R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Participe do fórum, é rápido e fácil

R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!
R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Actualidade Época 2007/2008

3 participantes

Ir para baixo

Actualidade  Época 2007/2008 Empty Actualidade Época 2007/2008

Mensagem por Johny89 04.05.08 17:11

Futuro de Sebastião Lazaroni ainda é tabu

Actualidade  Época 2007/2008 205687

O treinador do Marítimo, Sebastião Lazaroni, cuja equipa garantiu hoje a qualificação para a Taça UEFA de futebol, disse que "só após o jogo com o Leixões"m da última jorna da Liga portuguesa, o seu futuro ficará definido.

"Nessa questão da continuidade ou não, já disse que a primeira palavra nunca é do treinador. Por outro lado, admito que gosto de ficar onde me querem e onde confiem no meu trabalho", disse Lazaroni apíos o triunfo sobre a União de Leiria (2-0).

O treinador manifestou-se "muito satisfeito com o resultado deste jogo (2-0) e pela qualificação europeia, que se deve essencialmente aos jogadores, que estiveram sempre focados e reagiram sempre às adversidades: muitas lesões e castigos".

Também o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, considerou que a consumação deste objectivo "foi uma vitória do Marítimo, da Madeira e da transparência".

Durante a época, garantiu, "foram cumpridas todas as obrigações por parte da direcção contra aqueles que ainda se manifestam contra o princípio da continuidade territorial".

Sobre a permanência de Lazaroni por mais uma época ou não, Carlos Pereira disse apenas que "vai ser estudado um projecto" e tudo vai depender da vontade de ambas as partes.

Sérgio Cruz, treinador-adjunto da União de Leiria, em virtude do castigo de Vitor Oliveira, afirmou-se "satisfeito" pelo comportamento da equipa, "que honrou a camisola, tal como o vai fazer no próximo jogo ante o Paços de Ferreira".

"O jogo poderia ter sido diferente caso tivéssemos marcado o penalty a nosso favor", lamentou.

Lusa
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade  Época 2007/2008 Empty Re: Actualidade Época 2007/2008

Mensagem por danyro 08.05.08 19:32


Peripécias da UEFA recordadas
Por entre os festejos, houve tempo para relembrar factos marcantes

Actualidade  Época 2007/2008 Dn0401101901

Actualidade  Época 2007/2008 Dn0401101902

Actualidade  Época 2007/2008 Dn0401101903

Almoço de festa! A estrutura que compõe o futebol profissional do Marítimo reuniu-se ontem, na Quinta Lidosol, com o intuito de celebrar o sexto apuramento da colectividade para as competições europeias.
O motivo, como é óbvio, obrigava a momentos de alegria e todos os protagonistas do trajecto de sucesso do clube este ano evidenciaram boa disposição para a objectiva do DIÁRIO. O convívio foi desenvolvido ao almoço e mesmo que ainda falte um jogo para o final do campeonato, até parecia que a época já havia terminado dada a descontracção dos intérpretes maritimistas durante as três horas que se prolongou a dita convivência.
Por entre as celebrações, os homens que ficam ligados a mais uma página 'rica' do conjunto verde-rubro tiveram tempo de recordar as diversas peripécias da temporada, rindo, ontem, de momentos complicados vividos ao longo de uma temporada que pode ser considerada irregular, mas que acabou por ser finalizada em alta!

Novidades
A única novidade do quotidiano maritimista acaba por ser o facto de, até ao momento, Carlos Pereira e seus pares não terem influenciado as mini-férias concedidas por Lazaroni aos seus pupilos. Os casos pendentes no plantel não conheceram qualquer desenvolvimento, embora, tudo o indica, o clube deverá tentar 'desbloquear' os obstáculos difíceis que se deparam no caminho para a continuidade dos elementos que terminam contrato.

Hora de trabalhar
Mesmo que não pareça, a hora ainda obriga ao trabalho para preparar a deslocação ao derradeiro encontro do campeonato. Com esse intuito, Lazaroni inicia hoje, a partidas das 10 horas, o primeiro dos três treinos que englobam a preparação da equipa para o jogo frente ao Leixões.
Ausências certas para esta partida são as de Van der Linden, João Luiz e Marcinho (por castigo). Em sentido inverso, ou seja, de regresso após castigo estão Gregory e Ricardo Esteves. Mas o leque de condicionalismos estende-se ainda ao plano das lesões, com Edder e Ytalo de fora, enquanto Bruno (saiu queixoso no último jogo) continua em dúvida.
Edmar Fernandes - DN MADEIRA



“Existem propostas mas... quero ficar”

Actualidade  Época 2007/2008 6_95615

A boa época que realizou ao serviço do Marítimo, fez com que Márcio Mossoró desse nas vistas e que, por tal motivo, estejam a surgir propostas provenientes de outros clubes.
O jogador espera que haja um entendimento entre o Internacional de Porto Alegre e o Marítimo, por uma razão simples: pretende ficar no clube que o lançou no futebol português.
“Acho que nesta altura estão já a decorrer contactos entre os dois clubes, porque eu queria mesmo era ficar no Marítimo, até porque foi o clube que me lançou no futebol português. Contudo, depois de falar com o Paulo Amorim, que é o meu representante, fiquei a saber também que existem outras propostas, mas fiquei sem saber quem são os clubes”, afiançou Mossoró que é pretendido também pelo Vitória de Guimarães, conforme noticiou o Jornal da Madeira na edição de terça-feira.
Apesar da cobiça de que é alvo, o avançado brasileiro que esta época marcou seis golos, garante que se for embora, terá de ser com uma boa proposta que vá de encontro às suas pretensões.
“Nunca sairia do Marítimo se a proposta não fosse muito mais vantajosa. Sinto-me bem na Madeira e o meu desejo, tal como referi, é ficar cá, mas a situação não depende apenas de mim, uma vez que ainda sou jogador do Internacional”, recorda o jogador que está ao serviço dos “verde-rubros” a título de empréstimo até ao final da época.
A concluir, refira-se que o clube brasileiro já fez saber que só cederá o passe de Mossoró, a troco de um milhão e duzentos mil euros.

Quinto lugar na “mira” do Marítimo
O Marítimo vai tentar, no próximo domingo, concretizar a possibilidade de chegar ao quinto lugar, embora essa não seja uma tarefa fácil de conseguir. Os “verde-rubros” terão de vencer o Leixões, em Matosinhos, e, ao mesmo tempo aguardar por uma eventual derrota do Vitória de Setúbal, no Estádio da Luz, para tentarem conquistar aquela que é, até agora, a melhor classificação obtida pelo clube na Liga principal.
A equipa começa hoje de manhã (10h00), a preparar a deslocação ao norte do país e Sebastião Lazaroni sabe de antemão que não vai poder contar com os contributos de João Luiz, Marcinho e Van Der Linden, todos castigados. Contudo, o técnico terá já à sua disposição Gregory e Ricardo Esteves, cumpridas que foram as respectivas sanções disciplinares.
Em dúvida para este importante jogo, estão o médio Bruno e o avançado Márcio Mossoró que deverão ser hoje reavaliados.
JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade  Época 2007/2008 Empty Re: Actualidade Época 2007/2008

Mensagem por danyro 09.05.08 16:39


O desejo do 'capitão'
"Gostava que a nossa ligação - minha e do Mister Lazaroni - se prolongasse"

Actualidade  Época 2007/2008 Dn0401100701

O jogo do Marítimo em Matosinhos, domingo, no fecho da Liga Profissional, pode, também, marcar o fim da ligação entre Bruno e Sebastião Lazaroni - o comandante das tropas (Lazaroni) e o comandante nos balneários e no campo (Bruno), conforme definição do treinador brasileiro -, se não concretizar-se a permanência de ambos ou de algum deles no clube verde-rubro. Colocado perante esta premissa, o 'capitão' maritimista mostra quanto gostava que essa ligação se prolongasse. "Não sei sinceramente o que vai acontecer no futuro, tanto eu como o mister Lazaroni terminamos os contratos no final desta temporada, e, de facto, as nossas vidas poderão tomar destinos diferentes", admite.
Certeza é "o orgulho e a enorme satisfação" que diz ter sentido em trabalhar com Lazaroni, e lança um desejo: "Gostaria imenso de continuar a trabalhar com Lazaroni no Marítimo e espero mesmo que este meu desejo se concretize. Seria uma felicidade enorme se pudesse continuar a tê-lo como treinador, pois são inegáveis as suas qualidades técnicas, e, sobretudo, humanas".
Se será fácil um acordo entre as duas partes para o Bruno continuar? Perante esta questão, o jogador madeirense afiançou não haver problemas por ele. "Agora depende do presidente e da sua vontade", adverte.
"Gostaria imenso de continuar no Marítimo, não não vou fazer disso uma obsessão, pois só quero ficar se as pessoas pensarem que sou útil", salienta, enquanto revela já ter tido a palavra de Carlos Pereira relativamente à sua continuidade no Marítimo. "Por isso estou tranquilo", assevera.

Marítimo é um exemplo
Nem a propósito das declarações do presidente do sindicato de jogadores, Bruno lamentou as situações porque passam alguns colegas de profissão. "O Marítimo deve ser tomado como exemplo, pois cumpre os seus compromissos e, que saiba, nunca ficou a dever dinheiro aos seus jogadores", afiança.
Emanuel Rosa - DN MADEIRA



“Vamos lutar até ao fim pelo quinto lugar”

Actualidade  Época 2007/2008 6_95686

O médio do Marítimo não faz por menos e espera que a equipa possa no domingo festejar a conquista do quinto lugar, mesmo que para isso seja preciso vencer no terreno do Leixões, equipa que luta para não descer de divisão.
“A equipa não está de férias, apesar dos festejos naturais pela conquista de um lugar na Europa. A época para nós ainda não acabou, ainda falta um jogo importante, no qual está ainda em jogo o quinto lugar, posição pela qual iremos lutar até ao fim”, explicou o futebolista madeirense que foi um dos pilares do conjunto orientado por Sebastião Lazaroni.
Instando a pronunciar-se sobre o adversário que joga também toda uma época numa só partida, Bruno adiantou tratar-se de um problema que é alheio ao grupo.
“Esse é um problema que não é nosso. Sei que, tal como nós no último jogo, eles vão ter o apoio massivo dos adeptos, mas nós vamos lutar pela vitória que nos poderá conferir o quinto lugar”, destacou.
Quanto à sua continuidade no clube, o jogador foi lacónico, mostrando, no entanto, vontade em continuar.
“Gostava de continuar mais um ano, mas estou à espera do presidente que é um homem de palavra. Não estou preocupado, porque as coisas irão acontecer quando tiverem de acontecer”, afirmou a concluir.
“Se vou continuar a trabalhar com Sebastião Lazaroni? Não sei ainda, até porque esse é um assunto que não passa por mim. O que posso dizer é que gostei muito de trabalhar com ele, foi uma honra e, naturalmente que o meu desejo passa pela continuidade desse trabalho”.

Bruno no ginásio, Mossoró sem limitações
O médio Bruno não treinou ontem junto com os restantes colegas de equipa. O “capitão” trabalhou no ginásio, por recomendação do departamento clínico, devido a um traumatismo no joelho esquerdo, contraído no último jogo.
Ao invés, o avançado Márcio Mossoró treinou já sem limitações, mostrando estar já refeito da mazela (mialgia na coxa esquerda) que o vinha apoquentando desde a semana passada.

Imigrantes visitaram complexo “verde-rubro”
Um grupo de imigrantes das comunidades madeirenses que se encontram na Região para participar nos Jogos Escolares, estiveram ontem, na parte da manhã, no complexo desportivo do Marítimo, em Santo António, a fim de visitarem aquela infra-estrutura. Provenientes de vários países como a Venezuela, África do Sul, França, Brasil e Namíbia, o grupo de visitantes ficou satisfeito com o que viu.

Edder Perez iniciou trabalho no campo
Após uma prolongada ausência, depois de uma lesão que o obrigou a uma intervenção cirúrgica, o defesa venezuelano Edder Perez iniciou ontem trabalho no campo, embora ainda com condicionalismos. Contudo, o futebolista internacional sul-americano evidencia uma recuperação notória.
Já o jovem avançado brasileiro Ytalo (fractura do 4.º dedo do pé direito), continua o tratamento que lhe foi recomendado, tarefa que complementa diariamente com ginásio. Para o brasileiro a época terminou mais cedo, no que diz respeito ao aspecto competitivo.
Duarte Santos - JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade  Época 2007/2008 Empty Re: Actualidade Época 2007/2008

Mensagem por danyro 10.05.08 5:45


Todos por Lazaroni
Olberdam deseja continuar a ver lazaroni como treinador do Marítimo

Actualidade  Época 2007/2008 Dn0401100101

Depois de Bruno ter demonstrado o desejo de continuar a ver Sebastião Lazaroni no comando técnico do Marítimo, ontem foi a vez de Olberdam partilhar o desejo do capitão verde-rubro. "Gostaria que ele ficasse, é amigo e conselheiro, um excelente profissional. Gostaria muito de trabalhar com ele. É daquelas pessoas que marcam". Estas foram as palavras de Olberdam, demonstrando claramente o desejo de continuar a trabalhar com o treinador brasileiro que esta temporada levou o Marítimo, pela sexta vez, às competições europeias.
O Marítimo parte para a última jornada do campeonato com os objectivos cumpridos, mas nem por isso vai facilitar no jogo frente ao Leixões, garante o médio verde-rubro. "Agora só pensamos no Leixões e sabemos que vai ser um jogo difícil, até pela situação complicada do adversário. Não vamos para facilitar mas sim para fazer o nosso trabalho, com o objectivo de melhorar a classificação do Marítimo esta época.".
Chegar ao quinto lugar é mesmo o principal objectivo, segundo Olberdam: "Já atingimos a nossa meta, agora vamos procurar chegar ao quinto lugar." A uma jornada do final da temporada, Olberdam faz uma análise, em jeito de balanço, à prestação do Marítimo: "Foi uma época de altos e baixos. Começámos bem mas depois caímos um pouco. Nesta altura até podíamos ter mais cinco ou seis pontos, isto porque perdemos pontos muito importantes ao longo do campeonato. Mas o importante foi alcançar o objectivo traçado no início desta temporada.".
Olberdam garante que o Marítimo tem os salários em dia. Recorde-se que o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais, Joaquim Evangelista, disse na passada quinta-feira que o clube madeirense tinha um mês de ordenados em atraso, algo já desmentido também pelo presidente do Marítimo, Carlos Pereira, e igualmente pelo capitão verde-rubro, Bruno.
Pedro Oliveira - DN MADEIRA



Bruno em dúvida para o último jogo
O médio Bruno continua em dúvida para a deslocação a Matosinhos, onde a equipa defronta o Leixões, no domingo, naquele que constitui o último jogo do campeonato. Com a possibilidade de a sua equipa chegar ao quinto lugar, Sebastião Lazaroni não sabe ainda se vai poder contar com o “capitão” que continua a recuperar de um traumatismo no joelho esquerdo, sofrido no último jogo. O madeirense não tem trabalhado junto com o grupo, limitando-se a cumprir a tarefa diária no ginásio, pelo que o dia de hoje será decisivo quanto à sua integração ou não no lote de convocados. Quanto a Márcio Mossoró, a situação é bem mais animadora, visto que o avançado tem vindo a trabalhar no campo, junto com os restantes companheiros de equipa, estando assim disponível para defrontar os leixonenses. Ao mesmo tempo, o técnico “verde-rubro” já vai poder contar com Ricardo Esteves e Gregory, cumpridas que foram as respectivas sanções disciplinares. Ao invés, João Luiz, Marcinho e Van Der Linden vão cumprir castigo na partida que marca a despedida da época.
Duarte Santos - JORNAL DA MADEIRA


Última edição por danyro em 10.05.08 12:05, editado 1 vez(es)
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade  Época 2007/2008 Empty Re: Actualidade Época 2007/2008

Mensagem por Barata 10.05.08 9:04

Cinco ausências nos convocados do Marítimo

O técnico do Marítimo não poderá contar com cinco jogadores para a visita, de domingo, ao terreno do Leixões, em desafio da 30.ª e última jornada do campeonato português.

Bruno e Briguel, lesionados, Van der Linden, João Luiz e Kanu, por opção técnica, não estão incluídos nos convocados de Lazaroni para a partida diante os leixonenses. Por outro lado, foram chamados Fernando, Tito, Ricardo Esteves, Wénio e Luís Olim.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Marcelo e Marcos.

Defesas: Ediglê, Evaldo, Fernando, Gregory, Ricardo Esteves e João Guilherme.

Médios: Olberdam, Wenio, Luís Olim, Mário Mossoró, Anderson, Tito, Adriano e Fábio Felício.

Avançados: Bruno Fogaça e André Pinto.
@ABola
Barata
Barata
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 2479
Clube : Benfica
Pontos : -11
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade  Época 2007/2008 Empty Re: Actualidade Época 2007/2008

Mensagem por danyro 11.05.08 10:40


Taça da Madeira na terça-feira nos Barreiros às 20h00
Hoje conclui-se a Liga 2007/08, onde o Marítimo carimbou o passaporte para a Taça UEFA, mas os jogadores verde-rubros não vão ainda de férias. Aliás têm uma semana de grande actividade com a disputa de dois jogos.
O primeiro é já esta terça-feira, concretamente a final da Taça da Madeira frente ao Nacional. Um derby que se realiza pelas 20 horas, no Estádio dos Barreiros e que é o último jogo oficial desta época
No sábado o Marítimo associa-se à festa do novo campeão regional da 1.ª divisão realizando um jogo de entrega de faixas ao Clube Futebol Andorinha. Um jogo amigável que se realiza pelas 18.15, no Campo do Andorinha.
Há ainda a destacar uma deslocação na quarta-feira da equipa do Marítimo até São Vicente. Os verde-rubros vão efectuar um treino pelas 10 horas no campo local e depois visitam o concelho, a exemplo do que já têm feito noutros municípios.
JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade  Época 2007/2008 Empty Re: Actualidade Época 2007/2008

Mensagem por danyro 20.05.08 9:08


Marítimo já está de férias
Férias foram antecipadas mas já existem ideias definidas quanto ao futuro

A equipa do Marítimo já se encontra oficialmente de férias, ao contrário do que estava determinado. O departamento de futebol do clube tinha contemplado mais duas sessões de treino na próxima semana (terça e quarta-feira), mas acabou por anulá-los, entendendo que o momento é mais apropriado para dar início ao trabalho de preparação para a próxima época.
Assim, é previsível que ao longo do dia de hoje se multipliquem as reuniões individuais com os diferentes intérpretes da equipa que alcançou o 5º lugar na pretérita edição da Liga, entre os quais aqueles cuja ligação ao clube terminam no imediato. Mas não serão só esses que poderão conhecer outro emblema na próxima época...

Até atletas com contrato saem!
É seguro referir que existirão atletas com contrato que não estão nos planos do Marítimo para a próxima temporada, um pouco à semelhança de Kanu, que está de saída independentemente de estar vinculado à colectividade até 2009. Alguns, de resto, poderão inclusive constituir surpresa...
Quanto à nova orientação técnica, ainda não existem grandes referências sobre o homem que sucederá a Sebastião Lazaroni, sendo certo que o clube entende ter tempo de sobra para encetar esforços na procura de um elemento que 'garanta', na medida do possível, uma boa época desportiva, com destaque para a representação na Europa, onde o grande objectivo será certamente atingir a fase de grupos.

Lazaroni sem direito a prémio
Sebastião Lazaroni não terá direito a prémio financeiro pelo facto de ter conduzido o Marítimo à UEFA. Ou melhor, essa é pelo menos uma situação que não está contratualizada segundo explicou o líder do clube, Carlos Pereira, ao microfone da Antena 1.
"A equipa cumpriu as suas obrigações, mas o senhor Lazaroni tem um prémio que devia ter atingido e não o conseguiu. Está no seu contrato um prémio referente ao acesso à Liga dos Campeões e não da UEFA" elucidou.
Deste modo, a pretensão do técnico em receber a compensação monetária por ter garantido as competições europeias parece 'cair por terra'. Ele que até termina o ano debaixo de algumas críticas, nomeadamente pela postura demonstrada na final da Taça da Madeira, onde não se sentou no banco de suplentes. "Todas as provas são para ser respeitadas" defendeu o presidente.
Ainda assim, Carlos Pereira defende que 'divórcio' foi "totalmente pacífico". "Quem me conhece sabe que começo e tento acabar bem qualquer relação profissional. Agora há umas que são duradouras outras não, embora gostasse que esta tivesse sido. Paciência. Vamos partir para um novo ciclo" sublinha.

Milton Mendes sai com o líder
O cenário é por demais previsível... Milton Mendes apresta-se para seguir o mesmo rumo de Lazaroni e Carlito Macedo, pelo menos no que concerne à 'porta de saída' do Marítimo.
O adjunto foi um dos elementos que entrou no clube ao abrigo da aquisição de Sebastião Lazaroni e, nesse contexto, também deverá finalizar a sua ligação com o clube ao mesmo tempo que o ex-líder técnico da equipa.
Edmar Fernandes - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade  Época 2007/2008 Empty Re: Actualidade Época 2007/2008

Mensagem por danyro 25.05.08 4:35


Lazaroni no Brasil
Numa altura em que ainda não se sabe qual o sucessor de Sebastião Lazaroni - Carlos Pereira está no estrangeiro e poderá trazer novidades - o panorama maritimista resume-se às incertezas em torno das continuidade de Ediglê e Fábio Felício. Já o futuro de Sebastião Lazaroni, esse, deverá passar pelo futebol brasileiro ao contrário do que era a sua vontade... A possibilidade de rumar a Belém esfumou-se, assim como a de viajar para o continente africano.
O técnico permanece na Madeira até terça-feira, altura em que viajará para Lisboa com o intuito de passar alguns dias na Figueira da Foz, com o seu filho Bruno Lazaroni. A viagem de regresso ao Brasil está agendada para a sexta-feira.
DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade  Época 2007/2008 Empty Re: Actualidade Época 2007/2008

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos