R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Participe do fórum, é rápido e fácil

R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!
R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boa de jesus

Ir para baixo

Boa de jesus Empty Boa de jesus

Mensagem por indomavel 12.12.08 16:41

O Chefe de Missão da participação olímpica portuguesa em Pequim'2008, Manuel Boa de Jesus, afirmou sexta-feira que recebeu com "tristeza" as queixas dos atletas e negou que tenham sido abandonados durante a competição.

"Vejo isto com tristeza porque lá ninguém me disso isso e ninguém se sentiu abandonado. Não sei onde querem chegar com isto", afirmou Boa Jesus à Agência Lusa.

O presidente da Federação de Ginástica de Portugal, que falava à margem da tomada de posse dos novos órgãos sociais do organismo, adiantou que, durante a prova, esteve "sempre ao lado dos atletas".

"Enquanto chefe de missão não tenho essa visão nem essa percepção, bem pelo contrário, vi sempre os atletas acompanhados pelos seus chefes de equipa, técnicos, por mim próprio e pelo 'staff' do COP", referiu.

No início de Dezembro, a Comissão de Atletas Olímpicos, incluindo Nelson Évora, medalha de ouro no triplo salto, rejeitou apoiar a recandidatura de Vicente Moura ao cargo de presidente do Comité Olímpico de Portugal, acusando-o de falta de liderança e de ter abandonado os atletas.

"O presidente do COP não se tem portado à altura dos atletas. Fomos abandonados quando mais precisávamos de apoio. Gostaríamos que o movimento associativo ouvisse os atletas e encontrasse alternativas. Gostávamos de uma mudança", disse, na altura, Nuno Fernandes, presidente da Comissão.

Sobre o relatório da participação portuguesa em Pequim, Boa Jesus, responsável pelo documento, disse que fez "algumas alterações" depois de falar com as federações e que foi bem recebido "na maioria" dos organismos.

"O relatório está divulgado junto das federações. A única federação que me pareceu não estar de acordo com aquilo que escrevi foi a Federação de Atletismo", afirmou.

Boa De Jesus, que tomou hoje posse para um segundo e último mandato à frente da FGP, apontou que o objectivo para os próximos 4 anos passa pela melhoria das instalações desportivas.

"Queremos um ginásio que permita melhorar ainda mais os resultados que temos vindo a ter e um local onde possamos trabalhar com as selecções nacionais", referiu.


in record
indomavel
indomavel
Presidente do Núcleo Sportinguista

Número de Mensagens : 3130
Clube : Sporting/ Naval / Man. City
Pontos : 2016
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos