R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Participe do fórum, é rápido e fácil

R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!
R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

União Desportiva de Santana

3 participantes

Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 10.06.08 4:50

em breve, mt breve


Última edição por danyro em 04.08.08 11:30, editado 1 vez(es)
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 10.06.08 4:52


Preparar o futuro sem pressas
As decisões sobre o treinador e plantel só serão tomadas para a semana

União Desportiva de Santana Dn0401100701

António Candelária mal teve tempo de festejar a subida à II Divisão. No dia seguinte à vitória no Cacém, viajou para Moscovo para acompanhar o badminton do clube.
Recordando o trajecto que acabou com a promoção ao escalão secundário, assegura que o objectivo inicial era a manutenção. "Conforme a época decorreu, chegámos à conclusão em Março que podíamos jogar para subir. Como verificámos que o plantel tinha qualidade suficiente para esse objectivo, reunimos com a equipa e reestruturámos o objectivo", conta. A partir dessa altura, todo o grupo se uniu em volta de um propósito que António Candelária considera que só chegou tarde. "Os pontos perdidos em casa impediram-nos de conseguir a subida mais cedo e não só na última jornada".
Já a pensar no futuro, o presidente do clube não abre o jogo quanto à continuidade da equipa técnica chefiada por Gil Cunha. Diz apenas que foi encarregue de apresentar à direcção um relatório sobre a próxima época. "Não há pressas", responde.
As decisões a esse respeito bem como à constituição do plantel só devem acontecer para a semana quando regressar de Moscovo. Mesmo assim já há algumas ideias formadas. "Queremos um grupo mais curto e com jogadores polivalentes. Vamos tentar a manter a maioria do plantel e recrutar dois ou três atletas. Isso deverá ser suficiente para a manutenção na II Divisão".

Jornais e pseudo-empresários...
Nesta fase da conversa, António Candelária adopta mais crítico com vários destinatários. Certa comunicação social que "parece que sabe mais que nós e anuncia que contactámos ou contratámos A, B ou C. Mas isso não é de estranhar. Como o futebol acabou mais cedo, e tirando o Europeu, há poucos assuntos e avançam como nomes para a praça pública que não são verdadeiros".
O outro alvo das suas palavras é a classe dos empresários. "Só acredita no Pai Natal quem quer... Há muito tempo que andam jogadores nossos a serem sondados por pseudo-empresários de café nas esquinas do Funchal. Tentaram com isso distraí-los do objectivo que tínhamos", acusa, antes de disparar noutro sentido. "Lamento a hipocrisia de treinadores de equipas adversárias que andaram a contactar jogadores nossos no final dos jogos, prometendo-lhes coisas que não sei como iam cumprir".
Emanuel Pestana - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 15.06.08 18:54


Anderson fica na UD Santana
O artilheiro da UD Santana, o brasileiro Anderson vai permanecer na colectividade nortenha. O jogador foi uma das pedras importantes na subida do clube à II Divisão e o clube acautelou devidamente os seus interesses em conformidade com o jogador. O próprio atleta fez questão de frisar o acordo existente antes de ir para o Brasil. “O presidente sabe”, referiu.
JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 28.06.08 3:23


Santana com quatro caras novas
Fábio (ex-Ribeira Brava), Celso (ex-Pontassolense), Luís Filipe (ex-Ribeira Brava) e Maurílio (ex-júnior do Nacional) são as mais recentes contratações do Santana que na próxima temporada vai integrar o escalão secundário.

Horácio Ferreira adjunto
Por seu turno, o corpo técnico liderado por Gil Cunha apresenta uma novidade para a próxima época. Trata-se de Horácio Ferreira, que no ano transacto esteve ao serviço do Câmara de Lobos. Uma entrada que vem colmatar a vaga deixada por Paulo Pereira, que optou por ingressar no União. Barreiras será o terceiro elemento da equipa técnica, que terá a responsabilidade de orientar o Santana, no ano de estreia, no Campeonato da II Divisão Nacional. Entretanto, os responsáveis do Santana, até ao momento, asseguraram a continuidade dos seguintes elementos: Marco, Jordão, Ricardo Jardim, Cassiano, Celso Varandas, Ferdinando, Nuno Pires, Prioste, Thierry, Daniel, Zé Estrela, Anderson, Dinarte e Pedro Dinarte. Enquanto isso, estão confirmadas as saídas de Everaldo, Luís Carlos, Mariano e Fábio.
DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 27.07.08 17:07


Manutenção é a meta
Trabalhar seriamente, conquistar pontos jogo a jogo, é o principal lema da União Desportiva de Santana para esta época de estreia na segunda divisão nacional. Conseguir a manutenção neste escalão do futebol português é o objectivo da equipa técnica e da direcção deste clube nortenho. Para atingir este desiderato foi mantido grande parte do plantel, nomeadamente os que eram convocados, sendo a equipa composta por sete novos elementos, destacando-se o avançado senegalês David Nunez, que veio do Atlético.

União Desportiva de Santana 6_100902

Perante alguma chuva miudinha, os jogadores da UD Santana realizaram ontem o primeiro treino da nova temporada e sob a orientação de Gil Cunha.
O técnico frisou que a Santana “tem plantel e estou satisfeito com os atletas que ficaram, ao passo que os que vieram terão de mostrar o seu valor”. O “treinador das subidas de divisão” no Santana, mostrou consonância com a direcção ao referir “o plantel foi feito em conjunto”. O treinador está esperançado em realizar uma boa época, pois “o plantel tem qualidade para cumprir o objectivo”.
Gil Cunha referiu que “podemos fazer uma boa equipa, que deve trabalhar bem, dentro do campo com humildade e organização”. Sendo a manutenção a meta a atingir o treinador destaca que “não podemos pensar em mais” admitindo “ atingir os primeiros seis lugares na primeira fase”. Enfim, é necessário “trabalhar dia-a-dia para conquistar pontos nos jogos aos fins-de-semana”. O treinador frisou que toda a estrutura do Santana tem os “pés bem assentes no chão”, pois os clubes estão a viver com dificuldades”. Questionado sobre a importância do “décimo segundo jogador” na época de estreia na II divisão nacional, Gil Cunha, referiu que “o 12º jogador é a direcção, a equipa técnica e os adeptos que aos domingos devem apoiar nos bons e maus momentos”. Para a época “a organização será a grande arma”.
Por sua vez António Candelária, presidente da UD Santana está em sintonia com o treinador com o objectivo de “atingir a manutenção, até porque o Santana atingiu um novo patamar”. O responsável pelo Santana considerou que “a participação em competições nacionais as responsabilidades são maiores e os planos de trabalho terão de ser levados a sério”. Em relação aos jogadores, António Candelária frisou que “temos o plantel possível e neste momento é este o plantel, que 80 por cento veio da época passada. Alguns atletas voltaram ao Santana, foi com regozijo que recebemos esses atletas, que sabem a forma séria como trabalhamos”.

Bruno Barbosa à experiência
O avançado Bruno Barbosa pode estar de regresso à UD Santana, depois de ter representado o clube há dois anos. O atacante terá, desta feita, de passar nos testes que irá desenvolver no sentido de os passar e poder, então, fazer ou não contrato com a colectividade nortenha. A outro nível, refira-se que a UD Santana irá participar no Torneio do Caniçal e que o jogo de apresentação aos sócios terá lugar a 10 de Agosto, jogando essa jornada do evento caniçalense na condição óbvia de visitado..

Thierry e Anderson são esperados…
Do lote de jogadores disponíveis no dia inaugural da UD Santana, registo para a presença de todos os elementos do grupo nortenho, no ano de estreia ao “assalto” da II Divisão. As excepções chamaram-se Thierry e Anderson, devidamente autorizados e esperados ao longo da semana.

Balanço do plantel em Novembro; campo deve ser melhorado
António Candelária considerou que “estão criadas condições. Agora é trabalhar para os resultados aparecerem” O presidente da UD Santana, referiu que “vamos fazer um balanço no final de Novembro e se for necessário vamos reestruturar o plantel”. Candelária é de opinião que “cada passo deve ser dado com responsabilidade, sem excessos. O clube não pode viver só dos apoios oficiais. Temos vários parceiros e as empresas só aparecem se os resultados forem aparecendo”. A outro nível, novos bancos de suplentes devem ser implantados no campo. Outras infra-estruturas irão, ali, ser melhoradas, remodelando-se o campo municipal. As obras, que estão no Programa de Governo, devem iniciar-se no próximo ano.

Plantel 2008/2009
Treinador: Gil Cunha
Adjuntos: Horácio Ferreira e Zé Barreiras.
Guarda-redes: Fábio (ex-Ribeira Brava), Marco e Jordão.
Defesas: Miguel Patrício, Ferdinando, Ricardo Jardim, Nuno Pires, Celso Varandas, Pedro Dinarte, Taciano, Maurílio (ex-Nacional), Tiago Sousa (ex-Penalva do Castelo) e Celso (ex-Pontassolense)
Médios: Roberto, Prioste, Gonçalinho, Thierry, Dani, Luís Aurélio (ex-Castrense).
Avançados: Anderson, Luís Filipe (ex-Ribeira Brava), Miguel Patrício, Dinarte Martins, Zé Estrela, Daniel, Toni, David Nunez (Atlético).
Saídas: Luís Carlos, Barreto, Fábio, Everaldo e Bruno Abreu.
JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 04.08.08 11:12


Torneio do Caniçal 2008 - 1ª Jornada: Santana 0 Camacha 2
AD Camacha triunfa

A contar para a 1.ª jornada do torneio do Caniçal, a equipa da Camacha mostrou mais argumentos. O início de jogo foi muito fraco e só depois da meia hora é que se viu algum futebol com Pires a permitir a defesa de Jordão. À passagem do minuto 40’, Dally desvia para o fundo da baliza num livre lateral e inaugura o marcador. Na resposta, Aurélio, solto na área não conseguiu empatar. No 2.º tempo a Camacha passou a explorar bem o contra-ataque e Ricardo atirou à barra. Pouco depois na sequência de um canto Celso faz o 2-0, ocorrendo pouca reacção do Santana.
JORNAL DA MADEIRA


Última edição por danyro em 11.08.08 6:23, editado 1 vez(es)
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 11.08.08 4:30


Torneio do Caniçal 2008 - 2ª Jornada: Pontassolense 1 Santana 1
Substituições estragam auspiciosa abertura

Os primeiros 45 minutos mostraram um jogo aberto, se bem que o maior ascendente coubesse à AD Pontassolense, em especial nos primeiros 30 minutos. Os locais enjeitariam, nesse período, uma boa ocasião quando Diego Mourão tabelou, aos 20', com Mário Rondon, aparecendo isolado Rúben no interior da área para boa defesa de Fábio. Só que a UD Santana marcaria por intermédio do atacante Anderson quando este ganhou em velocidade a Fábio Mariano, isolou-se e perante o guarda-redes atirou a contar. A segunda parte foi mais fraca, o futebol baixou de nível, sobretudo Santana, após as muitas alterações introduzidas e o Pontassolense passou a comandar com maior nitidez o encontro, empatando por Ângelo, depois de uma assistência de Paulo Pereira. Um lance onde foi notória a lentidão da defensiva nortenha. E não fossem os postes e perderia o jogo.
JORNAL DA MADEIRA


Última edição por danyro em 11.08.08 6:36, editado 1 vez(es)
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 11.08.08 4:43


Torneio do Caniçal - 3ª Jornada: Caniçal 3 Santana 0
Caniçal isola-se na frente

União Desportiva de Santana Dn0401101101

Está em grande o Caniçal no seu próprio torneio. A equipa orientada por Bizarro ainda não perdeu na prova e ontem somou a sua segunda vitória consecutiva, despachando a UD Santana por claros 3-0.
Numa partida onde o Caniçal, mormente ao longo da primeira parte, mostrou já uma boa ligação entre os seus sectores, com um futebol consistente e fruto disso mesmo, a vitória acaba por ser cabalmente justificada.
Na segunda metade e fruto das muitas alterações introduzidas, o futebol praticado foi mais confuso. Contudo, o Santana dispôs de uma soberana oportunidade, mas Anderson na conversão de uma grande penalidade, rematou por alto. Nos derradeiros minutos, Nélson venceu o duelo, por duas vezes, com Filipe e manteve as suas redes invioladas.
DN MADEIRA e JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 14.08.08 10:43


Torneio do Caniçal 2008 - 4ª Jornada: Marítimo B 1 Santana 0
Triunfo tranquilo
O brasileiro Lelo jogou 45 minutos na equipa B com uma exibição bastante discreta.

União Desportiva de Santana Dn0401101201

O Marítimo B venceu o Santana pela margem tangencial, numa partida pautada pelo equilíbrio, em que o golo, apontado aos 20 minutos por Helmute, ditou o vencedor justo. Apesar dos escassos lances de perigo ocorridos ao longo do encontro, o guarda-redes Santana foi quem teve mais trabalho. Os jovens maritimistas entraram a todo o gás e desde cedo instalaram-se no meio-campo contrário. Marquinho no flanco esquerdo e Victor Júnior no flanco oposto canalizavam a maioria das acções ofensivas da equipa, que tinham no quarteto defensivo adversário o grande obstáculo para transpor. Só um erro de marcação, aliado ao talento de Marquinho, permitiu aos verde-rubros a obtenção do tento que iria ditar o vencedor.
Os homens de Santana ainda reagiram, mas nunca mostraram argumentos para superar a 'dupla' Canelas/Ricardo Machado.
Na etapa complementar, com as muitas alteração efectuadas, o jogo perdeu qualidade, contudo, foram os verde-rubros que estiveram sempre mais perto da baliza adversária.
Aos 81 minutos, Gonçalo Faria, na transformação de um livre do meio da rua, protagonizou a Fábio a defesa da tarde.
Até ao final o cansaço dos intervenientes foi por de mais evidente e com isso o encontro chegou ao final sem que o marcador sofresse qualquer alteração, apesar do inconformismo patenteado pelos homens do Santana. Arbitragem regular.

Reacções
Nelson Caldeira (Marítimo B)
A primeira parte traduziu um pouco aquilo que é o verdadeiro espírito da equipa e o seu modelo de jogo. Estamos satisfeitos por isso. Na segunda metade fizemos muitas experiências. Com isso, perdeu-se um pouco esses princípios mas os jogadores estão de parabéns pela entrega que tiveram em campo num dia em que o cansaço era muito devido às cargas de trabalho.

Gil Cunha (Santana)
Estávamos a jogar bem, cometemos um erro defensivo que nos foi fatal. Na etapa complementar treinámos um sistema alternativo que não foi muito bem conseguido. Contudo, os jogadores estão assimilando bem o trabalho, com a excepção dos erros defensivos, que temos cometido em demasia.
Martinho Fernandes - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 17.08.08 15:15


Torneio do Caniçal 2008 - 5ª Jornada: Ribeira Brava 1 Santana 0

O jogo inaugural da tarde entre o Ribeira Brava e a UD Santana não foi de grande qualidade nem se esperava que tal acontecesse, e com ambas as equipas a exibirem algumas das aquisições efectuadas.
Numa análise sucinta, e começando pelos nortenhos, gostámos do trabalho de Luís Aurélio. O n.º 10 actuou na proximidade de Anderson e revelou bons pormenores. O central Tiago parece igualmente ser uma aposta bem conseguida, saindo bem a jogar e tendo um bom e rápido tempo de entrada.
O guarda-redes Fábio foi mal batido no golo adversário e o médio Celso jogou prático. David entrou mas nem se deu por ele…No lado visconde Cleiton foi uma voz de comando na baliza, embora com pouco trabalho. Celsinho voltou ao Caniçal e ao lado direito para, ontem, ser menos afoito ofensivamente. Do senegalês Peter Mendy nada se viu a não ser uma perdida na segunda parte. Fernandes esteve uns furos acima e Claudio também, outro regressado a uma casa que bem conhece. No mais…muito pouco. Domingo próximo é dia para as coisas serem naturalmente bem melhores. Motivação não faltará se bem que do outro lado vá estar a AD Pontassolense.
JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 26.08.08 11:23

II Divisão B Série B - 1ª Jornada: Santana 2 Sp. Espinho 1


Estreia muito promissora
Dois golos nos últimos 15 minutos permitiram a reviravolta ao resultado por parte do Santana, diante do Espinho, na estreia dos nortenhos no escalão secundário. Um triunfo mínimo mas justo dos madeirenses, fruto do sempre acreditar que era possível estrear-se na época a ganhar, com as substituições do técnico Gil Cunha a surtirem efeito. Primeira parte com os “tigres” a estarem melhor e a ameaçar chegar ao golo, que aconteceu aos 35 minutos, por Pedro Dimas. Até ao intervalo, registo ainda para uma bola na barra de Glauco (ex-Pontassolense), que poderia ter sido mais volumoso. O descanso fez bem ao Santana, que entrou a pressionar e a ameçar as redes visitantes. Reviravolta no marcador que aconteceu na parte final, com dois homens saídos do banco a “facturarem” e a somar três pontos (justos) para a formação da Madeira. Daniel (77m) e David (79m) concretizaram para os locais, num prémio para quem nunca virou a cara à luta.
Excelente arbitragem.
Geraldo Doria - JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 02.09.08 16:35

Taça de Portugal - 1ª eliminatória: Atalaia do Campo 1 Santana 2


Quebra física dos locais acabou por ser decisiva
O Atalaia do Campo nunca foi inferior no jogo e merecia pelos menos chegar aos penaltis.
Um Santana muito crescido marcou primeiro, numa grande penalidade a castigar derrube a David. A Atalaia do Campo reagiu bem e esteve perto do empate por várias vezes. A justiça chegou à beira do intervalo, com Cláudio a restabelecer o empate.
Na segunda parte a qualidade do jogo decresceu bastante mas Sérgio Garcia quase evitava o prolongamento. A bola bateu na barra.
No tempo extra a equipa da casa quebrou fisicamente e as melhores oportunidades pertenceram aos madeirenses, que à beira do fim chegaram à vitória.
DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 18.09.08 10:05

Taça de Portugal - 2ª eliminatória: Santana 7 Cartaxo 0


Uma goleada das antigas a norte
O Santana goleou a equipa do Cartaxo por sete golos sem resposta e segue em frente na Taça. Os madeirenses marcaram cedo, mas foi só no segundo tempo que conseguiram marcar os restantes golos, numa altura em que o seu adversário estava já reduzido a oito unidades devido a expulsões. O conjunto do norte foi sempre uma equipa segura, que podia ter resolvido a eliminatória na primeira parte. A partir das expulsões o domínio foi tal, que do banco o técnico Gil Cunha dava ordens aos seus jogadores para apenas trocaram a bola «como se fosse um treino». E assim foi com golo, atrás de golo.
JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 23.09.08 17:33

3º Jornada: Santana 0 Sanjoanense 1

Golo de Toninho (78 min)

União Desportiva de Santana 6_105257

Opiniões
Gil Cunha (treinador do Santana)
Desperdiçámos várias oportunidades de marcar e num lance de contra-ataque que não se pode conceber, cinco defesas nossos para dois avançados do Sanjoanense, sofremos um golo. O resultado está feito, marca quem ganha, mas hoje produzimos muito para tão pouco, pois desenvolvemos um bom futebol nos primeiros 20 minutos, no segundo tempo dominamos o nosso adversário por completo, mas pagámos pelos erros que cometemos. Este resultado negativo em nada vai alterar os nossos propósitos. Estaria preocupado era se não conseguíssemos desenvolver bom futebol.
Carlos Miragaia (treinador da Sanjoanense)
Sabíamos que o Santana era uma equipa extremamente difícil pois na temporada anterior apenas tinha perdido uma vez em casa, daí termos preparado este jogo de uma forma muito inteligente. Houve umas fases do jogo onde não estivemos iguais a nós próprios mas também o sintético em nada ajudou. O resultado conseguido em Santana "foi muito importante para nós pois vai dar confiança a este grupo jovem e também consolidar os nossos processos defensivos e ofensivos.
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 01.10.08 17:50

4ª Jornada: União SAD 2 UD Santana 2

União Desportiva de Santana Dn0401101801

União Desportiva de Santana Dn0401101802

União Desportiva de Santana Dn0401101803

União Desportiva de Santana 6_105754

Opiniões
Gil Cunha
Fizemos um belo primeiro tempo, circulando muito bem a bola. Fizemos dois golos e criámos outras oportunidades. No segundo tempo, o Santana pressionou, fruto da nossa inferioridade numérica. É um resultado bastante frustrante pelo futebol que desenvolvemos, acima de tudo na primeira parte. Uma arbitragem sem critério, acabou prejudicando-nos.
Edson Porto
A nossa primeira parte foi mal conseguida, embora tivéssemos tido algumas oportunidades. Na segunda rectificámos o nosso sistema, num modelo de jogo já concebido e cada vez mais aprimorado pelos jogadores e penso que foi um resultado justo, por todo o trabalho que fizemos ao logo do jogo. Para nós um ponto é muito bom.
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 02.10.08 17:59


Inaugurado há 52 anos
No dia da inauguração ocorreu um torneio de futebol com a presença do Marítimo, Nacional, União e Sporting da Madeira. Este passou a ser o segundo campo de jogos da Madeira, depois do campo do Liceu.
Esta efeméride foi relembrada ao JM por António Joaquim Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Santana e também do núcleo de veteranos da União Desportiva local. Com orgulho de Santana ser a terra do segundo campo de jogos da Madeira, Joaquim Rosa mostrou os arquivos que conseguiu obter dos órgãos de comunicação social, para além da “ficha de jogo”, cedida pelo Club Sport Marítimo. Sobre a inauguração, o Jornal da Madeira, na sua edição de 2 de Outubro, relata minuciosamente todo o que se passou naquele dia em Santana. Por exemplo, no discurso da inauguração o governador do distrito do Funchal, comandante Camacho de Freitas, referiu que “o campo de futebol é resultado de mais um grande esforço da Câmara Municipal em prol do progresso de Santana. Um campo de desportos é, sem dúvida, nos meios rurais, melhoramento de evidente projecção no desenvolvimento físico da juventude, nas relações fraternais com os desportistas de outras localidades, na ocupação salutar das tardes dos domingos e dias feriados, constituindo motivo de atracção de visitantes, com consequentes benefícios para o comércio local. Mas importa, fundamentalmente, que ele contribua para uma melhor educação da mocidade para que sejam bons os homens de amanha”.

Marítimo e União levam taças no torneio na inauguração
Depois da cerimónia de inauguração do campo de jogos as quatro equipas do Funchal desfilaram no campo, seguindo-se a interpretação das marchas dos respectivos clubes, por um grupo de raparigas junto da tribuna. Depois seguiu-se a disputa de dois troféus: “Câmara Municipal de Santana” e “Pico Ruivo”. Para o primeiro troféu o União levou de vencida o Nacional, por 2-1, com golos de Teago e Sales para o União e de Gaspar para os “alvinegros”. Pelo União alinharam: Freitas, Valadas, Filipe, Aires, M. João, Angélica I, Azinha, Humberto, Teago, Sales e Angélica II. Por sua vez, o Nacional alinhou com Cecílio, Calado, Transval, Pombo, Feliciano, H. Moniz, Freitas, Pedro, Sengo, Mateus e Gaspar.
Para a taça “Pico Ruivo” o Marítimo levou de vencida o Sporting da Madeira, por claros 3-0 com golos de Angélica e Raul Sousa (2). O Marítimo alinhou com: Henrique, Álvaro, Livramento, Plácido, Jaime, Jorge Abreu, Viveiros, Daniel, Raul Sousa, Angélica e Nascimento. Por sua vez o Sporting fez alinhar: Alvaro, Morais II, Morais I, Fernando, Azevedo, Agostinho, Camacho, Canada, Moniz, Higino e Gomes.
Em 1956 era presidente do município de Santana, Manuel Marques da Trindade, a quem, posteriormente, foi atribuído o nome do campo municipal. Esta obra, totalmente custeada pela Câmara Municipal custou 100 contos e, segundo o discurso do edil de Santana, “vem preencher uma lacuna que há muito tempo se verificava com a falta de uma distracção, que reunisse o útil ao agradável e proporcionasse ao nosso laborioso e bom povo, um passatempo educativo e são onde aplicasse as horas disponíveis das suas lides quotidianas. Foi partindo deste princípio que a Câmara Municipal realizou a construção do campo de jogos, procurando dotá-lo com as condições mínimas indispensáveis a nele se poder praticar futebol, por ser esta a modalidade desportiva de maior interesse e entusiasmo despertam nesta localidade como em toda a Madeira”.
JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 13.10.08 11:24

União Desportiva de Santana Fj04

União Desportiva de Santana Dn0401101701

União Desportiva de Santana 6_106297

Conferência de Imprensa
Horácio Ferreira (Santana)
O trabalho dos atletas foi digno apesar de não termos vencido. Trabalhámos para vencer e criámos situações de golo na segunda metade. Com menos um elemento em campo, o adversário empatou com alguma injustiça face à nossa produção atacante.
Pedro Martins ( Lourosa)
Parabéns ao grupo de trabalho pelo carácter demonstrado neste jogo. Voltámos a encontrar um árbitro tendencioso. Aguardo que os responsáveis pela arbitragem tenham um critério para com o nosso clube e espero que estas situações não voltem a acontecer.
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 13.10.08 12:46

União Desportiva de Santana Fj05

União Desportiva de Santana Dn0401102201

Conferência de Imprensa
Rui Quinta (treinador do Penafiel)
Já esperávamos uma equipa posicionada muito atrás e a jogar nos nossos erros; tentámos flanquear o jogo, mas na primeira parte estivemos muito lentos. Melhorámos na segunda parte com os reajustamentos feitos ao intervalo, marcando numa de muitas oportunidades de golo criadas.
Gil Cunha (treinador do Santana)
Queríamos colocar em campo o nosso modelo de jogo e tentar tirar proveito do contra-ataque rápido, mas não fomos capazes de resistir ao maior poderio do Penafiel, sobretudo na segunda parte. Estamos numa divisão nova, jogámos num terreno estranho e perante um adversário muito experiente, que justificou, se calhar, até outro resultado.
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por danyro 26.10.08 17:33

Taça de Portugal - 3ª Eliminatória: Santana 1 Odivelas 0
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por diego 07.11.08 17:45

Até agora o Santana tem feito uma boa exebicão e para continuar a boa caminhada na taça espero que consigua vencer o Leixões no Mar
Leixões 0-1 Santana a.p (120 min) Smile
diego
diego
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 5781
Clube : Rio Ave e FCP
Pontos : 2025
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por MrKiz 08.11.08 6:24

diego escreveu:Até agora o Santana tem feito uma boa exebicão e para continuar a boa caminhada na taça espero que consigua vencer o Leixões no Mar
Leixões 0-1 Santana a.p (120 min) Smile

O Leixões vai vencer o Santana e vai ser um dos favoritos a ganhar a competição .

Aposto Leixões 4 - 1 Santana

:leixões2:
MrKiz
MrKiz
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1329
Clube : F.C.Porto/Leixões S.C./Leça F.C.
Pontos : 35
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

União Desportiva de Santana Empty Re: União Desportiva de Santana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos