R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Participe do fórum, é rápido e fácil

R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!
R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TREINADOR] José Couceiro

+2
Johny89
indomavel
6 participantes

Ir para baixo

[TREINADOR] José Couceiro Empty [TREINADOR] José Couceiro

Mensagem por indomavel 08.04.09 17:08

José Couceiro autorizado a negociar com Gazientespor

José Couceiro, actual seleccionador da Lituânia, pode estar a caminho de acumular as funções de seleccionador com a direcção técnica de um clube turco. O Gazientespor é falado como o próximo destino do técnico português e a imprensa turca dá o facto como consumado. O Maisfutebol aproveitou os rumores para falar com o treinador, que fez questão de esclarecer a situação.

«Tenho autorização da Federação da Lituânia e do presidente da mesma para poder negociar com clubes», explicou José Couceiro esta quarta-feira, dando conta de um acordo que lhe dá a possibilidade de acumular a selecção com um cargo num clube.

O treinador lisboeta admite «que há essa hipótese», mas garante «não ter nada assinado, nem nenhum acordo fechado.» O facto de ter ido à Turquia «à vontade», sem qualquer preocupação de anonimato, deu à imprensa turca a pretensa confirmação para dar o acordo de Couceiro e o Gazientespor como fechado, mas o treinador português desmente.

«As pessoas viram-me, a imprensa também, não fui anónimo. Fui sem qualquer problema e devidamente autorizado pelo Presidente e pela Federação lituana. Há negociações, é verdade, mas não posso garantir a cem por cento que se vai concretizar», advertiu o técnico luso.

Do que Couceiro não tem dúvidas é do seu futuro enquanto seleccionador nacional da Lituânia. «Manter-me na selecção é ponto assente. É uma realidade. Temos objectivos firmes a cumprir e pretendo fazê-lo, até porque já estou aqui há algum tempo e tenho o conhecimento profundo da equipa para irmos mais além», confirmou o antigo responsável pela selecção de sub-21 das Quinas.

José Couceiro iniciou a sua carreira de treinador no Alverca, em 2002, acumulando posteriores passagens pelo Vitória de Setúbal, F.C. Porto e Belenenses, antes de comandar a selecção portuguesa de sub-21. Em 2008, o técnico natural de Lisboa rumou ao estrangeiro, mais propriamente para a Lituânia, para orientar o Kaunas. O sucesso alcançado no clube abriu-lhe as portas da selecção lituana, onde tem alcançado feitos de relevo
indomavel
indomavel
Presidente do Núcleo Sportinguista

Número de Mensagens : 3130
Clube : Sporting/ Naval / Man. City
Pontos : 2016
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TREINADOR] José Couceiro Empty Re: [TREINADOR] José Couceiro

Mensagem por Johny89 14.04.09 15:00

Couceiro acumula comando técnico do Gaziantepspor com selecção da Lituânia


A Federação Lituana de Futebol (FLF) autorizou hoje o treinador português José Couceiro a acumular o cargo de seleccionador com o comando técnico dos turcos do Gaziantepspor.

"Chegámos a um acordo. Mas com uma condição, que é a de a selecção nacional ter prioridade", afirmou o presidente da FLF, Liutauras Varanavicius.

O treinador luso, que chegou a acumular a orientação da selecção lituana com o comando técnico dos lituanos do Kaunas, vai voltar à Turquia, para ultimar pormenores do vínculo com o Gaziantepspor, onde alinha o defesa central brasileiro Júlio César (ex-Benfica).

"Estou satisfeito por termos chegado a um acordo", referiu José Couceiro, reiterando a vontade de permanecer como seleccionador: "gostava de continuar o meu trabalho com a Lituânia, pois é uma grande honra. Agora vou à Turquia ultimar os detalhes do contrato com o Gaziantepspor".

Na última quarta-feira, uma fonte próxima do treinador disse à Agência Lusa que o técnico já tinha chegado a acordo com o clube turco da cidade de Gaziantep, para o dirigir, até ao final da época 2010/2011.

Após 27 jornadas, o Gaziantepspor está na oitava posição do campeonato turco, com 38 pontos, menos 18 que o líder Sivasspor.

Já a Lituânia ocupa a terceira posição do Grupo 7 de apuramento para o campeonato do Mundo2010, na África do Sul, com nove pontos em seis jogos, menos três que a Sérvia e dois que a França, ambas com menos um jogo.

Lusa
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TREINADOR] José Couceiro Empty Re: [TREINADOR] José Couceiro

Mensagem por Tifosi 15.04.09 15:26

Não é um treinador que eu aprecie muito mas boa sorte para ele Wink
Tifosi
Tifosi
Junior

Número de Mensagens : 316
Clube : Sporting Clube Portugal e Manchester United
Pontos : 322
Data de inscrição : 07/04/2009

https://relvadotuga.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TREINADOR] José Couceiro Empty Re: [TREINADOR] José Couceiro

Mensagem por Johny89 16.04.09 15:12

Couceiro assinou pelo Gaziantepspor e leva Quinito


José Couceiro vinculou-se esta quinta-feira ao Gaziantepspor até 2010/2011 (duas épocas e meia) e Quinito é o adjunto do treinador português na Turquia, que mantém o cargo de seleccionador da Lituânia.

«As datas dos jogos internacionais não coincidem com as do clube, que não está, neste momento, em competições europeias e, portanto, é possível a conciliação, até porque só faltam quatro jogos para a qualificação. (...) Entre a Turquia e a Lituânia, a distância é muito grande, mas penso que vou conseguir. E com as pessoas que me acompanham, tanto aqui como na Lituânia, acho que vai ser possível conciliar», garantiu o técnico, em declarações à Agência Lusa.

A seu lado vai estar outro português, com o qual trabalhou no V. Setúbal. «O Quinito está comigo na Turquia e eu fico bem satisfeito que ele esteja aqui», assumiu José Couceiro.

A estreia na liga turca está agendada para domingo, aquando da realização da 28ª jornada, frente ao lanterna vermelha Hacettepespor, mas ainda não é certo que o técnico ocupe o seu lugar no banco de suplentes. «Estarei com a equipa, agora não posso garantir que vá estar no banco, porque isso depende da autorização da federação turca», explicou José Couceiro.

O Gaziantepspor está na oitava posição, com 38 pontos, menos 18 que o líder Sivasspor. Já a Lituânia é terceira do grupo 7 de apuramento para o Mundial 2010, na África do Sul, com nove pontos em seis jogos, menos três que a Sérvia e dois que a França (ambas com menos um jogo).

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TREINADOR] José Couceiro Empty Re: [TREINADOR] José Couceiro

Mensagem por Titafcp 16.04.09 15:14

Tifosi escreveu:Não é um treinador que eu aprecie muito mas boa sorte para ele Wink


eu tambem não preciso muito o treinador, aliás ele foi um dos poucos treinadores do porto que nao conseguiu ganhar o campeonato
Titafcp
Titafcp
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 7592
Clube : Porto
Pontos : 6087
Data de inscrição : 09/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TREINADOR] José Couceiro Empty Re: [TREINADOR] José Couceiro

Mensagem por Johny89 16.04.09 15:19

Titafcp escreveu:
eu tambem não preciso muito o treinador, aliás ele foi um dos poucos treinadores do porto que nao conseguiu ganhar o campeonato

Também querias que ele fizesse milagres nessa época medonha, , era o terceiro treinador numa temporada e José Mourinho só há um ... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TREINADOR] José Couceiro Empty Re: [TREINADOR] José Couceiro

Mensagem por Titafcp 16.04.09 15:26

Johny89 escreveu:
Titafcp escreveu:
eu tambem não preciso muito o treinador, aliás ele foi um dos poucos treinadores do porto que nao conseguiu ganhar o campeonato

Também querias que ele fizesse milagres nessa época medonha, , era o terceiro treinador numa temporada e José Mourinho só há um ... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


I agree
Titafcp
Titafcp
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 7592
Clube : Porto
Pontos : 6087
Data de inscrição : 09/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TREINADOR] José Couceiro Empty Re: [TREINADOR] José Couceiro

Mensagem por Johny89 08.09.09 10:25

«Lituânia fez a melhor fase de apuramento de sempre» diz Couceiro

[TREINADOR] José Couceiro Couceiro_2


As contas para o apuramento já estão complicadas para a Lituânia, pese o arranque de sonho na fase de qualificação, e por isso resta à selecção orientada por José Couceiro tentar vencer os jogos que faltam para consolidar aquela que entende ser «a melhor fase de apuramento de sempre».

«Neste momento é importante ganhar o jogo com as Ilhas Faroé. As derrotas com a França tornaram tudo muito mais complicado. Agora estamos perante contas muito difíceis. O jogo entre a Sérvia e a França vai decidir o grupo. Nós não temos de pensar nisso, queremos ganhar o nosso encontro e pensar um jogo de cada vez» afirmou o técnico à agência Lusa.

A Lituânia assumiu desde o início o estatuto de «outsider» do grupo, sendo agora quarta, à frente da Roménia e a um ponto da Áustria. A boa campanha não passou despercebida aos responsáveis da Federação Lituana, mas José Couceiro deixa em aberto a hipótese de renovação do contrato para quando terminar a fase de apuramento.

Couceiro lamenta a «base de recrutamento muito pequena» que exista na Lituânia, fazendo com que «duas ou três baixas compliquem bastante» o esquema da equipa.

«Acho que a Lituânia deve apostar forte para o Europeu de 2016, que poderá incluir mais selecções, porque a próxima fase de qualificação, também sendo para o Europeu poderá ser mais fácil. Mas nunca colocará a Lituânia como favorita, será sempre como outsider», declarou.

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TREINADOR] José Couceiro Empty Re: [TREINADOR] José Couceiro

Mensagem por Pimentel 08.09.09 18:30

Em Portugal não teve sorte mas agora está a demonstrar ser um bom treinador Rolling Eyes
Pimentel
Pimentel
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1970
Clube : Benfica & Naval
Pontos : 628
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TREINADOR] José Couceiro Empty Re: [TREINADOR] José Couceiro

Mensagem por El Matigol 09.09.09 1:09

Pimentel escreveu:Em Portugal não teve sorte mas agora está a demonstrar ser um bom treinador [TREINADOR] José Couceiro Icon_rolleyes


[TREINADOR] José Couceiro 282211
El Matigol
El Matigol
Craque Do futebol

Número de Mensagens : 910
Clube : Sporting
Pontos : 1047
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TREINADOR] José Couceiro Empty Re: [TREINADOR] José Couceiro

Mensagem por Johny89 10.09.09 11:06

LOL, ele ontem perdeu com as Ilhas Feroe ... lol! lol! lol!
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TREINADOR] José Couceiro Empty Re: [TREINADOR] José Couceiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos