R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Participe do fórum, é rápido e fácil

R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!
R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SL Benfica conquista a Taça da Liga

4 participantes

Ir para baixo

SL Benfica conquista a Taça da Liga Empty SL Benfica conquista a Taça da Liga

Mensagem por Eagle69 20.01.09 7:35

SL Benfica conquista a Taça da Liga 26940


O Benfica reforçou no passado domingo, no Arena de Portimão, a sua posição dominadora no andebol português ao conquistar a Taça da Liga, dois anos depois de ter ganho este troféu precisamente no mesmo local.

Com uma exibição muito consistente, sobretudo na segunda parte, o Campeão Nacional não deu a mínima hipótese ao rival à entrada para os últimos 10 minutos da partida, período em que conquistou uma vantagem de cinco golos.

A partir de então, a formação de José António Silva controlou, com muita classe, a vantagem significativa, fazendo alarde da sua experiência e entrosamento. O Sporting, nos derradeiros minutos, exerceu uma pressão alta, mas o Benfica, na hora decisiva, controlou o jogo sem quaisquer problemas, demonstrando por que razão é o campeão nacional em título.

A equipa encarnada, que esteve quase sempre à frente do marcador, chegou ao intervalo a vencer por 15-13, depois de ter tido uma vantagem de quatro golos aos 24' (13-9).

SL Benfica conquista a Taça da Liga 26943


Momentos de inspiração

Zaikin, com seis golos, foi o elemento que mais vezes desequilibrou na primeira parte, nas acções ofensivas e, no decorrer da etapa complementar, continuou a espalhar a sua classe com mais seis tentos (80 por cento de eficácia nos remates de primeira linha).

A notável exibição do internacional russo (um dos melhores jogadores estrangeiros de sempre na história do andebol benfiquista) foi, com grande mérito, acompanhada pelo guarda-redes João Ferreirinho que fez várias defesas que pareciam impossíveis na segunda parte.

Uma grande vitória de José António Silva

Aliás, até o melhor jogador do Sporting, Bosko Bjelanovic, bateu palmas a uma defesa de grande reflexos e elasticidade do guardião encarnado. No final da partida, sem nenhuma surpresa, Ferreirinho e Zaikin foram eleitos o melhor guarda-redes e o melhor jogador da final da Taça da Liga.

Depois destas distinções individuais, os capitães Luís Gomes e Cláudio Pedroso (outra grande exibição) ergueram o troféu em ambiente de delírio, tendo depois a equipa, na companhia de várias crianças, agradecido o efusivo apoio dos adeptos benfiquistas que compareceram em grande número nas bancadas do Arena de Portimão.

Outro grande vencedor neste dia de sucesso desportivo foi o treinador José António Silva que está a responder com classe e personalidade à elevada exigência competitiva resultante do projecto que abraçou.

BENFICA – João Ferreirinho e Nuno Silva; Edgar Madureira, João Lopes, Zaikin (12), Cláudio Pedroso (5), Nikola Miricki, Luís Nunes (5), Carlos Carneiro (3), Rui Silva (1) e Pedro Jerónimo (3)

In Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica
Eagle69
Eagle69
Escolinha

Número de Mensagens : 57
Clube : SL Benfica
Pontos : 0
Data de inscrição : 20/10/2008

http://www.omaiorclubedomundo.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

SL Benfica conquista a Taça da Liga Empty Re: SL Benfica conquista a Taça da Liga

Mensagem por diego 20.01.09 9:32

Foi uma supesa, a equipa da luz pode ter um bom plantel mas ainda não se compra Belenenses, fcp, ABC ou scp
diego
diego
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 5781
Clube : Rio Ave e FCP
Pontos : 2025
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SL Benfica conquista a Taça da Liga Empty Re: SL Benfica conquista a Taça da Liga

Mensagem por Eagle69 20.01.09 14:42

diego escreveu:Foi uma supesa, a equipa da luz pode ter um bom plantel mas ainda não se compra Belenenses, fcp, ABC ou scp

"...mas ainda não se compra Belenenses, fcp, ABC ou scp" Creio que querias dizer "compara", nem de borla os queria! Very Happy (brincadeira)

Surpresa ?!??! que me digas que foi um jogo bem disputado, aceito! O Benfica é o campeão em titulo...

Diego, tens acompanhado o Andebol nos últimos tempos?

SL Benfica conquista a Taça da Liga 23343

Campeonato Nacional
1961/62; 1974/75; 1981/82; 1982/83; 1988/89; 1989/90; 2007/08

Taça de Portugal
1984/85; 1985/86; 1986/87

Taça da Liga
2006/07; 2008/2009

Supertaça
1982/83; 1988/89; 1993/94

Só para te animar, nesta fase o teu clube até lidera! Laughing

Liga Portuguesa de Andebol 1ª Fase - Época 2008/2009

Pos Equipa Pts JG V E D GM GS
1 FC Porto Vitalis 30 11 8 3 0 332 288
2 Benfica 26 11 6 3 2 329 306
3 Madeira SAD 24 11 5 3 3 306 297
4 Belenenses 22 11 4 3 4 335 327
5 Sporting 22 11 5 1 5 315 289
6 ABC 18 9 4 1 4 242 233
7 São Bernardo 18 10 4 0 6 275 310
8 Sp. Horta 14 10 1 2 7 258 293
9 Águas Santas 14 10 1 2 7 260 309

( Desculpa o quadro, ficou um pouco torto, não houve tempo para mais)
Eagle69
Eagle69
Escolinha

Número de Mensagens : 57
Clube : SL Benfica
Pontos : 0
Data de inscrição : 20/10/2008

http://www.omaiorclubedomundo.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

SL Benfica conquista a Taça da Liga Empty Re: SL Benfica conquista a Taça da Liga

Mensagem por diego 20.01.09 15:01

Eu já jogei andebol e o sei perfeitamente q tal como no futebol o slb teve um passado glorioso, mas nos ultimos 15 anos o slb andou desaparecido e nas camadas jovens na altura em q eu jogava pouco falava-se das camadas do slb
diego
diego
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 5781
Clube : Rio Ave e FCP
Pontos : 2025
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SL Benfica conquista a Taça da Liga Empty Re: SL Benfica conquista a Taça da Liga

Mensagem por Eagle69 20.01.09 15:11

diego escreveu:Eu já jogei andebol e o sei perfeitamente q tal como no futebol o slb teve um passado glorioso, mas nos ultimos 15 anos o slb andou desaparecido e nas camadas jovens na altura em q eu jogava pouco falava-se das camadas do slb

Jogaste Andebol e fizeste muito bem. É uma modalidade extraordinária.

Mas eu não me estava a referir ao passado do Benfica...que nem me parece assim tão glorioso como dizes.
Estava a tentar justificar a tua afirmação de achares que era uma surpresa o Benfica ter ganho a taça a liga.
Nos últimos 2/3 anos houve um forte investimento em algumas modalidades no clube, e esta propriamente conseguiu alguns resultados.
Por isso coloquei alguma estatistica...
Eagle69
Eagle69
Escolinha

Número de Mensagens : 57
Clube : SL Benfica
Pontos : 0
Data de inscrição : 20/10/2008

http://www.omaiorclubedomundo.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

SL Benfica conquista a Taça da Liga Empty Re: SL Benfica conquista a Taça da Liga

Mensagem por diego 20.01.09 15:50

Eagle69 escreveu:
diego escreveu:Eu já jogei andebol e o sei perfeitamente q tal como no futebol o slb teve um passado glorioso, mas nos ultimos 15 anos o slb andou desaparecido e nas camadas jovens na altura em q eu jogava pouco falava-se das camadas do slb

Jogaste Andebol e fizeste muito bem. É uma modalidade extraordinária.

Mas eu não me estava a referir ao passado do Benfica...que nem me parece assim tão glorioso como dizes.
Estava a tentar justificar a tua afirmação de achares que era uma surpresa o Benfica ter ganho a taça a liga.
Nos últimos 2/3 anos houve um forte investimento em algumas modalidades no clube, e esta propriamente conseguiu alguns resultados.
Por isso coloquei alguma estatistica...

Os unicos desportos q nos ultimos 10 anos o slb tem-se mostrado forte foi no volei e basket(acho eu).
No futebol este em seca durante 13 anos, no andebol só acordou há 3 anos
diego
diego
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 5781
Clube : Rio Ave e FCP
Pontos : 2025
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SL Benfica conquista a Taça da Liga Empty Re: SL Benfica conquista a Taça da Liga

Mensagem por Eagle69 20.01.09 16:19

Vou-me ficar por aqui...

Estavamos a falar de Andebol...

Vens falar de Voley e Basket (como tu dizes) e nem tens a certeza se somos fortes?!?!?!

A seguir passas para o futebol...está em seca à 13 anos?!?!? Tens andado cá???!?!?

Passas para o Andebol, e chegas à brilhante conclusão que acordámos à 3 anos....

Mas não foi isso que eu passei nos comentários que fiz?

Acorda...
Eagle69
Eagle69
Escolinha

Número de Mensagens : 57
Clube : SL Benfica
Pontos : 0
Data de inscrição : 20/10/2008

http://www.omaiorclubedomundo.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

SL Benfica conquista a Taça da Liga Empty Re: SL Benfica conquista a Taça da Liga

Mensagem por Pimentel 21.01.09 11:11

Benfica SL Benfica conquista a Taça da Liga 512472
Pimentel
Pimentel
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1970
Clube : Benfica & Naval
Pontos : 628
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SL Benfica conquista a Taça da Liga Empty Re: SL Benfica conquista a Taça da Liga

Mensagem por m55 24.01.09 7:30

Eu vi o jogo e foi bem ganho pelo SLB, mas foi um jogo bem disputado Wink

Parabens SLB
m55
m55
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 2015
Clube : Sporting/E. Amadora/Real madrid/Manchester
Pontos : -139
Data de inscrição : 28/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SL Benfica conquista a Taça da Liga Empty Re: SL Benfica conquista a Taça da Liga

Mensagem por Pimentel 24.01.09 7:49

m55 escreveu:Eu vi o jogo e foi bem ganho pelo SLB, mas foi um jogo bem disputado Wink

Parabens SLB

O Sporting jogou bem, foi um grande jogo e melhor que a vitória do SLB foi o fair-play que os Sportinguistas tiveram @

Parabéns SLB SL Benfica conquista a Taça da Liga 769595 SL Benfica conquista a Taça da Liga 899795 e Parabéns SCP SL Benfica conquista a Taça da Liga 42535
Pimentel
Pimentel
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1970
Clube : Benfica & Naval
Pontos : 628
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SL Benfica conquista a Taça da Liga Empty Re: SL Benfica conquista a Taça da Liga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos