R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Participe do fórum, é rápido e fácil

R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!
R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Actualidade: Época 2008/2009

+2
Johny89
danyro
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 20.08.08 8:08

Informações sobre a actualidade informativa do Marítimo - época 2008/2009
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 20.08.08 8:10


Lori Sandri testa 'onze' com dois centrais
Durante o estágio realizado em Melgaço o treinador brasileiro utilizou por vezes uma táctica baseada na utilização de três centrais, quer o 3x4x3, quer o 3x5x2. Assim, ficou a clara ideia que Lori Sandri poderia dar primazia a um esquema táctico, no qual utilizasse um esquema de três defesas-centrais.
No treino de ontem, ralizado nos Barreiros, o terceiro do ciclo de preparação para o jogo de estreia no campeonato - domingo às 17 horas - frente à Naval 1º de Maio, Lori Sandri evidenciou que até pode mudar por completo os esquemas tácticas mais comuns durante os jogos realizados ao longo da pré-temporada.
No treino de conjunto, uma das equipas escalonadas deverá estar bem próxima daquela que o Marítimo fará alinhar no jogo de domingo, no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz. Utilizando apenas dois centrais, a formação que equipou de verde apresentou o seguinte onze: Marcos, Briguel, João Guilherme, Fernando Cardozo, Carlos Fernandes (Miguelito), Olberdam, João Luiz, Sidnei, Manu, Paulo Jorge e Pedro Moutinho. A avaliar pela 'amostra', as principais dúvidas estão no lado direito ou ainda quanto à utilização de Sidnei, um jogador que tem trabalhado com o plantel principal, mas ainda não será cem por cento certa a sua continuidade na equipa A.
DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 20.08.08 9:34


Sandri altera esquema táctico
Apesar de não ser ainda definitivo, por estarem a faltar quatro dias para o primeiro jogo do campeonato, a verdade é que o treinador do Marítimo parece ter abandonado a ideuia de apresentar o esquema táctico (3x5x2) mais utilizado durante a pré-época. Ontem, no treino de conjunto realizado nos Barreiros, Lori Sandri deixou indicações de que poderá adoptar o 4x3x3.

Actualidade: Época 2008/2009 6_102932

Não sendo ainda uma decisão definitiva, por estarem a faltar alguns dias para o primeiro jogo do campeonato, a verdade é que o treinador do Marítimo parece inclinado para alterar o esquema táctico que mais vezes foi ensaiado nos jogos de preparação, durante o estágio de pré-época.
Lori Sandri utilizou por diversas vezes o 3x5x2, mas o treino de ontem mostrou que as coisas poderão ser diferentes no campeonato e que a equipa poderá sustentar o seu futebol, enquadrada num 4x3x3, porventura mais de acordo com as características dos atletas e do futebol português.
Esta é, pelos menos, a ilação tirada no preparo vespertino de ontem, levado a cabo no Estádio dos Barreiros, no qual o treinador dos “verde-rubros” ministrou um “conjunto”, escalando duas equipas que actuaram sob esquemas tácticos diferentes. O treinador mostrou assim que, as suas intenções, no tocante ao primeiro jogo da Liga, no próximo domingo, frente à Naval 1.º de Maio, não passarão pelo sistema anteriormente ensaiado por diversas vezes.
No jogo, Lori Sandrti distribuiu os jogadores de forma equilibrada, sem fornecer indicações certas no tocante à equipa que irá jogar de início, até pelas dúvidas que ainda existem, mostrando-se no entanto mais esclarecedor no tocante à postura táctica, parecendo abandonar a ideia dos três defesas-centrais.

Victor Júnior chamado e Nelson Caldeira a assistir
Com 25 jogadores no treino, entre os quais três guarda-redes e os recém-chegados Lelo e Martim Carvalho ainda sem as condições físicas ideiais, o técnico maritimista optou por recrutar o jovem Victor Júnior à equipa B. A presença deste e ainda de Sidnei e Balu, cuja permanência no plantel principal ainda não está definida, motivou que Nelson Caldeira, técnico dods “bês” se tivesse deslocado aos Barreiros, seguindo de forma atenta o desenrolar dos acontecimentos.
Quanto às equipas, Lori Sandri fez alinhar os seguintes jogadores.
Sem colete (4x3x3): Marcos, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Carlos Fernandes, Olberdam, João Luiz, Manu, Paulo Jorge, Sidnei e Pedro Moutinho.
Com colete (4x3x3): Marcelo, Zé Gomes, Fernando, Luís Olim, Miguelito, Balu, João Coimbra, Marcinho, Debray, Gonçalo e Bruno Fogaça.
No jogo, o equilíbrio foi a nota dominante e sem lugar a destaques de parte a parte. Utilizados foram ainda os novos refroços, Lelo e Martin Carvalho, ainda sem tempo para mostrarem o que valem.
O resultado final (2-0) favoreceu a equipa sem colete, com os golos a serem apontados por Pedro Moutinho e Manu.

Plantel vai emagrecer nos próximos dias
Lori Sandri já anunciou que pretende trabalhar com um plantel cujo número não ultrapasse os 25 atletas. Actualmente com 28, depois da dispensa de Henrique Ortiz, mais três atlletas deverão sair, mas se chegarem mais reforços esse número irá aumentar.
No tocante à agenda de trabalho, o plantel do Marítimo vai cumprir mais cinco sessões de trabalho até sábado, véspera do jogo com a Naval 1.º de Maio. Dos cinco treinos que estão a faltar, destaque para aquele que vai ter lugar no Estádio dos Barreiros, amanhã à tarde (16h00) e que deverá servir de ensaio geral para a importante partida que marca a estreia dos “verde-rubros” no campeonato.
Antes, porém, os maritimistas cumprem hoje dois preparos no complexo, em Santo António, às 10h00 e às 17h00. Na sexta-feira, no mesmo local, a sessão terá início às 16h00, enquanto que, no sábado, haverá treino matinal (10h00), seguido da habitual conferência de imprensa com o técnico Lori Sandri e da divulgação da primeira lista oficial de convocados.

O plantel do Marítimo realizou ontem o primeiro treino da época no Estádio dos Barreiros.
A ocasião foi aproveitada pelo técnico Lori Sandri para ministrar um “conjunto” que serviu para começar a alinhavar a estratégia para o primeiro jogo do campeonato, frente à Naval 1.º de Maio, na Figueira da Foz.
Os “verde-rubros” voltam a treinar no mesmo palco amanhã à tarde, naquele que será o ensaio geral para o encontro com a formação orientada por Ulisses Morais.

Djalma ainda é incógnita entre três ausências certas
O avançado Djalma é ainda uma incógnita para a deslocação à Figueira da Foz, no jogo que marca a estreia do Marítimo na Liga Sagres.
O jovem jogador encontra-se ao serviço da selecção de Angola e é uma das escolhas para o encontro particular com a Tunísia que hoje tem lugar. Por isso mesmo, Lori Sandri ainda não tem certezas quanto à possibilidade de Djalma poder fazer parte dos convocados, uma vez que isso dependerá do dia de regresso e também da sua condição física.
Certas são as ausências do médio Bruno, do avançado André Pinto e do defesa Antoine Van Der Linden, todos lesionados.
O “capitão” lesionou-se no segundo treino da época e a sua recuperação tem sido demorada, o brasileiro sofreu a mazela em Melgaço e ainda não se encontra em condições, enquanto o defesa holandês recupera de uma intervenção cirúrgica.
Os restantes atletas estão todos em condições, mas os recém-chegados Lelo e Martin Carvalho ainda não possuem os respectivos certificados internacionais, ficando assim à margem da jornada inaugural do campeonato.

Sidnei quer ficar no plantel principal
Ainda sem saber se continua ou não no plantel principal, o jovem Sidnei afirmou ontem estar preparado para os desafios que se seguem, depois de ter feito toda a pré-época sob a orientação de Lori Sandri.
“Ainda não sei se vou ficar no plantel principal ou se regresso À equipa B. É claro que gostaria de permanecer neste grupo, acho que tenho condições e já tive experiências anteriores. Tenho vindo a trabalhar com o intuito de agradar e ficar na equipa, mas a última palavra cabe ao treinador”, afirmou o médio no final da sessão de trabalho de ontem.

Conversa no relvado entre o presidente e o técnico
Carlos Pereira assitiu ontem ao treino vespertino, ao lado dos seus mais directos colaboradores, Jacinto Vasconcelos e João Luis Lomelino. No final do preparo, o líder “verde-rubro” teve uma conversa demorada com o técnico Lori Sandri que começou no banco de suplentes e que se estendeu ao relvado, até ao acesso aos balneários. As dispensas e a contratação de mais algum reforço, poderão ter centrado o encontro de trabalho.

À parte
Os reforços Lelo , Martin Carvalho e o jovem Victor Júnior treinaram à parte, durante a sessão de trabalho vespertina, vindo a integrar posteriormente o “conjunto” que decorreu sob oi olhar atento de Lori Sandri.

Paulo Costa
O árbitro do Porto foi designado para dirigir o encontro entre a Naval 1.º de Maio e o Marítimo, na tarde (17h00) de domingo, na Figueira da Foz. Na época passada, Paulo Costa foi chamado ao mesmo recinto para arbitrar o jogo entre navalistas e “verde-rubros”, cujo desfecho favoreceu os madeirenses, por 3-0.

Carlos Fernandes
O ex-bracarense está recuperado da lesão que o afastou dos útimos jogos de preparação, mas já está recuperado e é opção para domingo, apesar dos imprescindíveis cuidados diários a cargo do massagista Arnaldo Gonçalves.

Pedro Moutinho
O avançado que jogou na primeira equipa B do Marítimo mas que nas últimas épocas representou os escoceses do Falkirk, foi um dos elementos em maior destaque no preparo de ontem nos Barreiros.
Duarte Santos - JORNA DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 26.08.08 4:43


Treino ligeiro e sem reforços
Os reforços do Marítimo, que chegaram à Região no passado domingo, só vão integrar os trabalhos amanhã. Ontem, Cadu e Juliano estiveram em Santo António para assinar os respectivos contratos - ambos válidos por uma época - mas não participaram na sessão de trabalho realizada de manhã, no complexo do clube.
Jogadores de rostos fechados e com pouquíssimos sorrisos. Assim foi o primeiro treino do Marítimo, na ressaca da derrota frente à Naval 1º de Maio. Hoje o plantel retempera forças com um dia de folga. Ontem de manhã, em Santo António, a sessão foi ligeira dividida entre o relvado e o ginásio. Os jogadores utilizados no jogo da Figueira da Foz - aos quais se juntaram Debray, Balú e Luís Olim que jogaram pela equipa B - trabalharam com o preparador físico João Abel. Depois de alguns exercícios de descompressão e corrida, abandonaram mais cedo o relvado. Para os restantes atletas, a sessão de trabalho foi preenchida por alguns exercícios com bola. O guarda-redes Marcos nem apareceu no relvado, pois fez apenas trabalho de ginásio. Devidamente autorizados pelo clube, e aproveitando a folga concedida hoje, Miguelito e Paulo Jorge não regressaram no domingo à Madeira com o resto do plantel. Bruno continua a recuperação e fez apenas corrida, tal como aconteceu com André Pinto. Já Van der Linden continua a recuperar da cirurgia.
Depois da folga de hoje, o plantel verde-rubro regressa amanhã ao trabalho com duas sessões. De manhã, pelas 10 horas, em Santo António, e à tarde, no Estádio dos Barreiros (19 horas). Para quinta-feira está programada uma mudança de ares, com a deslocação a Machico para realizar a única sessão de trabalho do dia (16 horas). A 'dose dupla' regressa na sexta-feira. Às 10 horas, em Santo António e às 19 no Estádio dos Barreiros. No fim-de-semana, mais dois treinos: no sábado (16 horas) e no domingo (10 horas), ambos no complexo do clube. O jogo frente ao Vitória de Guimarães é na segunda-feira, às 19h15.
Pedro Freitas Oliveira - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 26.08.08 5:17


Na ressaca da derrota
O trabalho foi a melhor terapia para o grupo digerir a derrota sofrida na Figueira da Foz. Sob a forma de recuperação activa, a folga fica guardada para o dia de hoje. Depois será tempo de começar a preparar a segunda ronda com o Vitória de Guimarães…

Uma derrota a abrir é mau para quem tem aspirações, muito mau quando os desígnios voltam a avançar no sentido de uma prova europeia. E péssimo, sem dúvida, para quem sonha em meter o pé na Liga dos Campeões… e perde com uma Naval que tem como objectivo situar-se num patamar acima da linha de despromoção… O Marítimo ainda agora começou, mas a verdade é que perdeu e tal aconteceu num recinto onde não acontecia desde o dia 4 de Março de 2006. Acresce dizer ainda, a este nível, que os grandes, ou ditos grandes, este ano, na Liga Sagres, estão num patamar de equilíbrio muito semelhante que já não se verificava há algum tempo, sobrando ainda outros adversários como o Braga de Mossoró, Evaldo, etc, que não só souberam cuidar das escolhas no defeso como até mostraram as garras na jornada inaugural, ultrapassando o obstáculo inicial.
Naturalmente que a época é longa, faz-se de pontos e de uma regularidade, a mesma que no ano passado, a dada altura, parecia ser inexistente no Marítimo. Poucos apostavam na chegada a uma competição europeia e ela aconteceu, não por força dos pontos perdidos na secretaria, como afirmou Jesualdo Ferreira, na abordagem ao Porto-Belenenses, mas porque o Marítimo adquiriu pontos suficientes para não precisar de terceiros.

Treino ontem e folga hoje
O regresso ao trabalho verde-rubro aconteceu na manhã de ontem em Santo António e ainda sem a presença dos mais recentes reforços, os brasileiros Juliano Vicentini e Cadu que estiveram na parte da manhã a resolver situações de ordem pessoal. É possível que não sejam ainda cartas a utilizar por Lori Sandri no próximo jogo, aprazado para segunda-feira, às 19h15 no Estádio dos Barreiros.
Não sabemos a qualidade dos referidos jogadores mas serão sempre mais duas opções a juntar-se aos atletas que já cá estavam, onde se incluem Martin Carvalho, chegado na semana passada ou ainda o compatriota Lello. O painel clínico não tem grandes modificações. O maestro Bruno continua a não ser opção para o jogo com o Vitória de Guimarães, que marca o regresso dos ex-verde-rubros Manuel Cajuda, Rui Nascimento, Gregory, Wênio, Luís Filipe e Carlitos (este, apenas por umas horas) à Madeira e ao Marítimo, o mesmo sucedendo com o central Van der Linden ou o atacante André Pinto numa agenda de trabalho a contemplar uma folga para hoje. Sendo assim o regresso fica marcado para amanhã…
João Paulo Faria - JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 26.08.08 8:11


Apoio do BANIF ao marítimo por mais 3 anos
Acordo assinado ontem

Actualidade: Época 2008/2009 Dn0401101301

O Marítimo renovou o contrato de patrocínio com o Banif até 2011, ou seja, por mais três temporadas, num acordo que foi assinado em cerimónia que teve lugar no Hotel Savoy.
Ao acto estiveram presentes o presidente da instituição bancária, Horácio Roque, e, ainda, os administradores Marcos Santos e Machado Andrade, e, pelo Marítimo, o presidente Carlos Pereira e os dirigentes João Luís Lomelino e Jacinto Vasconcelos. Para além de todo o plantel, que, no intervalo das duas sessões de trabalho a que foi submetido ontem, marcou presença na cerimónia.
O acordo, que fez derramar declarações de satisfação de ambas as partes, permite, na óptica do patrocinador e do patrocinado, "dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido entre as maiores instituições da região na dinamização do desporto na Madeira".
O acordo, que se estenderá até ao centenário do Marítimo - "vai permitir-nos fazer eventos de grande dignidade", dizia Carlos Pereira -, vai para além do futebol profissional, estendendo-se às modalidades amadoras, nomeadamente ao hóquei em patins, atletismo, basquetebol feminino e aos escalões de formação do andebol e voleibol.

Bancada Banif
O Estádio dos Barreiros vai passar a ter uma bancada denominada Banif, conforme consta do acordo de patrocínio. Assim, a designação do sector Nascente vai passar a ser 'Sector Banif'.
A propósito do 'affaire' Barreiros, Carlos Pereira revelou que 11 empresas já se apressaram a solicitar o caderno de encargos para a obra em concurso, o que o deixa satisfeito. "A concorrência vai permitir baixar o orçamento da obra", considera.
Emanuel Rosa - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 27.08.08 11:02


Dois treinos hoje
Para hoje está prevista a realização de duas sessões de treino, uma de manhã, em Santo António, e outra à noite (19 horas), no Estádio dos Barreiros.
Depois da folga de ontem, Lori Sandri começa aqui a preparar o jogo da próxima segunda-feira à noite nos Barreiros, diante do Vitória de Guimarães. Bruno e André Pinto serão reavaliados
DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 27.08.08 11:22


Danny dá um milhão
Um defeso (bem) gordo para o Marítimo. Depois do brasileiro Souza ter sido vendido para a Grécia e com a SAD verde-rubra a encaixar cerca de 1 milhão e 200 mil euros, agora é a vez do “activo” Danny fornecer aos cofres do Marítimo mais uma verba a rondar outro milhão de euros dos 30 que o Zenit pagou pela transferência ao Dinamo de Moscovo. Em causa estão direitos de formação verde-rubros…Sem esquecer a venda de Ricardo Esteves…

De milhão em milhão enche a SAD do Marítimo os cofres. Depois de ter vendido os 30% do passe do avançado brasileiro Souza, que estava no Flamengo, para os gregos do Panathinaikos, lucrando 1 milhão e 200 mil contos, o Marítimo apresta-se para receber mais uma “maquia” substancial de dinheiro (cerca de um milhão de euros) ao abrigo da recente transferência de Danny.
É esse o montante que os verde-rubros têm a direito a receber da transferência do Dinamo de Moscovo para o Zenit avaliada em 30 milhões de euros, uma soma verdadeiramente astronómica e que demonstra bem o potencial do jogador em causa, bem como a forma como era e continua a ser bem visto na Rússia. Esta verba, disseram-nos, embora não oficialmente confirmada, tem a ver com os direitos de formação, pois o jogador representou o Marítimo desde a primeira época de juvenil até aos seniores, altura em que foi vendido para o Sporting que também lucrará com esta operação - fala-se em 300 mil euros, aproximadamente, passando depois para os moscovitas do Dinamo local. Um milhão de euros, referiram-nos e que está de acordo com o que diz o fundo de solidariedade da FIFA.
A outro nível, ontem circulavam em alguns meios algumas informações de que estaria para chegar na tarde/noite de ontem um novo reforço para o Marítimo o que, pelo menos à hora em que escrevíamos estas linhas não pudemos confirmar. Sabe-se contudo que Carlos Pereira tem na mira o central Rodri, que pode ser fechado a qualquer momento, mas também outros nomes susceptíveis de reforçar a equipa. O líder da SAD está pronto a atacar em várias frentes desde que essa chegada à frente não implique grandes esforços financeiros, porque se assim não fosse, a esta altura, o plantel estaria naturalmente encerrado. De qualquer modo essa situção deve estar resolvida nas próximas horas.
O dia de ontem, em termos de trabalho, foi de folga. Hoje há apronto matinal às 10h00, em Santo António e treino vespertino nos Barreiros, pelas 19h00.
JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 28.08.08 9:18


Marcinho é aposta de Lori Sandri para o meio-campo ofensivo
O Marítimo esteve ontem à tarde/noite nos Barreiros sensivelmente à mesma hora do jogo de segunda-feira, preparando a estratégia e adaptando-se à iluminação e o mesmo acontecerá amanhã. No treino de conjunto realizado Sandri deu a entender ir proceder a algumas mexidas para a recepção ao Vitória de Guimarães. Desde logo com a entrada de Marcinho no onze titular no lugar do sacrificado Sidney. Esta foi a única alteração realizada comparativamente à estreia na Liga Sagres, muito embora ainda seja admissível outras mexidas, não só nominais como de matriz estrutural. Na baliza esteve Marcelo Boeck - Marcos fez corrida e outros exercícios mas nada de mais, apenas como medida de precaução -, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Carlos Fernandes, Olberdam, João Luiz, Marcinho e a insistência no tridente ofensivo Manu, Pedro Moutinho e Paulo Jorge. O treino de hoje decorre em Machico, pelas 16h00.

Bruno correu a prometer regresso
Uma boa nova para os maritimistas. Bruno não está recuperado para a difícl partida de segunda-feira com o Vitória de Guimarães, com início agendado para as 19h15, no Estádio dos Barreiros mas já ontem surgiu no relvado de Santo António e Estádio dos Barreiros a correr e a prometer outras evoluções. André Pinto fez corrida e Van der Linden recupera na Holanda, devendo regressar em breve.

Juliano e Kadu já treinaram
Kadu e Juliano Vicentini, os mais recentes reforços realizaram ontem o primeiro dia de trabalho pelo Marítimo. Se no treino matinal cingiram a actividade ao trabalho físico, no treino que se iniciou às 19h15, o avançado Kadu vestiu colete da equipa secundária e até marcou um golo, estava em posição de fora-de-jogo. Quanto ao resto serão necessários mais dias para uma mais correcta avaliação…

João Coimbra e Martin na “B”
Dois jogadores foram ontem relegados para a equipa B. O médio João Coimbra, que tem dois anos de contrato com o clube, não parece entrar nos planos imediatos de Lori Sandri. O futuro pode passar por um empréstimo mas nada está definido embora existam movimentações nesse sentido. O esquerdino Martin Carvalho também “passou” à B.
João Paulo Faria - JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 29.08.08 16:02


Bruno reintegrado no treino

Actualidade: Época 2008/2009 Dn0401103301

A reintegração de Bruno no treino, com alguma normalidade, constituiu a nota de maior destaque na sessão de trabalho de ontem, na preparação à recepção ao Vitória de Guimarães, na segunda-feira. O 'capitão' do Marítimo, a contas com uma lesão nos gémeos desde o início da pré-temporada, tendo feito, desde então, apenas tratamento e treino específico, participou na maioria das acções efectuadas pelo treinador verde-rubro, incluindo o jogo efectuado em espaço reduzido. Uma boa notícia para o treinador maritimista, mesmo que o regresso efectivo de Bruno à competição não deva acontecer para já.

Fernando com contractura
Mas, se Bruno treinou, já Fernando constituiu uma baixa nos trabalhos, em virtude de uma lesão (contractura muscular na coxa direita) contraída no treino de quarta-feira.
O defesa madeirense juntou-se, assim, a André Pinto, que continua a recuperar da lesão que sofreu em Melgaço, durante o estágio de pré-temporada, e a Antoine, que prossegue, na Holanda, a recuperação à intervenção cirúrgica a que foi sujeito.
Enquanto isso, o guardião Marcos fez, ontem, apenas trabalho de gestão, já que apresenta algumas dores no ombro esquerdo.
Emanuel Rosa - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 30.08.08 10:28


Lori provoca revolução na equipa

Actualidade: Época 2008/2009 Dn0401102501

O Marítimo afinou, ontem, a estratégia e a equipa para o jogo com o Vitória de Guimarães, numa sessão nocturma ocorrida no relvado do Estádio dos Barreiros e que se iniciou com um significativo atraso relativamente à hora agendada.
Foi na segunda sessão do dia - pela manhã os verde-rubros trabalharam em Santo António, num trabalho mais de ordem física e com ginásio - que Lori Sandri desenvolveu o segundo treino colectivo da semana. E, a sensação que ficou, nesta fase decisiva da temporada, é que tudo está atrasado, quer nas rotinas tácticas quer na condição de alguns dos jogadores, nomeadamente nos que só agora chegaram para completar o plantel.
Seja como for, o treinador do Marítimo parece ter já as ideias definidas quanto ao 'onze' a apresentar diante do Vitória de Guimarães, e que se consubstanciam numa pequena revolução relativamente à equipa apresentada na Figueira da Foz, na estreia na Liga.
Ou seja, e em comparação com o treino de quarta-feira, Lori Sandri vai apostar na formação que alinhou na segunda parte do conjunto então efectuado. Ou seja, vai apostar num 4x4x2, o que implica as saídas de João Luís e Sidnei, no meio campo, e Manu e Paulo Jorge, na frente de ataque.

Meio campo e ataque alterados
Assim, e mantendo todo o sector defensivo, Olberdam será o único resistente num meio campo que, agora, se predisporá em losango, com Miguelito no lado esquerdo e Djalma no lado direito, com Marcinho no papel de pivot, jogando mais adiantados no terreno Pedro Moutinho, que também sobrevive na equipa, e Gonçalo, embora no caso do jovem madeirense, mais colocado sobre a esquerda.

Pedro Moutinho goleador
Refira-se que esta equipa venceu a tida como 'reservista' (Bruno Grassi; Zé Gomes (um belo treino), Rodri (algumas dificuldades do espanhol em lances de velocidade), Luís Olim, Sidnei, João Luís, Juliano (alguns pormenores), Paulo Jorge, Manu, Fogaça (Lelo) e Kadu (ainda desadaptado), por 2-1, como golos de Pedro Moutinho, o último de belo efeito (ainda falhou uma grande penalidade), enquanto o tento dos 'reservistas' foi anotado por Manu, após excelente assistência de João Luís.

Kadú já tem o certificado
Refira-se que, relativamente aos indisponíveis, Fernando continua lesionado e Marcos condicionado (voltou a fazer apenas corrida), enquanto André Pinto segue os passos de João Coimbra e será cedido, no seu caso, ao Paços de Ferreira, da Liga principal.
Entretanto, Kadú (apesar de nos sites brasileiros ser Cadu, na Madeira e no Marítimo , será Kadú), está apto a jogar , pois o seu certificado internacional já entrou na Liga. Aliás, apenas Juliano e Rodri não estão ainda 'certificados' e fora das congeminações de Lori Sandri.

Sandri: "o adversário mais difícil"
O Valência, de Espanha, "era realmente o adversário teoricamente mais difícil do lote de equipas que poderiam defrontar o Marítimo" nesta primeira eliminatória da Taça UEFA, disse ontem o treinador dos madeirenses, Lori Sandri. Numa primeira reacção ao sorteio realizado em Monte Carlo, o treinador brasileiro destacou o "valor técnico da equipa espanhola", mas acrescentou que "qualquer uma das equipas que poderiam calhar ao Marítimo apresentaria também um elevado grau de dificuldades".
Essas equipas seriam, de acordo com uma primeira distribuição feita pela UEFA, Manchester City (Inglaterra), Brugges (Bélgica), Sparta de Praga (República Checa) e Nancy (França).
Lori Sandri não valorizou o facto de o primeiro jogo ser efectuado em casa, no Estádio dos Barreiros, afirmando que "a eliminatória tem 180 minutos", mas reconheceu: "é sempre importante fazer um bom resultado no nosso campo, perante a nossa massa adepta".
Seja como for, tudo vamos fazer para alcançar, no conjunto dos dois jogos, um resultado que nos permita seguir para a fase de grupos", garantiu.
De resto, revelou que o Valência será alvo de um estudo, depois de observado, o que poderá acontecer já neste fim-de-semana.
O treinador brasileiro revelou ainda que, após a segunda jornada da Liga portuguesa de futebol, no jogo de segunda-feira frente ao Vitória de Guimarães, irá programar uma observação "in-loco" ao adversário. Resta saber como, pois, se a Liga espanhola inicia-se este fim-de-semana, loga para, tal como a portuguesa.
Lori Sandri, questionado sobre os seus conhecimentos do futebol espanhol, lembrou que, na pré-época, a sua equipa defrontou o Deportivo da Corunha (derrota por 2-0, na digressão à Venezuela), - "uma equipa com muita técnica", observou - e o Celta de Vigo (empate a 1-1. em Melgaço) - "equipa de mais de luta, conforme pudemos constatar", realçou.
Sobre o Valência, o que mais importa, não mostrou grandes conhecimentos sobre a equipa, mas sabe que os espanhóis contrataram Renam, o guarda-redes Renan que jogava no Internacional de Porto Alegre e do qual, curiosamente, Marcelo, agora no Marítimo, era suplente.
Estas as ideias de Lori Sandri, sobre a missão europeia que está reservada ao Marítimo.
Emanuel Rosa - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 30.08.08 11:05


“Valência era o pior”

Actualidade: Época 2008/2009 6_103629

O treinador do Marítimo reconheceu ontem que o Valência era um dos piores adversário que poderiam sair ao Marítimo no sorteio da Taça UEFA, ontem realizado no Mónaco, que foi presenciado pelo presidente Carlos Pereira.
Na óptica de Lori Sandri, o emblema espanhol "era realmente o adversário teoricamente mais difícil do lote de equipas que poderiam defrontar o Marítimo" nesta primeira eliminatória da Taça UEFA, disse o treinador dos “verde-rubros”, após o treino matinal de ontem no complexo, em Santo António.
Reagindo ao sorteio realizado em Monte Carlo, o treinador maritimista destacou o "valor técnico da equipa espanhola", mas acrescentou que "qualquer uma das equipas que poderiam calhar ao Marítimo apresentariam também grandes graus de dificuldades".
Essas equipas seriam, de acordo com uma primeira distribuição feita pela UEFA, Manchester City (Inglaterra), Brugges (Bélgica), Sparta de Praga (República Checa) e Nancy (França).

Técnico recorda que eliminatória tem 180 minutos
O técnico brasileiro desvalorizou o facto de o primeiro jogo ser efectuado em casa, no Estádio dos Barreiros, afirmando que "a eliminatória tem 180 minutos", mas reconheceu: "é sempre importante fazer um bom resultado no nosso campo".
"Vamos estudar o Valência, na certeza de que tudo faremos para ultrapassar este difícil obstáculo", observou Lori Sandri.
O treinador do Marítimo garantiu ainda que, após a segunda jornada da Liga portuguesa de futebol, no jogo de segunda-feira frente ao Vitória de Guimarães, irá programar uma observação "in-loco" ao adversário.

Corunha e Celta de Vigo recordados por Sandri
Com conhecimentos relativos sobre o futebol espanhol, Sandri lembrou que, na pré-época, a sua equipa defrontou o Deportivo da Corunha (derrota por 2-0), "uma equipa com muita técnica" e o Celta de Vigo (empate a 1-1), "equipa mais de luta".

Soriano nutre respeito pelo Marítimo
Apesar de mostrar felicidade pelo resultado do sorteio ontem realizado em Monte Carlo, o presidente do Valência, adversário do Marítimo na 1.ª eliminatória da Taça UEFA, adiantou que vão estar frente-a-frente duas das equipas mais fortes da competição.
“Estou muito satisfeito com o sorteio, onde vão jogar duas das equipas mais fortes da competição”, afirmou Vicente Soriano.
“Tanto o Valência como o Marítimo devemos estar contentes por se defrontarem duas das equipas mais fortes da competição. Certamente que será uma eliminatória bonita e esperamos que seja o primeiro passo para aspirar a grandes objectivos na Taça UEFA”, explicou o líder dos valencianos.
Por sua vez, o “vice” Fernando Goméz, afirmou que o Marítimo “dará tudo para eliminar uma equipa como o Valência. Na época passada foi quinto numa Liga de prestígio, sobretudo nas primeiras posições. É uma mescla de jogadores brasileiros e portugueses, mas se fizermos bem as coisas podemos passar a eliminatória», adiantou.

Respeitar sem temer
O presidente do Marítimo afirmou ontem no Mónaco que o Valência é um adversário para respeitar mas não para temer.
«Todas as equipas eram difíceis e o Valência não foge à regra. Tem um grupo de jogadores que suscitam preocupação, mas vamos lutar de igual para igual. Teremos de respeitá-los mas não temê-los», disse.

Alterações no “onze”
Lori Sandri prepara mudanças para a recepção ao Vitória de Guimarães, na segunda-feira. O treino nocturno de ontem, nos Barreiros, foi elucidativo nesse sentido. Embora o técnico possa vir ainda a fazer alguns ajustes, a equipa tida como provável é a seguinte: Marcos, Briguel, Cardozo, João Guilherme, Carlos Fernandes, Olberdam, Djalma, Marcinho, Miguelito, Pedro Moutinho e Gonçalo.

André Pinto de saída
Embora tivesse treinado ontem de manhã condicionado, devido a lesão, o avançado André Pinto está de saída. O brasileiro vai representar o Paços de Ferreira a título de empréstimo. O atleta deverá juntar-se aos novos companheiros de equipa na segunda-feira.

Fernando lesionado
O madeirense é o único atleta indisponível no plantel, devido a lesão. A contas com uma contractura na coxa direita, o defesa/médio é a única “baixa”, embora o guarda-redes Marcos continue a trabalhar sob condicionalismos que não deverão impedi-lo de defrontar o Guimarães.

Certificados
Os brasileiros Lelo e Kadú já podem ser convocados pelo técnico do Marítimo, visto que os respectivos certificados internacionais deram entrada na Federação. O mesmo não acontece com os mais recentes reforços, o espanhol Rodri e o médio brasileiro Juliano.

Mais dois treinos
O plantel “verde-rubro” cumpre mais dois treinos preparativos para o jogo de segunda-feira. O primeiro terá lugar hoje pelas 16h00 e o segundo verificar-se-á amanhã às 10h00, ambos no complexo, em Santo António.
Duarte Santos - JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 03.09.08 16:19


Todas as esperanças viradas para o capitão Bruno
Recuperação para o jogo com o Valência é hipótese mas Lori encara-a com prudência

Actualidade: Época 2008/2009 Dn0401101501

Quando faltam somente 15 dias para o primeiro embate frente ao Valência, nos Barreiros, as atenções - para além do mau arranque de campeonato - no reino maritimista estão agora centradas para a eventual recuperação de um elemento chave Bruno Fernandes.
O capitão do Marítimo voltou a cumprir o treino de ontem na íntegra, trabalhando inclusive na 'caixa de areia' montada a sul do relvado do complexo e que, necessariamente, é bem exigente em termos musculares. E, aparentemente, não sentiu quaisquer problemas.
Posto isso, o único entrave para o regresso do 10 do Marítimo parece ser somente os níveis físicos que apresenta nesta altura, naturalmente baixos ou a lesão não lhe tivesse 'roubado' toda a pré-temporada...
Segundo apurou o DIÁRIO, existe a esperança de que Bruno possa ser uma das opções para este primeiro confronto na Taça UEFA, mas o técnico, esse, só o colocará a jogar se não houver o risco de uma nova recaída...

Na dúvida... Lori não arrisca!
Em declarações ao nosso matutino, o treinador dos maritimistas referiu que a situação de Bruno tem de ser encarada de forma "diferente" de um processo de recuperação normal. "Está há três meses sem trabalhar (com as férias). É um trabalho que tem de ser muito bem feito, sem olhar para a necessidade da equipa" justificou. Lori Sandri aludiu para o facto do futebolista madeirense "já não ser um atleta de 18 ou 19 anos" e por conseguinte, "o departamento médico e fisioterapia, em conjunto com o João Abel, está a ter o cuidado necessário para não haver o risco de agravar a lesão". "Temos de ter calma", apelou.

Certificado de Rodri já chegou
À margem, refira-se que o certificado internacional de Rodri já chegou ontem à Liga.
Quanto ao treino de ontem, de descompressão para os titulares diante do Guimarães, releve-se a ausência de Cadú, em função de uma pancada no jogo frente ao Guimarães. Fernando mantém-se em recuperação.
DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 05.09.08 9:20


Bruno e Antoine alimentam a esperança do regresso
Capitão Bruno não descarta a hipótese de voltar a tempo de jogar frente ao Valência

Actualidade: Época 2008/2009 Dn0401100801

Bruno e Antoine Van der Linden foram duas peças importantes no xadrez verde-rubro que Lazaroni engendrou, na temporada passada, e que levaram o Marítimo a nova competição europeia. Ambos estão lesionados, mas qualquer um deles está esperançado em, brevemente, poder dar o seu contributo à equipa agora orientada por Lori Sandri.
No caso de Bruno, a evolução é mais evidente - o 'capitão' foi já reintegrado no grupo e procura, agora, recuperar o tempo perdido - e o regresso está para breve. "A recuperação está a correr bem e espero que assim continue, de forma a, tão rápido quanto possível, encontrar o meu ritmo e, desse modo, poder dar o meu máximo em prol da equipa", revela.
Bruno não sabe se estará já 'au point' para o primeiro jogo da Taça UEFA, frente ao Valência, mas trabalha para que isso seja possível. "Estou a sentir-me bem, sem ainda o ritmo adequado, mas tenho uma semana e meia para ficar mais forte", sustenta.
"Se tenho feito falta à equipa? O Marítimo tem jogadores suficientes e capazes para ganhar jogos, mesmo sem o Bruno, mas, é claro, que quero ajudar os meus colegas e estar lá dentro", responde assim à pergunta.
De resto, mostrando-se esperançado que a sorte mude e empurre o Marítimo para caminhos mais seguros, Bruno não esconde a mágoa de não poder jogar. ´O futebol é um vício para mim e estou com muita falta da emoção do jogo", atira.

Antoine dentro de um mês
Já Van der Linden tem o processo de recuperação mais atrasado. Ainda na Holanda - "a recuperação tem sido mais lenta do que desejava", revela -, o central holandês garante que, daqui a duas semanas regressa à Madeira. "Mas, apenas dentro de um mês estarei a 100%", avisa. Para os sócios do Marítimo e para os companheiros, deixa uma palavra de incentivo. "Tenho acompanhado os jogos, as coisas não têm corrido bem, mas estou convicto que tudo vai mudar, pois o Marítimo tem equipa e valores para isso".
Para o jogo da UEFA, mesmo que "o Valência seja uma equipa com muito dinheiro", diz que "nos dois jogos pode ser que o Marítimo surpreender o favorito".
Entretanto, o Marítimo realizou ontem exames físicos e hoje, depois de um treino matinal no complexo, o plantel apresenta-se na AVASAD durante a tarde.
Emanuel Rosa - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 09.09.08 8:09


Lista para a UEFA sem surpresas
O Marítimo já enviou para a UEFA a lista de jogadores que podem defrontar o Valência. Na equipa madeirense o destaque vai mesmo para a ausência de Zé Gomes e para a presença de Linden e de Lelo e de Rodri, que ainda não jogaram pelos “verde-rubros” esta temporada.

Actualidade: Época 2008/2009 6_104373

Já é conhecida a lista de jogadores inscritos pelo Marítimo e que vão participar nas competições da UEFA. De resto, a lista de 25 jogadores não tem grandes surpresas, sendo que, a nota de destaque vai mesmo para a ausência do lateral direito Zé Gomes, que como se sabe foi relegado para a equipa B e que por isso mesmo não entra nas contas de Lori Sandri.
Registe-se que o Marítimo é um dos clubes que está em condições de completar a lista de 25 atletas permitida pelo organismo máximo do futebol europeu, já que no seio do seu grupo de trabalho, possui um número mais do que suficiente de jogadores formados no clube, pelo menos 4, pois como se sabe, quem não cumprir esse requisito perde um lugar de inscrição por cada elemento em falta. Ou seja, tendo três atletas «formados no clube» só inscreve 24 e assim sucessivamente.
Rodri, Lelo, e Linden, jogadores que ainda não vestiram a camisola “verde-rubra” têm lugar assegurado, bem como o central holandês que continua a recuperar de uma intervenção cirúrgica, na lista enviada para a UEFA, Assim sendo a lista de 25 jogadores enviada para a UEFA é a seguinte: Lista A - Guarda-Redes: Marcos, Marcelo e Bruno Grassi. Defesas: Rodri, Fernando Cardozo, Antoine, Carlos Fernandes, Fernando, Briguel e João Guilherme. Médios: Miguelito, Paulo Jorge, Bruno, Olberdam, Luis Olim, João Luiz, Marcinho, Vicentini e Sidnei. Avançados: Pedro Moutinho, Bruno Fogaça, Manú, Cadú, Lelo e Gonçalo.
Nota ainda para o facto de que a esta mesma relação juntou-se a “Lista B”, composta por atletas nascidos após 1 Janeiro de 1987 e que tenham estado inscritos continuadamente no clube durante pelo menos dois anos, desde que completaram 15 de idade. Eis os inscritos: Guarda-redes: Luis Carlos. Defesas: Carlos Freitas. Médios: Lopes, João Pedro, Futre e João Diogo. Avançados: Djalma, Marquinhos.

Briguel está recuperado e Zé Gomes saiu mais cedo
Do treino de ontem, nota para o regresso em pleno de Biguel, mas também para o facto de Zé Gomes ter saído mais cedo do apronto matinal do que os seus companheiros de equipa com algumas queixas. A um outro nível, Luís Olim limitou-se a fazer corrida, mas apenas pelo facto de ter actuado no dia anterior pela equipa B. O Marítimo regressa hoje ao trabalho com avaliações que vão decorrer na AVASAD, pelas 10:00, enquanto que a sessão vespertina vai decorrer no complexo, pelas 16:00.
Décio Ferreira - JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 10.09.08 4:06


Enredos diferentes, o mesmo fim...

Actualidade: Época 2008/2009 Dn0401100301

Se dúvidas houvesse quanto à situação difícil que vive o lateral-direito Zé Gomes no plantel maritimista, a exclusão da Taça UEFA veio reforçar a sua condição de 'excedentário' nesta altura.
Contratado há três épocas ao Rio Ave, Zé Gomes nunca conseguiu demonstrar no Marítimo a forma que o notabilizou em Vila do Conde. E, após somente um ano, acabou por rumar ao futebol turco (Konyaspor). Aventura que voltou a não correr da forma que o atleta esperava (muito pouco utilizado) e o passo seguinte parecia antever o regresso ao continente português (Estrela da Amadora e Leixões apresentaram-lhe convites), mas o Marítimo acabou por impor o seu regresso, pedindo-lhe que cumprisse o último dos três de anos de contrato que celebrou no defeso de 2006/2007.
Começou por partir como titular durante a pré-época, mas acabou por nem sequer conseguir convencer Lori Sandri de que é uma mera opção e a sua experiência no Marítimo deverá terminar já em Janeiro, na reabertura do mercado de transferências.

Zé Gomes calado!
Contactado pelo DIÁRIO, Zé Gomes não quis reagir ao facto de ter ficado de fora da lista de jogadores enviada à UEFA. "Não quero dizer nada até porque ninguém me informou de nada", limitou-se a referir, não escondendo, porém, a sua admiração pelo sucedido.

Kanu espera o fim do ano
Outro dos jogadores que não entram nas contas de Lori Sandri - embora este nem tenha ido a 'testes' - é Kanu. Ontem, voltou a cumprir o seu treino, isolado do plantel, mas não se coibiu de conversar com o DIÁRIO sobre a situação que vive... "É difícil. Muito complicado mesmo, mas estou a ser forte e trabalho com vontade", esclareceu.
O fim do imbróglio com o Marítimo, esse, é que parece estar para durar, a avaliar pelas palavras do avançado brasileiro. "Estou a trabalhar. Tenho mais um ano de contrato e resta-me esperar que termine", sublinhou, dando conta de estar disposto a 'esticar a corda' até ao fim.
DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 11.09.08 11:35


Jogo de treino em Machico marca regresso de Bruno
Bruno Fogaça não treinou ontem por indisposição, conforme informação da SAD

Actualidade: Época 2008/2009 Dn0401101101

O Marítimo encetou, ontem, o primeiro dos três jogos de treino que agendou, tendo em vista colmatar a ausência competitiva no calendário do futebol português, e, assim, preparar o difícil embate com o Valência, na próxima semana, no jogo dos Barreiros para a Taça UEFA.
Contudo, Lori Sandri, neste primeiro jogo, no caso com a AD Machico, este ano a militar no terceiro escalão nacional, apostou numa segunda linha, constituída por jogadores menos utilizados ou outros que, nos escassos jogos efectuados para a Liga, foram titulares mas que podem agora, pelo menos para o compromisso europeu, perder a titularidade. Mais Vítor Júnior, da equipa B.

Manu marcou o único golo
Esta constatação extrai-se do facto de, no treino da manhã, ocorrido no relvado de Santo António, o treinador do Marítimo ter trabalhado, numa sessão de ordem técnica, com 11 jogadores de campo, que se deduzem serem os escolhidos para o embate uefeiro e que, esta tarde, na Camacha, devem ser eles a treinar no segundo jogo de treino da semana. Destes, apenas três se deslocaram a Machico (Carlos Fernandes, Bruno e Pedro Moutinho), mais o guarda-redes Marcos, mas apenas Bruno e um pouco Pedro Moutinho, foram utilizados no treino por Lori Sandri.
Neste contexto, poucas foram as ilações retiradas do treino, a não ser as que se prendem com Bruno, que actuou durante toda a segunda parte e denunciou uma evidente falta de rotina e ritmo de jogo, pese embora alguns pormenores de classe.
De resto, este Marítimo - Marcelo, Sidnei, Rodri, Luís Olim, Gonçalo, João Luís, Vítor Júnior (Bruno), Vicentini (P. Moutinho), Manu, Lelo e Djalma- denunciou carências, num treino, com Sidnei e Gonçalo testados como laterais, totalmente dominado pelos verde-rubros. Um domínio, contudo, pouco objectivo, pois a equipa limitou-se mais a circular a bola, quase não rematando à baliza machiquense e, com isso, criando escassas situações de golo. Um domínio apenas consubstanciado no golo de Manu, na concretização de um pénalti, ainda na 1ª parte.
Emanuel Rosa - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 11.09.08 16:03


Com Bruno é outra coisa…
Com Bruno e sem Bruno. A diferença é radical e o médio demonstrou isso mesmo em 45 minutos em campo. E os verde-rubros podem estar tranquilos, que se nada de anormal acontecer até lá, o madeirense figurará no onze titular na recepção ao Valência no dia 18. Ontem o dia de jogo/treino com um “plano B” a ser ensaiado, sendo praticamente certo que hoje, frente à AD Camacha, o onze titular com os espanhóis estará bem mais próximo da verdade.

Actualidade: Época 2008/2009 6_104552

Foi o primeiro de três ensaios, entenda-se jogos/treino agendados para esta semana de trabalho. Neste encontro inaugural de preparação o Marítimo deslocou-se ontem à tarde a Machico e venceu a formação local por 1-0, tento averbado no decurso da metade inicial, por Manu. Um lance que nasceu de uma entrada do avançado Lelo na área mas a ser tocado por um defensor machiquense com o ex-encarnado a bater forte e por alto, sem hipóteses para o guarda-redes da equipa da casa.

“Segundos” planos em acção
Neste embate o técnico (ver ficha de jogo), entendeu dar minutos a alguns jogadores menos utilizados, a par de alguma curiosas experiências como a colocação do cabo-verdiano Sidney no lado direito da defesa e o madeirense Gonçalo, no lado oposto. O jogo não foi muito bem jogado, o Marítimo, nesse particular, tem maiores culpas porque tem outras responsabilidades, ao passo que os visitados fizeram o seu papel e, valha a verdade, até poderiam ter empatado quando, a caminho do final, Pedro Melim teve uma excelente iniciativa individual, ultrapassou Rodri e tentou o chapéu, falhando o alvo por muito pouco.

Sidney e Gonçalo a laterais?
Na segunda parte e já com Bruno em campo, mesmo a “feijões” muita coisa mudou. Entrando para o lugar do desinspirado Vicentini, Bruno sentiu-se como peixe na água na sua vontade de liderar o processo ofensivo, sabendo-se que daqueles pés, muito esporadicamente não sai qualidade. E até esteve quase a marcar de livre, não fora a atenção de Adriano, encarregando-se também dos cantos e até de um “mimo” com um adversário…
Uma palavra para os machiquense que este ano abraçam o escalão terciário. Comandados por Rogério Vilela, têm material humano para a realização de uma boa temporada, sabemos que é longa e onde muitos factores poderão intervir mas existem condições para uma época tranquila não só no plano competitivo, a par da recuperação financeira que se quer de uma vez por todas encetada.
Tal como o Marítimo a AD Machico não joga este fim-de-semana pois já foi afastada da Taça de Portugal mas o novo técnico não se coibiu de lançar a semente para um futuro compromisso, testando inclusivamente a equipa com um homem mais avançado (Pires), bem como com um outro elemento mais próximo do africano (Miguel Ângelo).

LORI SANDRI realizou ontem de manhã uma sessão de treino onde estiveram presentes os seguintes jogadores: Marcos, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Carlos Fernandes, Olberdam, Bruno, Marcinho, Paulo Jorge, Pedro Moutinho e Kadu. Onze jogadores que podem muito bem constituir um onze verde-rubro nos próximos confrontos. A começar por hoje na Camacha e, quem sabe, prolongando-se no sábado com a equipa B. Quem também trabalhou matinalmente em Santo António foi Bruno Grassi.

FERNANDO E ZÉ GOMES Neste mesmo apronto o polivalente Fernando fez apenas corrida o mesmo sucedendo com Zé Gomes, um jogador que, relembre-se, ficou de fora das contas da UEFA. No capítulo clínico há ainda a salientar a recuperação de Van der Linden e que até pode regressar à Madeira na próxima semana. Olberdam também fez corrida numa determinada altura do treino.

BRUNO FOGAÇA não esteve presente em nenhuma das sessões de trabalho. A explicação oficial do clube na tarde de ontem era a de que o avançado estava com um problema de indisposição. E indisposto continuou porque não quis falar telefonicamente nem mesmo quando pediu para que a chamada fosse realizada momentos depois, pois estaria a conduzir. A partir daqui foi sempre a “apitar” e do outro lado… nada. Haverá algo mais do que uma… indisposição?

CARLOS PEREIRA O presidente do clube e da SAD verde-rubra chegou durante o intervalo do treino. Entrou pela porta principal e momentos depois estava ao pé do director do futebol Jacinto Vasconcelos. E por ali se manteve até ao fim… Viu o melhor, viu Bruno…

JOGO COM CAMACHA A agenda verde-rubra para hoje contempla um treino matinal, agendado para as 10h00 no Imaculada Conceição e à tarde um jogo/treino no Complexo da Camacha, com a AD local pelas 17h00.

Ficha de jogo
Sob a arbitragem de Élio Fernandes, as equipas alinharam:
AD Machico - Luís Miguel (Adriano), Kikas, Guido (Luís), Rúben, Barreto, Fábio (Pedro Melim), Valdei (Ibraima), David (Agostinho), Paiva, Marco (Miguel Ângelo) e Pires.
Técnico: Rogério Vilela
CS Marítimo: Marcelo Boeck, Sidney, Rodri, Luís Olim, Gonçalo, João Luiz, Juliano Vicentini (Pedro Moutinho), Vítor Júnior (Bruno), Manu, Lelo e Djalma.
Técnico: Lori Sandri
João Paulo Faria - JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 12.09.08 9:08


Pedro Moutinho mostrou como se faz a colegas desinspirados
Lori Sandri apresentou o onze que deve defrontar o valência

Actualidade: Época 2008/2009 Dn0401100801

Lori Sandri terá apresentado ontem, na Camacha, em jogo de treino, o onze que deverá fazer alinhar diante do Valência, na próxima quinta-feira, dia 18 de Setembro, partida a contar para a primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA.
O Marítimo apresentou-se num 4x4x2 em losango com Marcos; Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme e Carlos Fernandes (Manú, 65); Olberdam, Bruno (Vítor Júnior, 61), Miguelito e Marcinho; Paulo Jorge (Pedro Moutinho, 61) e Cadú.
A primeira parte dos verde-rubros foi demasiado fraca, com muitos passes transviados e inútil organização ofensiva. Também muito por força, registe-se, da postura da Camacha, pela atitude dos seus jogadores, a contrastar com alguma 'mordomia' de determinados verde-rubros, casos de Marcinho e do 'pesadão' Cadú, verdadeiros desastres.
A entrada de Pedro Moutinho na segunda parte fez alterar o rumo do jogo. A Camacha já jogava também sem as principais unidades.
O avançado português deu maior velocidade ao ataque e dos seus pés, aos 78 minutos surgiu o primeiro aviso, com um soberbo remate à barra. Pedro Moutinho aprendeu com o futebol britânico a rematar de primeira, sem fintas e mais fintas.
Pouco minutos depois, isolado por Vítor Júnior (esteve bem), o avançado fracturou, mostrando aos colegas como se faz.
DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 12.09.08 9:21


Rafael Bracalli em dúvida

Actualidade: Época 2008/2009 Dn0401100901

Continua a persistir a dúvida em relação à recuperação de Rafael Bracalli a tempo de poder integrar o lote dos disponíveis para o jogo com o Vitória de Guimarães.
O titular da baliza dos alvinegros padece de uma lombalgia, que o mantém afastado dos treinos. O brasileiro está sendo submetido a tratamento bidiário e a treino específico no campo.
Por sua vez, Luís Alberto e Fabiano Oliveira iniciaram o treino com bola mas de forma condicionada. Ambos, que apresentam melhoras acentuadas, têm o regresso aos treinos inicialmente previsto para a próxima semana. Guimarães a 22 de Setembro O próximo compromisso oficial dos nacionalistas sofreu alteração. Inicialmente marcado para a 21 de Setembro, o encontro com o Vitória de Guimarães vai ter lugar a 22 de Setembro (segunda-feira), pelas 19 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.

João Aurélio na selecção sub-20
O nacionalista João Aurélio foi convocado para os trabalhos da selecção sub-20. O jovem atleta vai integrar o lote dos 19 jogadores que na próxima terça-feira vai estar no Estádio do Fontelo, em Viseu, para defrontar a selecção de Moçambique. Um encontro particular em que vai estar em disputa o Troféu Mário Coluna.

Halliche continua ausente
Halliche continua ausente dos trabalhos de preparação dos alvinegros. O 'central' argelino tem o regresso agendado para hoje, após ter estado durante uma semana e meia ao serviço da selecção do seu país, que disputou dois jogos de carácter particular.

Posse de bola e colectivo
Entretanto, os nacionalistas cumpriram mais uma sessão de treino, no relvado do Centenário.
Posse de bola e aperfeiçoamento da técnica e individual preencheram a primeira fase de apronto. Seguiu-se um colectivo, em espaço reduzido, entre duas equipas constituídas por dez jogadores cada. Jualino actuou na condição de 'joker'. Como curiosidade registe-se o facto de Manuel Machado ter feito alinhar a equipa que deverá merecer a sua confiança para o jogo que se avizinha, com Bracalli de fora devido a lesão, Lazar jogou atrás de sector defensivo composto por Patacas, Igor Pita, Maicon e Alonso. No meio campo actuaram Cléber, Edson Sitta, enquanto as acções atacantes foram entregues a Rafael Bastos, Mateus e Nené.
Martinho Fernandes - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 16.09.08 17:44


Rodri e Bruno baralham contas
Os jogadores do Marítimo receberam, ontem, o fato europeu para Valência

Rodri e Bruno podem baralhar as contas de Lori Sandri para o embate de quinta-feira, nos Barreiros, com o Valência, no regresso do Marítimo à Taça UEFA. Se, de facto, o treinador brasileiro estava a contar com os dois jogadores na construção da estratégia e do 'onze' para defrontar os espanhóis, não vai poder utilizar, para já, Rodri, na medida em que o central espanhol sofreu, no treino de sábado, frente à equipa B, uma microrrotura na face posterior da coxa esquerda. Já Bruno, na sessão da manhã, saiu logo no início e não participou no treino vespertino, mas, à comunicação social presente, o jogador madeirense garantiu "estar tudo normal", devendo, segundo palavras suas, "em princípio treinar hoje". Uma situação que implicará, naturalmente, uma reavaliação no caso de Lori Sandri o ter em (séria) conta para desafio europeu.

João Luís orienta sessão matinal
Lesionados continuam Zé Gomes, a contas com uma microrrotura muscular, e Antoine, que recupera, ainda na Holanda, da intervenção cirúrgica a que foi sujeito. Já Fernando apresentou-se recuperado da lesão muscular que o fez parar durante a semana passada, treinando de forma normal nas duas sessões de trabalho que ontem foram desenvolvidas, ambas em no complexo desportivo do Marítimo.
Pela manhã, o treino foi orientado por João Luís, na ausência de Lori Sandri que, na véspera, se deslocara a Espanha para, em Almeiria, observar o Valência. Um treino em que João Abel desenvolveu um trabalho mais de ordem física.

Sandri chega em cima do treino
O treinador do Marítimo, contudo, ainda chegaria a tempo de, em Santo António, orientar o treino da tarde que, na fase inicial, foi dirigido por João Luís e João Abel. Uma sessão em que a componente fisico/técnica esteve em evidência numa primeira fase, com finalização, para depois ter lugar um jogo em meio campo, disputado com entusiasmo e golos.

Marcos diz-se confiante
Marcos é, a par de Briguel, o único sobrevivente da equipa que, pela última vez, disputou uma eliminatória europeia. Foi há quatro anos, com o Glasgow Rangers. O guarda-redes do Marítimo, agora, afirma estar "o grupo a trabalhar imenso e com máximo empenho para dar o melhor", reportando-se "à campanha muito boa e ao esforço que foi feito para o Marítimo apanhar esta vaga europeia".
"Vamos colocar tudo o que temos de bom para estes dois jogos e dar uma alegria aos nosso adeptos, que vai ser muito importante", realça.
Marcos tem o máximo respeito pelo Valência, "pelos grandes jogadores que tem, jogadores de selecção", mas "com o apoio dos nossos adeptos, estamos confiantes em fazer um grande jogo", atribuindo o favoritismo ao Valência. "Mas estamos bastante confiantes", conclui.
Emanuel Rosa - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 16.09.08 18:22


“Confio na passagem…”
Que o Valência é forte, todos sabemos, que tem um prestígio cada vez mais reconhecido, também. Que é o candidato a passar à fase de grupos da Taça UEFA e à custa do Marítimo não é difícil prever. É todo esse capital de superioridade teórica e prática que Djalma faz questão de respeitar mas atenção, diz o africano. A esperança é a última a perder…

Actualidade: Época 2008/2009 6_104866

Com tranquilidade, responsabilidade e respeito pelo adversário. É desta forma realista que o maritimista Djalma projecta o jogo da próxima quinta-feira relativa à primeira eliminatória da Taça UEFA. O jovem internacional angolano diz ter “esperança” que o Marítimo possa mesmo ultrapassar o obstáculo de tomo chamado Valência, numa partida que tem início agendado para as 21h00.
“É um jogo muito difícil, dada a qualidade do adversário e a sua experiência em competições europeias”.
E se é verdade que o Marítimo parte para a sexta abordagem, não o é menos o facto importante do opositor marcar presença habitual como ser mesmo uma formação que ultimamente está mais apostada em ganhar a esse nível. De forma que se tornou um adversário temível independentemente da competição em que estiver envolvido.
Para este encontro é garantida a presença de Bruno, o maestro que registará, assim, a estreia oficial no ano já em curso. E bem acolhida pelo veloz Djalma, filho do ex-benfiquista Abel Campos. “Claro. Só posso pensar que o possível regresso do capitão será uma mais-valia para a equipa”, refere, antes de ser convidado a inclinar-se para o campo das probabilidades de passagem de cada uma das equipas à fase de grupos da competição. Djalma ouve mas não se mostra disponível para esse tipo de análises.
“Só posso dizer que confio na passagem, considero-me um jogador ambicioso mas sempre reconhecendo o grande valor do adversário”, prometendo à massa associativa “o máximo empenho da equipa em fazermos o nosso melhor”.
Grande valor à parte, quisemos saber o que mais se pode destacar na equipa orientada pelo jovem espanhol Unai Emery. A resposta não se fez demorar. “Na minha opinião o Valência destaca-se no ataque, apesar de todos os outros sectores estarem bem preenchidos”, observa.
E se Djalma começou a conversa apelando à responsabilidade, o final demonstra que se a prioridade é mesmo o Valência, nada o impede de pensar que… para além desse jogo, seja qual for o resultado, continuará a haver… vida e, por inerência a Liga, depois de interrompida por duas semanas devido aos compromissos da selecção nacional ante Malta (4-0) e Dinamarca (2-3), respectivamente.
Na opinião da “pérola” africana, esse é mais um jogo de interesse e que importa naturalmente ganhar.
“O jogo com o Amadora será difícil, como todos, mas vamos claramente lá com o pensamento na vitória. Sabemos das dificuldades de jogarmos fora mas vamos trabalhar para conquistar os três pontos”, disse a rematar.

Sandri só fala “espanhol” amanhã
Lori Sandri viu o jogo do Valência com o Union Almeria, realizado no domingo e que culminou com um empate a duas bolas. Terá recolhido dados, apontamentos importantes do adversário uefeiro mas que vão permanecer fechados a sete chaves até amanhã. Pelo menos aqueles que o técnico pode facultar à imprensa. Naturalmente que os apontamentos são uma mais ferramenta a exibir aos seus jogadores que, sabe-se, já visionaram vários vídeos do opositor. Os jornalistas ontem presentes em Santo António quiseram ouvir de viva voz a opinião de Lori Sandri mas tal não foi possível, a informação dada aos mesmos profissionais era a de que o técnico estaria à disposição mas apenas na quarta-feira, dia de convocatória para aquele que se espera seja um óptimo espectáculo de futebol. Nem mesmo os contactos ontem tentados para o telemóvel de Lori Sandri surtiram qualquer efeito. Ora caíam na caixa de mensagens, ora davam sinal de impedido, sinal inequívoco de que ontem não havia mesmo jeito de tornear as deliberações superiores…

Agenda
O Marítimo trabalha hoje de noite. É apenas uma sessão programada para as 20h00 no Estádio dos Barreiros e que servirá para Lori Sandri e seus “adjuntos” efectuarem, presume-se, um treino de competição, ambientando-se ao mesmo tempo à iluminação e ao horário do jogo. Amanhã o plantel volta às origens, ou seja ao Imaculada Conceição, em Santo António, numa sessão agendada para as 10h00, após a qual ficaremos a saber a relação de atletas convocados para a primeira mão da eliminatória com o Valência.

Onze?
A equipa oferece algumas dúvidas, pelo menos a quem acompanha normalmente os trabalhos verde-rubros. Não sabemos se a última imagem (3x5x2) será aquela a vingar, com a utilização de três centrais, um meio-campo a não parecer suscitar qualquer desconfiança, entregue a Olberdam, Bruno e Marcinho e um ataque que no jogo/treino com o Marítimo B surpreendeu com a escolha de Lelo, colocando-se ao lado de Pedro Moutinho, muito embora Kadu também fizesse parte desse apronto mais tarde. Paulo Jorge é candidato à titularidade, devendo ganhar na corrida à irrequietude de Djalma com Manu a parecer também não ir entrar nas contas iniciais. Se
a opção pelos três centrais for mesmo avante teremos a estreia do espanhol Rodri, elemento emprestado pelos também espanhóis do Deportivo da Corunha. A baliza, essa, é de Marcos com Briguel a seu lado e um corredor oposto a poder ser “entregue” a Miguelito se o esquema privilegiado conter os três homens no eixo central defensivo. Se tal não acontecer o sector deve incluir o defesa Carlos Fernandes…

Bilhete clínico
Os três de que vimos falando… O departamento clínico do Marítimo continua a ter os mesmos casos pendentes. Van der Linden mantém-se em recuperação bem como Zé Gomes, muito embora neste último caso nem tenha o seu nome inscrito na UEFA. Fernando pode recuperar e entrar nas contas de Sandri. No mais nada de novo em Santo António nesta matéria.
João Paulo Faria - JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por Johny89 17.09.08 9:11

Estreia de Lelo e Bruno para ao Valência

Apesar de ter treinado de manhã, o brasileiro Cadú, que na véspera saiu queixoso, não faz parte dos convocados do Marítimo para a partida desta quinta-feira com o Valência, da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA.

No seu lugar surge Lelo, avançado brasileiro estreante nestas andanças, que irá actuar com a camisola nº 36. No entanto, na frente de ataque, Fogaça deve ter a sua oportunidade como titular.

O capitão Bruno também se estreia esta época, depois de ter estado afastado por motivos físicos. De fora por lesão ficam Rodri, Zé Gomes e Van Der Linden.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Marcelo Boeck e Marcos.
Defesas: Fernando Cardozo, Miguelito, Carlos Fernandes, Briguel e João Guilherme.
Médios: Bruno, Olberdam, Luís Olim, João Luiz, Marcinho e Vicentini.
Avançados: Pedro Moutinho, Paulo Jorge, Manu, Bruno Fogaça e Lelo.

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 17.09.08 15:22


Sandri mostra 'onze' ofensivo

Actualidade: Época 2008/2009 Dn0401101801

Lori Sandri, nas vésperas do confronto europeu com o Valência, que marca o regresso do Marítimo às competições europeias pela sexta vez na sua história, parece ter já tudo decidido relativamente à estratégia e ao 'onze' a apresentar ante Valência.
De facto, na sessão da noite, no mal tratado relvado dos Barreiros, Lori Sandri efectuou um treino colectivo de pouco mais de meia hora que, para além de ter servido de adaptação ao relvado e à luz eléctrica do estádio, serviu para perceber que o treinador do Marítimo terá, em princípio, a estratégia e o 'onze' formados para o embate com o Valência. Ou seja, um 4x2x3x1, conforme foi escalonada a formação que equipou de verde: Marcos; Briguel, Fernando Cardoso, João Guilherme, Miguelito, Olberdam, Bruno, Marcinho, Manu, Bruno Fogaça e Paulo Jorge.
A ser verdade, este 'onze' significaria que o treinador do Marítimo dá a volta aos testes efectuados ao longo da semana transacta, em que testou o 4x4x2 e o 3x5x2, apostando numa estratégia mais ousada e com outros interpretes.

Bruno recuperado será aposta
Nota positiva prende-se com o regresso à equipa de Bruno, depois de um longo período de inactividade provocado pela lesão. O 'capitão', de acordo até com as palavras de Lori Sandri, deve voltar a fazer a dupla do ano passado com Olberdam, tendo o técnico maritimista conversado demoradamente com os dois jogadores no final do treino de ontem.
Refira-se, como nota de reportagem, que a equipa possível para amanhã bateu a equipa de vermelho (Marcelo; Sidnei, Carlos Fernandes, Luís Olim, Fernando, Gonçalo, João Luís; Juliano, Djalma, Cadú (Lelo) e Pedro Moutinho«), com golo de Fogaça.
De resto, ontem, antes do treino, o plantel e todo o 'staff' tirou a foto oficial da UEFA junto à Assembleia Regional, após o que os jogadores dirigiram-se para Santo António.
No complexo desportivo, viram o vídeo do jogo do Valência em Almeiria, a que Lori Sandri assistiu, e, no sintético fizeram aquecimento e dirigiram-se, no autocarro do clube, para os Barreiros, onde aconteceu o teste (quase) final para amanhã.

Destaque
"É um jogo de alto risco, pois o Valência é uma força do futebol em Espanha, não só desportiva como financeira." As palavras são de Carlos Pereira, que até ironiza ao referir que o orçamento do Marítimo "deve ser igual ao da equipa de juniores" dos valencianos. "Mas vamos lutar com as armas que temos e tentar contrariar o favoritismo do adversário", sublinha. Carlos Pereira exalta estar em jogo o "orgulho" do clube e confia no "valor dos jogadores" para ultrapassar este obstáculo, mas pede 'ajuda'... "Espero que a massa adepta e a Região possam acompanhar a equipa nesta tarefa difícil". Neste arranque de temporada, tem faltado "eficiência na finalização". A equipa "produz muito, mas não finaliza nada", mas o presidente acha que "isso vai mudar já neste jogo". Ainda sobre o adversário, considera que o sorteio voltou a ser de "algum azar", embora até ache que o Marítimo "vai dar boa conta do recado como fez no passado". "O futebol é fértil em surpresas e todo o poderio do Valência pode cair aos pés de que é tido por mais fraco", notou.
Quanto à assistência, espera "uma boa casa". "O Marítimo apresenta a quinta melhor média de assistências do país", reforça. A concluir, lançou o apelo "para que as pessoas possam aparecer, pois é o investimento da Madeira que está em causa e todo o apoio é importante, venha de onde vier".
Emanuel Rosa - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por danyro 26.09.08 7:58

Paulo Jorge a lateral direito foi a grande novidade no treino que o Marítimo efectuou, ontem à tarde, na Ribeira Brava.
Fernando Cardoso foi reintegrado pois recuperou da pancada sofrida na Amadora e que o obrigou à sua substituição, ao intervalo, nesse jogo.
No treino de ontem, a equipa tida por titular venceu por 3-0 com 2 golos de Fogaça e um de Manu.

A equipa provável para o jogo contra a Académica: Marcos; Paulo Jorge, Fernando Cardoso, João Guilherme, Miguelito, Olberdam, João Luís, Bruno, Marcinho, Fogaça e Manu.

Ausentes
Rodri - lesão muscular
Antoine - ainda na Holanda
Fernando - não treinou
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Actualidade: Época 2008/2009 Empty Re: Actualidade: Época 2008/2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos