

Em declarações à TSF, Danny descreveu a sua nova equipa como um «clube importante», lembrando que ganhou a Taça UEFA na última época, o que faz do Zenit uma «equipa forte».

Sobre o facto de esta ser a mais cara transferência de sempre no futebol russo, o avançado mostrou-se tranquilo em relação a uma eventual maior responsabilidade em relação a esta situação.

«Vou fazer aquilo que tenho de fazer: jogar da mesma maneira e divertir-me dentro de campo e bater o mesmo Danny que veio para o Dínamo. Ser o mesmo que sempre fui», explicou.

Para o avançado luso, os objectivos passam agora por jogar e eventualmente chegar a um grande clube europeu e ter mais oportunidades de jogar na selecção, objectivo para o qual promete trabalhar.

«Vou estar lá com aquele grupo muito forte e importante. É claro que aquele grupo é muito grande, com grandes jogadores, mas espero continuar lá», acrescentou Danny, que entende que o Zenit é clube certo para tentar manter-se na selecção.

O jogador português aproveitou ainda para excluir para já um regresso ao futebol português e para falar sobre a sua passagem pelo Sporting, onde admitiu que algumas coisas não correram bem, mas que tentou fazer o melhor.

Por outro lado, Danny, que se transferiu para o Zenit por uma verba a rondar os 30 milhões de euros, explicou que se abriu a possibilidade de jogar na Rússia e que as coisas estão agora a correr muito bem.

Num comunicado, o Dínamo de Moscovo confirmou o desejo de Danny, que se estreou pela selecção nacional na quarta-feira, de abandonar o clube.

«Não obstante, agradecemos a Danny pelos anos que passou no seio do nosso clube e desejamos-lhe êxitos na sua carreira futebolística», acrescentou o clube da capital russa.

No seu novo clube, Danny deverá ocupar a posição do a posição de Denis Arshavin, que abandonou o actual detentor da Taça UEFA para um clube inglês.

TSF
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Catalyst 25.08.08 11:09

fdx 30 milhões? k abuso
Catalyst
Catalyst
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 2288
Clube : Portugal
Pontos : 47
Data de inscrição : 04/05/2008

http://www.relvadotuga.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Johny89 25.08.08 12:51

«Não sabia que sou o segundo mais caro do ano»

Em poucas semanas, Danny deixou de ser apenas mais um jogador português no estrangeiro para passar a ser a segunda mais cara contratação do ano no futebol mundial. Isto, poucos dias depois de se ter estreado com a camisola da principal Selecção Nacional.

Há momentos assim. Em que tudo corre bem, em que a felicidade é um estado permanente, em que a vida expurga todos os azares. Numa conversa optimista e entusiasmada com o Maisfutebol, Danny abriu a alma e esvaziou o pensamento.

Para começo de conversa, o médio ficou a saber que só Daniel Alves custou mais do que ele neste último defeso. «Está a dar-me uma novidade. Não sabia disso. Mas fico feliz e orgulhoso», referiu o mais recente internacional português, que vai passar a vestir a camisola do vencedor da Taça UEFA.

«O Zenit já é um grande clube europeu. Joga sempre para ganhar, na Rússia e na Europa, e esse era um dos meus objectivos. Estou há quatro anos cá e está na hora de ser campeão nacional», atirou Danny, pouco preocupado com a oitava posição que ocupa o seu clube. «Ainda faltam muitos jogos para o fim.»

De Caracas a Moscovo, antes de São Petersburgo

Nascido há 25 anos na cálida Caracas, capital da Venezuela, Danny chegou ao Marítimo com 15 anos. Isto depois de ter experimentado o futebol competitivo no modesto Villanueva, emblema do país que o viu crescer.

Na ilha da Madeira teve de ser paciente e esperar duas temporadas até chegar à formação principal. Onde rapidamente deu nas vistas e chamou a atenção dos maiores emblemas portugueses.

Acabou por ingressar no Sporting em 2002/03, numa equipa recheada de talento: Pedro Barbosa, Sá Pinto, Mário Jardel, Ricardo Quaresma, João V. Pinto e Cristiano Ronaldo complicaram-lhe a afirmação. Danny deu um passo atrás (empréstimo ao Marítimo) e voltou em 2005 ao Sporting, onde percebeu que, uma vez mais, não teria vida fácil.

«Nunca pensei fazer carreira na Rússia»

Confrontado com a possibilidade da aventura russa, agarrou a esperança do desconhecido e rumou ao Dínamo de Moscovo.

«Passei dois anos de muito sacrifício antes de começar a ser recompensado. Sabia que estava obrigado a suportar muitas adversidades, por isso aguentei. Queria modificar o meu estatuto e sinto-me feliz com o que já alcancei.»

E quando lhe perguntamos se algum dia projectara fazer carreira no futebol russo, responde de imediato. «Não, nunca! Eu só queria jogar na primeira divisão de Portugal, mas agora reconheço que vir para a Rússia foi o que melhor aconteceu no meu percurso.»

Próxima paragem, São Petersburgo.

Masifutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Barata 26.08.08 4:17

Têm muito dinheiro graças ao petróleo depois gastam-no assim...
Barata
Barata
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 2479
Clube : Benfica
Pontos : -11
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por danyro 26.08.08 5:05


Duas semanas de sonho
Danny já só pensa em ganhar a supertaça europeia pelo seu novo clube.

Danny Dn0401101801

Está confirmado. Danny vai mesmo ser jogador do Zenit São Petersburgo. As negociações entre as partes arrastaram-se durante cerca de um mês, mas ontem chegaram finalmente a bom termo e o Zenit vai pagar ao Dínamo de Moscovo 30 milhões de euros pela transferência. O valor da cláusula de rescisão constitui, de longe, um recorde de transferências naquele país.
O contrato será válido por quatro temporadas e Danny faz amanhã o primeiro treino com os seus novos colegas. O dia de ontem foi passado numa correria para tratar dos vários assuntos pendentes, mas o jogador, com a disponibilidade do costume, arranjou tempo para falar ao DIÁRIO. E as suas primeiras palavras foram para expressar a sua alegria. "Sinto-me muito feliz", começou por dizer Danny. "Vou para uma equipa que é campeã da Rússia, venceu a Taça UEFA, vai disputar a Liga dos Campeões... É fantástico".
Bem pago no Dínamo, Danny vai ter o seu contrato melhorado em São Petersburgo, mas recusa-se a falar no 'contrato da vida'. "De maneira nenhuma", reage. "É um bom contrato, mas espero no futuro poder fazer um ainda melhor. Vou continuar a trabalhar e a lutar para isso", garante. Assim sendo, mais do que o dinheiro, Danny explica que o factor decisivo para a mudança foi mesmo a visibilidade que um clube como o Zenit lhe poderá dar a nível internacional. "Passei quatro anos neste clube, onde fui muito feliz. Mas apesar disso e do segundo lugar ocupado pela equipa no campeonato, a verdade é que a jogar no Dínamo a visibilidade não é muita. Sinto-me triste, por um lado, mas é a melhor opção para mim pois vou jogar num clube com muito mais projecção na Europa".
Assim sendo, fica mais fácil a chamada à selecção portuguesa e uma eventual transferência para um dos principais campeonatos europeus. O jogador admite que no caso da Selecção será positivo, pois "quanto mais me virem jogar, mas hipóteses tenho de continuar a ser seleccionado". Quanto a uma eventual transferência, garante que não está nos seus horizontes imediatos. E explica porquê: "O sonho de qualquer jogador é jogar num dos principais campeonatos da Europa e eu não fujo à regra. Mas estou agora a começar uma nova etapa no Zenit e apenas penso em continuar a trabalhar para ser cada vez mais um grande jogador, ajudando o meu clube a ganhar títulos." O primeiro pode ser já nesta sexta-feira, dia em que o Zenit vai disputar a Supertaça Europeia diante do Manchester United, de Cristiano Ronaldo. Danny espera jogar e, de preferência, ganhar. "Era espectacular...", confessa.
Ronaldo, seu antigo colega no Sporting e na selecção, está lesionado e fica de fora, o que até pode facilitar a tarefa do Zenit, mas Danny tem um entendimento diferente. "É um grande jogador e fico triste por ele não poder jogar. Mas mesmo sem ele o Manchester United é uma equipa muito forte, com grandes jogadores e que será muito difícil de ganhar".
Perante isto, vaticina um jogo equilibrado e de favoritismo repetido. "Vai ser 50% de favoritismo para cada lado. Mas era espectacular começar com uma vitória", repete. "Estreia na Selecção principal de Portugal, transferência para o Zenit e vitória na Supertaça. Seriam duas semanas de sonho!"

Campeão no campo e no orçamento
O Zenit é considerado o clube mais rico da Rússia, graças ao patrocínio da Gazprom, a maior empresa da Rússia e a maior exportadora de gás natural do mundo. Entre os seus adeptos está Dmitriy Medvedev - actual Presidente da Rússia.
Em termos desportivos, o clube está a viver a sua fase de maior pujança, como bem o demonstra a conquista da Taça UEFA na época passada, deixando pelo caminho equipas como o Marselha, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique. Na final, mesmo desfalcado do 'goleador' Pogrebnyak, bateu os escoceses do Rangers por 2-0. À conquista europeia juntaram-se o campeonato e a supertaça russos, mais duas coroas de glória para a equipa orientada pelo holandês Dick Advocaat, que devido a um início de campeonato algo irregular, segue agora no sexto lugar, a 11 pontos do líder, Rubin, e a 7 do segundo, Dinamo de Moscovo.
No que ao plantel diz respeito, Arshavin é a grande 'estrela' de um grupo composto maioritariamente por jogadores de países de Leste (Rússia, Ucrânia, República Checa) mas onde cabem dois coreanos e um argentino. E, a partir de amanhã, um português.

Vendido não - Comprado
Em comunicado, o Dínamo de Moscovo confirmou a saída de Danny. "Para nossa tristeza, Danny manifestou o desejo de abandonar o Dínamo. Não obstante, agradecemos a Danny pelos anos que passou no seio do nosso clube e desejamos-lhe êxitos na sua carreira futebolística" diz o texto.
Em declarações à agência Lusa, fonte do clube reforçou essa ideia: "Nós não o vendemos, o Zenit é que o comprou. O contrato de Danny previa que se algum clube pagasse 30 milhões de euros pela transferência e o jogador estivesse de acordo, poderia ir para onde quisesse e foi isso que aconteceu".
Danny é uma indiscutível referência da colectividade moscovita. A sua imagem é usada pelo clube em diversos momentos, sendo disso exemplo a capa do livro de apresentação da equipa para esta época, ilustrada com a sua foto. Nas acções realizadas pelo Dínamo no âmbito do 80º aniversário, Danny esteve em plano de destaque, sendo escolhido para uma foto a lembrar os tempos da fundação do clube, a preto e branco, onde aparece ao lado de duas das antigas 'glórias' do clube, fotos que publicamos nesta edição.

Da capital para a 'Veneza do Leste'
São Petersburgo é uma cidade com cerca de 4,9 milhões de habitantes, muito concorrida em termos turísticos, onde a história se mistura com a modernidade.
Situada nas margens do Mar Báltico, chegou a ser a capital do país na época Czarista, entre 1712 e 1918. Foi fundada pelo Czar Pedro, o Grande, no dia 27 de Maio de 1703, como um projecto de urbanização ocidentalizada para ser modelo no país. O seu nome significa, na verdade, Cidade de São Pedro, mas foi incorrectamente traduzido do russo para outras línguas.
Conhecida como 'Veneza do Leste', é famosa pelos palácios, catedrais e jardins que se levantam da água à força de diques, canais e pontes. Entre as principais atracções, estão o Palácio de Inverno, a Fortaleza de Petropavlovsk, o Peterhof e o Museu Hermitage. O Inverno é rigoroso e, durante o Verão, os dias são longos e as noites 'brancas'.

Rússia rejeitada
A propósito da transferência de Danny, o canal de televisão russo Sport noticiou que o jogador português teria sido convidado a optar pela nacionalidade russa a fim de alinhar na selecção da Rússia.
"Antes de ter sido convocado para a selecção portuguesa, personalidades russas muito importantes vieram falar comigo e fizeram-me essa proposta, mas eu não dei o sim", conta o jogador.
Danny garante que o seu sonho "sempre foi representar a selecção portuguesa", motivo pelo qual recusou a proposta. Afinal, acabou por valer mesmo a pena.
Saturnino Sousa - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por danyro 26.08.08 5:23


Danny confirma Zenit
O futebolista luso-venezuelano Danny trocou a camisola do Dínamo de Moscovo pela do Zenit de São Petersburgo, e acabou por ser o principal protagonista de uma das maiores transferências na história do futebol russo. Trinta milhões de euros é quanto a equipa vencedora da Taça UEFA da temporada passada vai pagar pelo futebolista que já representou o Marítimo mas também o Sporting. A duração do contrato ainda não foi especificada. De referir ainda que o jogador que iniciou a sua carreira nos “verde-rubros” foi também convidado a vestir a camisola russa, no entanto, o seu sonho foi sempre o de representar Portugal.

Danny 6_103373

O Dínamo de Moscovo e o Zenit de São Petersburgo anunciaram ontem oficialmente a transferência do futebolista português Danny para o clube detentor da Taça UEFA. «Para nossa tristeza, Danny manifestou o desejo de abandonar o Dínamo. Não obstante, agradecemos a Danny pelos anos que passou no seio do nosso clube e desejamos-lhe êxitos na sua carreira futebolística», lê-se num comunicado publicado pela direcção do Dínamo de Moscovo.
Contactado, Danny, que recentemente se estreou na selecção portuguesa, manifestou o seu contentamento por um novo desafio na carreira, sublinhando que o contrato com o Zenit deverá ser assinado o mais tardar hoje.
«Vou jogar na Liga dos Campeões ainda esta época e o Zenit ainda não está fora da corrida ao título de campeão da Rússia», afirmou o jogador português, quando questionado sobre o facto de ter trocado o segundo pelo sétimo classificado do campeonato russo.
«Nós não o vendemos, o Zenit é que o comprou», disse uma fonte do Dínamo, recordando que o contrato de Danny previa «que se algum clube pagasse 30 milhões de euros pela transferência e o jogador estivesse de acordo, poderia ir para onde quisesse».
Danny vai substituir Arshavin, médio ofensivo russo que deverá ir jogar para Inglaterra. «É possível que essa transferência tenha acelerado a minha contratação», reconheceu o futebolista português.

Convidado a representar a Selecção da Rússia
A propósito da transferência de Danny, o canal de televisão russo Sport noticiou que o jogador português teria sido convidado a optar pela nacionalidade russa a fim de alinhar na selecção da Rússia.
«Antes de eu ter sido convocado para a selecção portuguesa, personalidades russas muito importantes vieram falar comigo e fizeram-me essa proposta, mas eu não dei o sim», relatou o jogador.
Recorde-se que Danny, que em Portugal já alinhou no Marítimo e no Sporting, garantiu que o seu sonho "sempre foi representar a selecção portuguesa", ao serviço da qual se estreou a 20 de Agosto passado frente às Ilhas Faroé.
JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Johny89 26.08.08 8:12

Adeptos do Dínamo de Moscovo pedem investigação à transferência de Danny

Danny GazpromJSC-Header

Os adeptos do Dínamo de Moscovo, clube onde jogava o futebolista português Danny, pediram ao Tribunal de Contas da Rússia que investigue como é que o Zenit de São Petersburgo conseguiu 30 milhões de euros para pagar a sua transferência, estabelecendo um novo recorde no futebol russo.

A alegação dos adeptos, inconformados com o negócio, é a de que o Zenit estará a utilizar dinheiros públicos para reforçar a sua equipa. O Zenit, que na última época venceu a Taça UEFA, é patrocinado pela companhia de gás Gazprom, a maior empresa pública da Rússia e a quarta maior do Mundo.

Depois da oficialização da transferência, um grupo de adeptos do Dínamo entregou ao uma carta ao presidente do Tribunal de Contas, Serguei Stepachin, ele próprio um adepto do clube de Moscovo. No documento pede-se «que dê início a uma investigação do Tribunal de Contas da Rússia, para que se descubra com que fundamento o Zenit gasta impunemente muitos milhões do orçamento da Gazprom, de facto, do Orçamento de Estado.»

Acusando o novo clube de Danny de concorrência desleal, os adeptos do Dínamo concluem no pedido de investigação às autoridades: «Teoricamente, as acções do Zenit estão conforme a letra da lei. Mas não devemos esquecer-nos que o clube de São Petersburgo encontra-se em condições incomparavelmente mais vantajosas em relação aos outros clubes.»

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Johny89 29.08.08 19:03

Danny: obrigado e desculpa
Sérgio Pereira

Da perspectiva puramente nacional, a queda da União Soviética teve duas consequências, igualmente notáveis: trouxe uma série de loiras cheias de curvas e levou uma série de jogadores cheio de vícios. A boa notícia é que ficamos com as loiras e recuperámos os jogadores, bastante mais limpos dos vícios.

Todos, menos um. Descobrimos agora, ficaram com o melhor. Talvez porque era o mais humilde, Danny atingiu esse pequeno milagre que é adaptar-se ao futebol russo. Provavelmente esforçou-se por isso. Nós, que gostamos pouco do frio, esquecemo-nos dele. Estava longe.

A inteligência de Carlos Queiroz e uma transferência milionária permitiram-nos recuperá-lo. Aos 25 anos, o avançado surge cada vez mais como uma opção séria para a Selecção Nacional. Trata-se de um jogador rápido, inteligente, imprevisível, recupera bolas, cria jogo, finaliza, marca golos: uma opção muito séria.

Quem o viu ser o melhor em campo na Supertaça Europeia percebe que Danny cresceu. Ultrapassou as dificuldades, soube viver sem o reconhecimento nacional, ganhou maturidade, tornou-se um craque de dimensão europeia. Quem o conhece bem sabe que vale 30 milhões de euros. Mérito de Danny. Por completo.

Da nossa parte, duas palavras: obrigado e desculpa.

Maisfutebol

Nem mais ... Very Happy Danny 769595 Danny 769595 Danny 208192
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Johny89 30.08.08 7:28

Danny torna-se herói nacional da Rússia

A estreia do português Danny, que sexta-feira foi decisivo na conquista da Supertaça Europeia pelo Zenit de São Petersburgo, foi elogiada pela imprensa russa deste sábado. Alguns meios de comunicação apontam que Danny poderá receber o título de Cidadão Honorífico da cidade.

A estreia do jogador português Danny, que sexta-feira foi decisivo na vitória do Zenit de São Petersburgo frente ao Manchester United, foi elogiada na imprensa russa deste sábado.

O português, que apenas fez dois treinos com o Zenit e que levantou muitas dúvidas pelo preço que custou, 30 milhões de euros, não poderia ter tido melhor estreia no clube de São Petersburgo, poucos dias depois de ter sido transferido do Dínamo de Moscovo.
«O tempo e o local para a estreia do mais caro futebolista do campeonato da Rússia parecem ter sido feitos por encomenda», escreve o diário desportivo russo Sport-Express deste sábado.

«No 59º minuto, Danny mostrou e provou a tudo e todos porque é que pagaram 30 milhões por ele (...) O português assinalou a sua estrondosa transferência com um remate que fez o 2-0», lê-se no jornal desportivo electrónico Sport.ru.

Os elogios face ao jogo e à prestação do jogador português estão também patentes nos comentários escritos nos sites desportivos russos.

O diário Newsru.com chama a atenção para o facto de Dmitri Medvedev ter telefonado ao treinador holandês Dick Advocat para felicitar os jogadores do Zenit pela vitória frente ao Manchester, por 2-1.

Quando o clube venceu a Taça da UEFA, a autarquia de São Petersburgo agraciou o treinador com o título de Cidadão Honorífico da cidade, tendo sido o primeiro estrangeiro a merecer esse título.

Depois da vitória no Mónaco, o canal desportivo Sport não excluiu a possibilidade de esse título ser atribuído a outros jogadores estrangeiros do Zenit: Danny (Portugal), Timochuk (Ucrânia) ou Dominguez (Argentina).

Essa decisão poderá ser anunciada ainda este sábado, quando a equipa do Zenit for recebida por Ludmila Matvienko, presidente da Câmara de São Petersburgo.

TSF
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Johny89 30.08.08 12:59

Danny, MVP no Mónaco: «Nunca pensei»

Nas duas mais loucas semanas da sua carreira, Danny foi convocado pela primeira vez para a Selecção Nacional, transferiu-se para o Zenit por 30 milhões de euros e conquistou pela equipa de São Petersburgo a Supertaça Europeia.

Ora, como se isto não fosse suficiente, o português marcou um golo e foi o melhor em campo no jogo disputado no Mónaco. No final da partida, humilde como sempre, sublinhou «a sorte» de ter sido chamado por Dick Advocaat.

«Fiz dois treino e joguei logo. Tive sorte. Nunca pensei estar a disputar uma prova destas e a ver tudo isto a acontecer-me. Só tenho de aproveitar ao máximo estas oportunidades», referiu o internacional português.

«30 milhões? Se fossem um ou cinco era igual»

Os 30 milhões da sua transferência não lhe pesam. Danny diz mesmo que se tivesse sido vendido «por um ou cinco milhões» jogaria «exactamente da mesma forma». Por isso, acha «natural» todas as suas actuações recentes, mesmo depois de ter sido o melhor dos melhores frente ao Manchester United.

«Ser o melhor em campo nesta partida, é de mais! Estou muito feliz e orgulhoso», realçou, antes de um breve comentário relativamente aos próximos dois jogos da Selecção Nacional.

«Fico feliz por voltar a ser chamado. Malta e Dinamarca? São dois jogos mais ou menos difíceis porque todas as equipas jogam para ganhar a Portugal. Estamos concentrados e vamos dar o nosso melhor para ganhar os dois jogos.»

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Johny89 07.09.08 10:01

Deco «promove» Danny: «Não demora muito a deixar o futebol russo»

Em poucas semanas Danny saltou para ribalta do futebol europeu. A transferência de 30 milhões de euros para o Zenit e o golo na estreia, que garantiu a conquista da Supertaça Europeia frente ao Manchester United, fizeram muita gente questionar onde andava escondido este craque português.

O jornal «El Mundo Deportivo» fez uma entrevista a Deco e não perdeu a oportunidade para tirar as dúvidas sobre a nova coqueluche do futebol luso. «É mesmo tão bom quanto parece?», foi assim colocada a questão. «Definitivamente, sim. O problema é que estava no Dínamo de Moscovo. Agora que se transferiu para o Zenit, e com o dinheiro que deram por ele, deu-se a conhecer. Carlos Queiroz promoveu a sua estreia frente às Ilhas Faroé. É um jogador polivalente, muito interessante. Não demora muito a deixar o futebol russo, vão ver», respondeu o médio do Chelsea.

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Danny Empty Re: Danny

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos