R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Participe do fórum, é rápido e fácil

R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!
R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mariano Barreto volta à Rússia «para ajudar o Ovchinnikov»

Ir para baixo

Mariano Barreto volta à Rússia «para ajudar o Ovchinnikov» Empty Mariano Barreto volta à Rússia «para ajudar o Ovchinnikov»

Mensagem por Pimentel 19.12.08 13:22

Depois do Dínamo Kiev e do Lokomotiv Moscovo, Mariano Barreto vai ter a sua terceira experiência no campeonato da Rússia. O treinador português vai liderar a equipa técnica do Kuban Krasnodar, uma equipa que assegurou recentemente a ascensão ao máximo escalão do futebol russo.

Em conversa com o Maisfutebol, Mariano Barreto explicou que este convite veio directamente de Sergeij Ovchinnikov, um velho conhecido com quem já trabalhou no Alverca, no Dínamo e no Lokomotiv. Ovchinnikov, curiosamente, foi nomeado treinador principal do Kuban em finais do mês de Novembro. Todavia, o antigo guarda-redes do Benfica e do F.C. Porto sentiu precisar da orientação e dos conselhos de alguém mais experiente na função.

«Ele prefere ficar como adjunto, pois ainda não sente ter condições para liderar um projecto desta dimensão. Vou com a intenção de organizar, estruturar e consolidar o Kuban Krasnodar na primeira divisão da Rússia. Gosto do país, sinto que o meu trabalho é muito respeitado nesta região e acredito ter condições para fazer um bom trabalho neste emblema.»

O regresso à Riviera russa

Mariano Barreto ostenta um importante capital de confiança na Rússia. Além de ter desbravado o terreno aos técnicos estrangeiros nesse imenso país, lançou alguns jogadores na alta-roda (Marat Izmailov no Lokomotiv Moscovo, por exemplo) e conquistou a admiração dos vários agentes do futebol russo.

«Este convite é a prova de que vale a pena ser sério. Vou voltar onde já fui feliz. Estive uma vez em Krasnodar num estágio e gostei muito da cidade. É um local de veraneio, conhecido como a Riviera russa», vincou Mariano Barreto, que será apenas o segundo técnico não-russo a treinar o Kuban, depois de Jozef Chovanec em 2005.

O treinador português partirá para a Rússia no início de 2009. Até lá, irá aproveitar para passar em família o Natal e a passagem do ano.


Mais Futebol
Pimentel
Pimentel
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1970
Clube : Benfica & Naval
Pontos : 628
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos