R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Participe do fórum, é rápido e fácil

R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!
R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

João Guilherme

Ir para baixo

João Guilherme Empty João Guilherme

Mensagem por danyro 24.07.08 10:04

hfojehfiojdehojfhoif
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

João Guilherme Empty Re: João Guilherme

Mensagem por danyro 24.07.08 10:05


Defesa João Guilherme já tem uma referência - “Pepe é espelho”
O defesa João Guilherme considerou que este poderá ser o ano da sua afirmação no Marítimo. O jovem brasileiro que chegou na época passada, proveniente do Internacional de Porto Alegre, já mostrou qualidades e pretende impor-se na equipa liderada por Lori Sandri, apesar de saber que conta com uma forte concorrência, composta por colegas experientes.
Mesmo assim, o atleta não desiste e propõe-se mesmo a discutir um lugar no “onze”, apesar de saber que terá de trabalhar muito para alcançar o seu objectivo.
“Acredito que este pode ser o ano da minha afirmação. Estou a trabalhar forte e a lutar muito no dia a dia, para que este possa mesmo ser o meu ano”, afirmou com optimismo.
Com a lesão de Van Der Linden, as suas pretensões ficam mais facilitadas, na medida em que o holandês poderá ficar algum tempo parado. O brasileiro não concorda, até por saber que existem outros potencias candidatos ao lugar.
“Estamos em início de época e todos começam do zero e, como é natural, todos terão a sua oportunidade. Da minha parte, tudo irei fazer para conquistar o meu espaço na equipa”, explica João Guilherme.
Numa fase em que as exigências são muitas, por tratar-se da pré-época, o jogador não acusa o cansaço e revela compreensão.
“Nesta altura, o trabalho é assim mesmo. Exige muito de nós e temos todos que estar preparados. Este estágio está a correr bem, embora o campo esteja muito duro e isso prejudica um pouco”, considera o atleta.

Equipa principal foi sempre a meta
Apesar de ter jogado na equipa B durante a época passada, o jovem defesa tem como propósito fixar-se no plantel principal, conseiderando mesmo que esse sempre foi o seu principal objectivo.
“A minha meta foi sempre essa. A adaptação foi sempre muito boa e corre bem, o futebol português não é muito diferente do brasileiro, mas tem mais força e é mais rápido, mas eu tenho conseguido adaptar-me sem problemas”, sustenta o jogador.
Questionado sobre se o seu compatriota Pepe poderá servir como referência na sua carreira, o jogador foi claro na resposta: “Não acompanhei muito a história dele no início, mas sei que quando veio para Portugal, foi no Marítimo que se mostrou e agora está no Real Madrid. Ele é sem dúvida um espelho...”, declarou o jogador.

Grupo é forte e coeso e tem bons jogadores
Adaptado à Região e ao clube, João Guilherme não se furtou a uma análise ao plantel e ao seu valor colectivo. O defesa brasileiro não tem dúvidas em afirmar que o Marítimo tem um grupo excelente.
“É verdade que ainda estamos numa fase em que nos estamos a conhecer, sobretudo aqueles que cá chegaram recentemente. Mesmo assim, já dá para ver que se trata de um grupo forte, coeso e composto por excelentes atletas”, elogia o atleta “verde-rubro”.
JORNAL DA MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

http://naodizesnada.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos