R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Participe do fórum, é rápido e fácil

R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!
R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alterações aos regulamentos do Futsal

Ir para baixo

Alterações aos regulamentos do Futsal Empty Alterações aos regulamentos do Futsal

Mensagem por Ronaldo7 03.07.08 17:44

A FPF decidiu alterar alguns pontos dos regulamentos de provas oficiais de futsal, com destaque para alterações no formato de algumas competições. Ficam algumas dessas alterações:

  • A final do playoff será disputada à melhor de cinco jogos, com os dois primeiros a disputar-se em casa do melhor classificado na fase regular, assim como a "negra", se necessária. O 3º e 4º jogos disputam-se em casa do clube pior classificado na fase regular.
  • Os dois últimos classificados na fase regular são despromovidos de imediato. Os clubes classificados em 9º, 10º, 11º e 12º lugar disputam entre si um playout nos moldes do sistema anterior, partindo com metade dos pontos conquistados na fase regular. Este playout é jogado a duas voltas, ou seja, com jogos em casa e fora. Os dois melhores classificados neste playout mantêm-se, os outros dois descem.
  • Os clubes que disputam o campeonato nacional da 1ª Divisão são obrigados a ter, pelo menos, dois escalões de formação (escolas, infantis, iniciados, juvenis, juniores) a participar em provas oficiais.
  • O sistema de "final four" da Taça de Portugal dá lugar a outro mais tradicional. A semi-final passa a ser jogada a duas mãos, mantendo-se a final em campo neutro. Até à 5ª eliminatória (quartos-de-final), os jogos são a uma mão. Até à 3ª eliminatória, no caso do sorteio ditar encontros entre clubes de divisões diferentes, o clube visitado é sempre o da divisão inferior.


Vejam aqui todas as alterações.

Ronaldo7
A calçar as Chuteiras

Número de Mensagens : 39
Clube : Sporting CP
Pontos : 0
Data de inscrição : 26/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos