R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Participe do fórum, é rápido e fácil

R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!
R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[JOGADOR] Pedro Moutinho

Ir para baixo

[JOGADOR] Pedro Moutinho Empty [JOGADOR] Pedro Moutinho

Mensagem por danyro 20.05.08 8:34

em breve


Última edição por danyro em 20.08.08 8:22, editado 1 vez(es)
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[JOGADOR] Pedro Moutinho Empty Re: [JOGADOR] Pedro Moutinho

Mensagem por danyro 20.05.08 8:34


Pedro Moutinho é o primeiro reforço
Avançado já passou pelo clube e assinou contrato válido por duas épocas

Pedro Moutinho, avançado que actuou no Falkirk, da Escócia, nas últimas quatro épocas, é o primeiro reforço do Marítimo. O atleta, que já integrou a equipa B do clube há nove temporadas, assinou um vínculo contratual válido por dois anos e vem sem custos visto ser um atleta livre. Um regresso que diz ser "muito motivante" até porque agora, "para além da grande evolução das instalações", volta para integrar a equipa principal na Taça UEFA.
"Sinceramente não fazia parte dos meus planos voltar agora para Portugal" começou por reconhecer, notando de imediato que apesar de ter tido "em conta o facto do clube estar na Taça UEFA" regressaria "mesmo que não tivesse".
Pedro Moutinho apontou oito golos e ofereceu outros nove no pretérito ano, depois de ter vivido algum infortúnios nas temporadas anteriores (duas operações: joelho e ombro). Agora, diz ser um jogador "mais maduro e com uma melhor noção do futebol" em relação à sua primeira passagem pelo clube e acredito que essa "experiência poderá ajudar a equipa" independentemente do treinador que o presidente escolher.

Carlos Pereira acredita no atleta
Carlos Pereira explica a aquisição com o facto de "conhecer bem o jogador, o seu amadurecimento e o que produziu na Escócia". Experiência internacional que é útil "para a o que a próxima época reserva". Mas garante que Pedro Moutinho terá de "trabalhar muito se quiser jogar" em função de preconizar um plantel com "muita potencial e qualidade.
Apesar deste reparo, o presidente do Marítimo confia que o avançado será "uma boa opção" para a próxima temporada.
Edmar Fernandes - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[JOGADOR] Pedro Moutinho Empty Re: [JOGADOR] Pedro Moutinho

Mensagem por danyro 20.05.08 18:33


Pedro Moutinho é reforço do Marítimo

[JOGADOR] Pedro Moutinho 6_96478

O avançado Pedro Moutinho que representava os escoceses do Falkirk, mas que já vestiu a camisola do Marítimo na “era” Nelo Vingada, é o primeiro reforço para a nova época.
O jogador, agora com 28 anos, chegou ontem à Madeira, tendo rubricado um compromisso válido por duas épocas.
Depois de ter marcado o seu último golo no passado sábado, no campeonato escocês, frente ao Kilmarnock, que pôs termo a uma época notável — a melhor dos quatro anos que permaneceu na Escócia —, na qual apontou oito tentos ao serviço do Falkirk que se classificou no 7.º lugar do campeonato, o jogador apresta-se agora para triunfar de novo no futebol português onde também já representou o Penafiel.
De regresso à casa que conhece bem, o jogador garante ter ganho “maturidade” durante os anos que esteve fora.
“Estou satisfeito pelo regresso ao Marítimo, agora com mais maturidade. Ainda mais porque encontrei um clube mais moderno, com instalações de grande nível”, afirmou Moutinho, depois de ter rubricado o compromisso com os “verde-rubros”.
O facto de o Marítimo ter garantido a presença numa competição europeia, reforçou a escolha do avançado, segundo o próprio afirmou.
“Não pensava regressar a Portugal tão cedo, mas o facto de ter surgido este convite do Marítimo, fez-me mudar de ideias, ainda para mais quando o clube vai participar numa competição europeia, o que é sempre um factor de motivação para qualquer atleta”, explicou, assegurando ser agora um jogador mais maduro.
“Ganhei uma grande maturidade no anterior e posso até dizer que tenho uma maior noção daquilo que é futebol. Joguei num país onde as exigências são significativas, sobretudo a nível físico e isso ajudou-me imenso”, garantiu o novo reforço.
Duarte Santos - JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[JOGADOR] Pedro Moutinho Empty Re: [JOGADOR] Pedro Moutinho

Mensagem por danyro 19.08.08 10:59


«Estamos no bom caminho»
Regressado ao futebol português esta temporada, depois de quatro anos no futebol escocês, o ponta-de-lança Pedro Moutinho, tem vindo a assumir preponderância no seio da equipa maritimista. Anteontem marcou o primeiro golo pelos verde-rubros, frente ao Celta de Vigo. O jogador acredita que com mais entrosamento o seu rendimento, e o da equipa, poderão ainda melhor.

[JOGADOR] Pedro Moutinho 6_102392

Numa altura em que é notório que a equipa sente algumas dificuldades no capitulo da finalização, o reforço Pedro Moutinho conseguiu anteontem, na partida frente ao Celta de Vigo, disfarçar as carências do Marítimo nessa vertente, apontando o único golo da equipa.
O avançado, que regressou este ano ao campeonato português depois de quatro épocas a jogar no futebol escocês, confessou que sentiu algumas dificuldades na readaptação ao estilo de jogo continental, mas assegurou que está, a cada dia que passa, a melhorar a sua forma.
“Já tinha jogado cá, por isso, só as primeiras três semanas é que custaram mais, sobretudo ao nível de treinos e da forma como o treinador quer que a equipa jogue”, disse Pedro Moutinho, completando: “Estou a ficar melhor fisicamente e isso ajuda. Como temos muitos jogadores novos o entrosamento ainda não é o melhor, mas creio que estamos no bom caminho”.
O golo que apontou no embate com a equipa espanhola, foi o primeiro com o emblema do Marítimo ao peito, e apesar da felicidade pelo feito, o ponta-de-lança garante que o trocava pela vitória da equipa.
“É sempre bom para a confiança de um avançado marcar golos, o ideal seria a equipa ter ganho. Preferia não marcar e termos vencido”, disse o atleta, mostrando disponibilidade para alinhar em várias posições do ataque: “Acima de tudo prefiro ser chamado para jogar, e apesar de ser ponta-de-lança já disse ao treinador que jogo bem a extremo ou até atrás do avançado”, disse.

«Quem vier que ajude a equipa com golos»
Tocando precisamente nesse ponto, de alinhar com mais companhia na frente de ataque, Pedro Moutinho foi confrontado com a possibilidade de o plantel receber ainda mais um elemento para a frente de ataque, tal como reclama Lori Sandri.
O jogador português considera que um elemento que traga mais valia, será sempre “bem-vindo”: “O treinador é que sabe o que é melhor para a equipa. Não irá afectar a forma como tenho vindo a trabalhar. Espero que quem venha ajude a equipa marcando golos, isso é que é importante”
Depois dos quatro anos que alinhou no futebol escocês, ao serviço do Falkirk, Pedro Moutinho, que em Portugal representou o Rio Maior, a equipa B do Marítimo e o Penafiel, acredita que está agora mais maduro e experiente, e que poderá mostra todo o potencial no futebol português.
“Espero conseguir afirmar-me. Tenho confiança nas minhas capacidades e acredito que a experiência no estrangeiro deu-me outra ideia do que é o futebol. Vou trabalhar para ajudar o Marítimo e logo se verá…”, sublinhou o avançado.
JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[JOGADOR] Pedro Moutinho Empty Re: [JOGADOR] Pedro Moutinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos