R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Participe do fórum, é rápido e fácil

R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!
R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fabien Debray

Ir para baixo

Fabien Debray Empty Fabien Debray

Mensagem por danyro 11.06.08 19:21

Fabien Debray, 25 anos
5/10/1981 Montreuil-sous-Bois
1,75m | 73kg
Carreira:
Fontenay le Comte (2001 a 2005), Paris FC (2005 a 2007) e L'Entente SSG (2007/2008).
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fabien Debray Empty Re: Fabien Debray

Mensagem por danyro 11.06.08 19:23


Debray reforça ala esquerda
Marítimo aposta em talento francês para substituir Fábio Felício

Fabien Debray Dn0401101501

O extremo-esquerdo Fabien Debray é a segunda contratação do Marítimo para a temporada 2008/2009. Um jovem francês, de 25 anos, que é oriundo do L'Entente SSG, equipa que milita na divisão 'National' de França, o equivalente à II Divisão portuguesa.
A mesma divisão de onde despontou Moukouri, que não se afirmou no Marítimo, ou Desmarets, um dos esteios da brilhante campanha do Vitória de Guimarães na época transacta. O DIÁRIO conversou com o empresário do atleta, que fez questão de estabelecer um elo de comparação com o atleta vimaranense Desmarets no sentido de apresentar o novo verde-rubro.
"Conhece o Desmarets? Então, na minha opinião e de tantos outros, o Debray é mais talentoso" argumentou. Ainda assim, não promete que o novo atleta do Marítimo se afirme no futebol português, pois isso só o "tempo dirá". "Mas foram vários os clubes que estiveram a observá-lo durante o campeonato. Alguns da primeira divisão francesa" notou, como que a aferir da sua qualidade.
O Marítimo, segundo confidenciou, precisou de "duas observações" para mostrar interesse. "E foi o mais rápido a apresentar a proposta. O Fabien gostou e não teve problemas em aceitar o desafio que é mudar de país e disputar a Liga portuguesa" vincou.
Os anos que vão constar no contrato do atleta, esses, é que ainda não são conhecidos, visto que só hoje, dia em que chega à Região, é que assinará o vínculo que o ligará ao Marítimo.
O conhecimento do atleta sobre o futebol português "não é muito" conforme confessa o empresário, mas "sabe o suficiente para reconhecer que o Marítimo é uma das boas equipas de Portugal" aludiu. "Depois é óbvio que acompanha os grandes clubes como FC Porto, o Sporting e o Benfica. Mas você terá oportunidade de falar com ele amanhã (hoje) e saber um pouco mais" apontou.
Instado a revelar algumas das características que conduziram os verde-rubros a avançarem para a aquisição de Fabien Debray, destacou o facto de ser "muito rápido com a bola, forte no um para um e, apesar de não fazer muitos golos, faz muitas assistências" concluiu.
DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fabien Debray Empty Re: Fabien Debray

Mensagem por danyro 12.06.08 5:13


"Quero atingir rapidamente a titularidade!"

Fabien Debray Dn0401101301

Fabien Debray chegou ontem à Madeira com o seu empresário, Joseph Noir, por volta das 11 horas. De pronto, foi encaminhado para o complexo desportivo do Marítimo, onde, após uma conversa rápida com o presidente Carlos Pereira, rubricou um contrato válido para as próximas temporadas.
Conforme o DIÁRIO deu conta na sua edição de ontem, Fabien tem 25 anos e actua na posição de extremo-esquerdo. Em conversa com a nossa reportagem, o reforço verde-rubro explicou que "foram várias as razões" que lhe fizeram aceitar o convite dos maritimistas, enunciando: "Primeiro, porque queria tentar uma experiência no estrangeiro, depois o facto de o clube estar envolvido nas competições europeias e também a ilha, verdadeiramente magnífica, segundo as imagens que já vi na internet", elogia.
O facto de ter transitado de uma divisão secundária para o primeiro escalão do futebol luso também não o assusta. "O campeonato julgo que é parecido com o de França", começou por reparar. "Estava na divisão nacional (II Divisão), mas o futebol não é muito diferente e estou convencido que posso adaptar-me ao estilo rapidamente", afiançou.
Os conhecimentos que diz ter do futebol português advêm do que observa no "canal Eurosport, mas também da selecção", apressa-se a complementar. "Conheço o Ronaldo, o Simão, enfim. E já deu para perceber que é um jogo muito técnico e isso gosto bastante", aponta.
Em termos técnicos, aliás, Fabien garante que não terá qualquer dificuldade em impor o seu futebol. "Como é que jogo? Sou rápido, tecnicista, gosto de ter a bola e fazer tabelas com os meus colegas, e costumo tirar muitos cruzamentos", aludiu.
Certo é que "melhor mudança do que esta não poderia pedir", conforme reconheceu o próprio. "Só se fosse campeão de Portugal é que estaria melhor", brincou. Mais a sério, continuou: "Vou disputar a Taça UEFA e ajudar uma equipa que luta pelos primeiros lugares do campeonato português, por isso só posso estar satisfeito", concluiu.
Fabien Debray não se preocupa com quaisquer questões de adaptação e diz que vem para "trabalhar e mostrar serviço rapidamente". "Quero atingir a titularidade. Vou tentar mostrar a minha qualidade, os dribles, enfim, tudo o que possa ser útil à equipa", finalizou.
DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fabien Debray Empty Re: Fabien Debray

Mensagem por danyro 12.06.08 18:32


Taça UEFA seduziu-o
Começa a ficar composto o plantel do Marítimo para a próxima temporada. Depois das contratações de Pedro Moutinho e de Carlos Fernandes, os “verde-rubros” asseguraram os serviços de Fabien Debray, médio esquerdo que na temporada passada actuava pelos franceses do Entente SSG. O jogador é para já o terceiro reforço da equipa madeirense para a próxima temporada.

Fabien Debray 6_98051

Fabien Debray é francês, actua preferencialmente como médio esquerdo, tem 26 anos e na última temporada representou o Entente SSG da II divisão francesa, isto depois de também ter passado pelo Paris FC.
O jogador esteve ontem em Santo António onde realizou os habituais testes médicos e vinculou-se aos “verde-rubros” para a próxima temporada. O jogador começou por explicar o porquê da escolha do Marítimo. «Primeiro, porque queria tentar uma experiência no estrangeiro, depois pelo facto do clube estar envolvido nas competições europeias», no entanto, a ilha também mereceu a sua atenção «verdadeiramente magnífica», considerou

Ser útil à equipa
Fabien Debray admite algum desconhecimento do futebol português, mas refere que é muito técnico. «É um jogo muito técnico e de que gosto bastante», referiu. Como principais características, o francês considera-se «rápido, tecnicista, gosto de ter a bola,costumo tirar muitos cruzamentos», acrescentando ainda que já definiu os principais objectivos para a nova temporada. «Atingir rapidamente a titularidade. Vou tentar mostrar a minha qualidade, os dribles, enfim, tudo o que possa ser útil à equipa», disse.
JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fabien Debray Empty Re: Fabien Debray

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos