R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Associação Desportiva da Camacha

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Associação Desportiva da Camacha

Mensagem por danyro em 20.08.08 12:08

Plantel 2008/2009

danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1

Ver perfil do usuário http://naodizesnada.blogspot.com

Mensagem por danyro em 26.08.08 11:57

III Divisão Série E - 1ª Jornada: Camacha 0 Portosantense 0

Sem golos e com pouco espectáculo

Duas equipas recém-chegadas à III divisão não foram capazes de proporcionar um bom espectáculo de futebol. A falta de golos acaba por ser uma consequência do fraco nível exibicional de ambas as equipas. Ainda assim, a formação da casa foi sempre a mais inconformada com o rumo dos acontecimentos, e por isso , aquela que por mais ocasiões procurou o caminho da baliza adversária.
A primeira meia hora de jogo demonstrou, desde logo, que o espectáculo não ia ser famoso, o que acabou por ficar provado com o desenrolar do encontro. Foi preciso esperar 20 minutos para assistir ao primeiro remate. Ambas as equipas demonstravam sérias dificuldades para sair com a bola controlada para o ataque. Aos 23 minutos, por pouco um erro do guarda-redes Adriano não deu origem ao golo do Portosantense. Cinco minuto mais tarde, os visitantes voltaram a chegar parte da baliza da Camacha, mas sem que esse lance causasse sérios riscos. Aliás, os remates sem qualquer perigo eram uma constante, tal como os erros sucessivos no momento do último passe.
À beira do intervalo, Dally - um dos jogadores mais inconformados na equipa da casa - obrigou Kiko a uma grande intervenção, depois de um cabeceamento frontal. Este lance animou as bancadas e deu a ideia de que na segunda parte o espectáculo podia subir em termos qualitativos.
Nos segundos 45 minutos, pouca coisa mudou. A Camacha foi sempre uma equipa mais afoita, e a única que procurou sistematicamente a baliza adversária. O Portosantense passou a defender com mais homens, e praticamente deixou de parte os aspectos ofensivos. Por isso, e embora este nulo não seja considerado um resultado inadequado ao que se passou dentro das quatro linhas, a existir um vencedor, esse seria a Associação Desportiva da Camacha. E não fosse, a falta de eficácia, e uma boa exibição do guarda-redes do Portosantense, os três pontos ficavam mesmo para a equipa comandada por José Barros.
O último ataque da turma do Porto Santo aconteceu aos 54 minutos, daí para a frente o jogo teve praticamente sentido único. No segundo tempo, a Camacha teve várias oportunidades para fazer funcionar o marcador. A primeira das quais por Joel Santos, que só não fez golo, porque John estava no lugar certo, à hora certa e, assim, teve reflexos para evitar o tento adversário.
A Camacha crescia e o golo parecia estar eminente, algo que, apesar dos sucessivos lances, não veio a acontecer. Até o defesa-central foi à área adversária para tentar a sorte e por pouco não ensinou aos homens da frente a arte de marcar golos. Depois foi a vez de Dally levar o perigo à baliza de Kiko, que nesse lance, voltou a mostrar bons reflexos o que acabou por valer a divisão de pontos, no jogo disputado no Complexo da Camacha. O empate acaba por ter um sabor mais doce para o Portosantense.

Reacções: Leituras diferentes
Os treinadores abordaram de forma diferente este jogo. Por um lado, o técnico da Camacha sublinhou que a sua equipa foi a única a procurar o caminho da baliza adversária. "O Portosantense apenas defendeu, não atacou, e assim é bastante complicado", lamentou José Barros que deixa também muitos elogios aos seus jogadores: "Os jogadores demonstraram grande atitude e muito empenho ao longo de todo o jogo". José Barros garantiu que ficou "satisfeito com a exibição, mas não com o resultado". Ainda assim, a partida de ontem deixam bons indicadores, e por isso acredita que a sua equipa tem condições para perseguir os objectivos. Uma vez que a equipa criou oportunidades para marcar, José Barros não está preocupado com a falta de eficácia deste primeiro jogo.
Do outro lado, Luís Guerreiro salientou que ambas as formações estiveram próximas do golo. "Foi um bom jogo entre duas equipas candidatas à subida. A Camacha é uma equipa preparada para a segunda divisão. As duas equipas criaram lances para chegar ao golo", disse. Na opinião do treinador do Portosantense "o resultado foi justo". Luís Guerreiro gostou do comportamento da sua equipa, apesar de não ter muitas opções. "Nalguns momentos cruciais do jogo podia ter feito outras substituições, que não fiz pois não tinha opções no banco", finalizou.
Pedro Freitas Oliveira - DN MADEIRA

Mal dividido pelas aldeias

Apesar do futebol ter estado longe de ser qualificado como de fino quilate, acabou sendo uma partida entretida, com alguns lances de perigo para ambas as balizas, embora em muito maior número para a do Portosantense e com emoção até ao apito final. Os primeiros 15’ foram de maior assédio da Camacha ao extremo-reduto dos forasteiros, embora sem nenhuma oportunidade flagrante de jogo. Aliás, o primeiro remate com alguma intencionalidade, partiu dos pés de Evandro aos 18’, mas foi sustido sem dificuldades de maior por Kiko.
Até, que aos 22’, uma falha clamorosa de Adriano quase oferecia em bandeja de prata o golo ao Porto-Santense. A partir daí, os visitantes equilibraram um pouco mais os acontecimentos e aos 33’, Leo Oliveira na cobrança de um livre, obrigou Adriano a defesa apertada. Aos 42’, a Camacha dispôs da sua melhor oportunidade registada até aí, quando Evandro centrou e Dally cabeceou para a defesa da tarde de Kiko. A segunda parte foi de intensa pressão por parte da Camacha, mormente nos derradeiros minutos. O Porto-Santense procurava explorar o contra-ataque e aos 54’, Alex criou muito perigo. Contudo, o domínio era da Camacha e John - o melhor em campo - negou o golo a Joel Santos após uma defesa incompleta de Kiko. Aos 64’, foi a vez de Agrela estar perto do golo, na sequência de um canto. Os visitados tudo faziam para marcar e aos 69’ o perigo voltou a rondar a baliza de Kiko. Dois minutos volvidos, Evandro isolou-se e embora apertado por John ainda rematou, mas Kiko voltou a defender. Já bem perto do final da partida, Custódio poderia ter marcado, mas o cabeceamento saíu junto ao poste. Arbitragem com alguns lapsos.
João França - JORNAL DA MADEIRA
danyro
Uma Lenda Viva

Mensagem por danyro em 02.09.08 10:48

Taça de Portugal - 1ª Eliminatória: Camacha 1 Moreirense 0

Dally decidiu

Gaúcho (ex-Marítimo), tenta fugir a Custódio

Em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, a Camacha venceu o Moreirense F.C. por 1-0, garantindo assim a passagem à segunda eliminatória da competição.
Um triunfo com sabor especial para os camachenses, uma vez que foi conseguido diante de um adversário recheado de bons valores - entre os quais os ex-maritimistas Bino e Gaúcho - e que é forte candidato à subida à Liga de Honra.
Num jogo bem disputado pelas duas equipas, a incerteza no resultado esteve presente até ao final do encontro.
Rogeirinho esteve perto de inaugurar o marcador num livre directo, superiormente executado, proporcionando ao guarda-redes contrário a defesa da tarde.
Dois minutos depois a Camacha adiantou-se no marcador, num lance rápido de contra-ataque, em que Dally, fazendo uso da sua velocidade, consegue ultrapassar o guardião contrário e empurrar a bola para o fundo das redes. Depois de se encontrar em desvantagem o Moreirense tentou chegar ao golo, o que acabou por não acontecer, devido a coesão defensiva da turma da casa, que mesmo estando em vantagem nunca deixou de tentar ampliar o resultado.
Num jogo em que o árbitro realizou um bom trabalho, ganhou a equipa que mais procurou o golo.

Reacções

Nicolau Vaqueiro (treinador do Moreirense)
Foi um jogo bem disputado, com um golo fortuito da Camacha que acabou por decidir tudo. Aceito porém como justa a vitória da equipa local, essencialmente pelo muito que trabalhou, merecendo por isso ser feliz.

Braúlio França (treinador adjunto da Camacha)
Controlámos sempre o adversário e penso que a nossa vitória acaba por ser justa. Sabíamos que o Moreirense nos iria causar muitas dificuldades, mas conseguimos manter bem alto os nossos níveis de concentração e este é um prémio justo para o nosso empenho.
Márcio Lopes - DN MADEIRA
danyro
Uma Lenda Viva

Mensagem por danyro em 04.09.08 16:57

O ponta-de-lança que irá reforçar a AD Camacha já está encontrado. Trata-se de Julien, um jogador de 20 anos de idade e que já representou o Boavista e que vinha trabalhando no Marítimo B.
danyro
Uma Lenda Viva

Mensagem por danyro em 09.09.08 5:21

2ª jornada
danyro
Uma Lenda Viva

Mensagem por danyro em 09.09.08 5:21

Entrevista a Vítor Hugo (jogador da Camacha)

Como é que encarou o facto de a Camacha ter caído na III divisão?
Vivemos uma situação inexplicável. Nem tenho palavras para a expressar o sentimento de tristeza que nos invadiu a todos sem excepção. Ainda ficamos mais tristes porque este tipo de situações é fértil no futebol português.

A situação já foi totalmente ultrapassada?
Não resolvemos nada ficando parados. A vida continua. É nosso dever ultrapassar todas as dificuldades. Nesse contexto já reunimos e chegamos à conclusão que temos de seguir em frente e lutar para o regresso rápido à II Divisão.

Está arrependido de ter saído da Ribeira Brava para a Camacha?
Quando optei pela Camacha foi no sentido de me valorizar depois de ter jogado no Marítimo, Marítimo B e Ribeira Brava. É óbvio, que não estava à espere que acontecesse a descida da Camacha. Neste momento não estou nada arrependido da opção que tomei. Estou no clube certo, apesar de estar inserido no escalão terciário. A seguir ao Marítimo, a Camacha é o melhor clube da Região.

Qual o comentário à goleada, ante o Crato depois do empate caseiro?
Foi a vitória da humildade e do empenho de todo o grupo de trabalho. Tivemos atitude e tornámos fácil aquilo que aparentemente parecia difícil.

Satisfeito por ter obtido dois golos?
Os golos são sempre um motivo de grande motivação para qualquer jogador. Sinto-me feliz pelo golos mas ainda mais satisfeito com o rendimento da equipa e pela vitória. Tem apetência para um golo apesar de actuar em linhas mais recuadas? Neste momento estou actuando na posição que melhor me identifico. Aliás, modéstia à parte, considero-me um jogador com apetência para o golo. No ano passado consegui alguns golos e esta época estou a começar a saborear o gosto do golo. Tenho trabalhado nesse sentido.

O grupo de trabalho da Camacha assume declaradamente a candidatura à subida?
Sem dúvida! A Camacha assume-se como um potencial candidato à subida. Estamos tristes mas cheios de força para mostrar todo o nosso valor. A resposta ao mal que os dirigentes que regem o futebol português fizeram à Camacha e aos seus jogadores vai ser dada dentro do campo.
Martinho Fernandes - DN MADEIRA
danyro
Uma Lenda Viva

Mensagem por danyro em 09.09.08 5:35

apagar

Última edição por danyro em 09.10.08 5:14, editado 1 vez(es)
danyro
Uma Lenda Viva

Mensagem por danyro em 23.09.08 17:57

3ª Jornada: Camacha 1 Câmara de Lobos 0

Campo da Nogueira
Golo: Julien (85 min)

Numa partida em que os camachenses foram superiores, destaque para o ataque constante dos da casa que perderam várias oportunidades, mas contaram com boa réplica do adversário.

Reacções
Nelson Gouveia (treinador adjunto da Camacha)
A nossa vitória é um resultado justíssimo e só peca por escasso. A vitória justa seria por 2-0 tendo em conta as acções ofensivas que nós tivemos. Temos um plantel para ser campeões e é para isso que vamos trabalhar.
Nelson Calaça (treinador do Câmara de Lobos)
Foi um jogo bem disputado. Na primeira parte houve equilíbrio, na segunda também porque consentimos o domínio da Camacha porque queríamos sair no contra-ataque e surpreender. Acabou por ser um bom dérbi. Infelizmente sofremos um golo no fim quando parecia que a bola era nossa.
danyro
Uma Lenda Viva

Mensagem por danyro em 01.10.08 18:03

4ª Jornada: Casa Pia 1 Camacha 1

Golos:
Casa Pia - Rui Augusto (55 min)
Camacha - Nivaldo (45 min)

Opiniões
José Barros (treinador da Camacha)
Um bom jogo com duas equipas que quiseram vencer. Estivemos em vantagem mas infelizmente consentimos o golo do empate. Penso que é justo.
José Viriato (treinador de Casa Pia)
Acho que o resultado é injusto, pois fomos a melhor equipa ao longo dos 90 minutos. O árbitro não marcou um penalti.
danyro
Uma Lenda Viva

Mensagem por danyro em 09.10.08 5:15

5ª Jornada
danyro
Uma Lenda Viva

Mensagem por danyro em 09.10.08 5:15

Nome: Vítor Hugo Silva
Equipa actual: AD Camacha
Clubes anteriores: Marítimo, Marítimo B e Ribeira brava
Golos marcados esta época (até à 5ª Jornada): 4
Momento mais marcante na carreira: com 17 anos fez a estreia na equipa principal do Marítimo e logo em pleno Estádio de Alvalade, frente ao Sporting.

Como é que o grupo vê este bom momento da Camacha?
Estamos a fazer um bom início de campeonato. Apesar de tudo o que se passou, nomeadamente com a descida confirmada a uma semana do começo da competição, o grupo reagiu e sempre foi forte antes e depois dessa notícia. O bom início de época também é fruto dessa grande união.

Estava à espera de um início tão forte?
Sim, foi nesse sentido que começámos a trabalhar. A mentalidade do grupo passa por trabalhar bem e domingo após domingo estar bem.

Quatro golos marcados... podemos dizer que é o melhor início de época a nível individual?
Tem sido muito bom. Mas tem sido bom pelo facto de o clube estar no bom caminho para atingir os objectivos, nomeadamente a subida de divisão. Isso é o que me deixa mais satisfeito, não só pelo meu desempenho, mas acima de tudo pelo trabalho desenvolvido por todo o grupo... Grande parte do mérito passa por todo o grupo de trabalho. A manter este ritmo de golos, estabelece alguma meta, como por exemplo lutar para ser o melhor marcador do campeonato? Não tenho metas nesse sentido. Festejar a subida de divisão no final do campeonato é a meta... esse é o primeiro objectivo. Obviamente que com os golos esse objectivo pode acontecer o mais depressa possível.

Quais são as suas principais características como jogador?
Às vezes prefiro deixar essa resposta para os jornalistas... mas sou um jogador humilde, trabalho dia-a-dia para estar sempre bem nos jogos.

Vários jogadores madeirenses têm tentado a sorte no estrangeiro. Acredita que isso ainda pode acontecer?
Claro que sim. Tanto lá fora como cá. Só me resta trabalhar para um dia ter essa oportunidade.

Acha que por exemplo Marítimo e Nacional estão atentos ao que se passa nas II e III divisões?
Penso que sim, até porque acredito que os clubes que estão num patamar superior olham para os escalões inferiores. Acho que estão atentos.

Acredita que o 'salto' pode ser dado em breve?
Acredito e é para isso que trabalho. Penso sempre em voos mais altos, e isso agora passa por alcançar os objectivos na Camacha, isto é, a subida de divisão. Mas também trabalho com a ambição de chegar a uma equipa que esteja mais acima, como o Marítimo ou o Nacional, por exemplo.

Já jogou em Alvalade. Que recordações tem desse momento?
Foi marcante e ainda por cima estava na idade de júnior. O Sporting tinha grandes nomes como o Schmeichel, André Cruz, Paulo Bento, Pedro Barbosa, Acosta... Foi, sem dúvida, o momento mais marcante da minha carreira. Infelizmente não se repetiu e se calhar é com esse intuito que trabalho, porque jogar a esse nível é inexplicável e gostava de repetir a sensação.
DN MADEIRA
danyro
Uma Lenda Viva

Mensagem por danyro em 09.10.08 5:30

Nome: José Barros Araújo
Naturalidade: Angola
Equipa actual: AD Camacha
Clubes anteriores: Universidade da Madeira e Camacha (treinador-adjunto) Performance na época em curso: 3 vitórias e 2 empates.

Este início de campeonato demonstra que a Camacha é de facto um dos grandes candidatos à subida...
O que interessa é que dentro de campo mostrarmos aquilo que valemos. Os nossos objectivos são claros e passam pela subida de divisão. Em todos os jogos, independentemente do adversário, queremos demonstrar que somos candidatos e lutar sempre pela vitória.

Estava à espera deste início de época?
A partir do momento em que somos candidatos tínhamos de esperar um início ainda melhor do que este. Por exemplo, nos jogo em que empatámos podíamos ter ganho perfeitamente. Por isso digo que estava à espera até de melhor. Se temos ambições de subir temos de pensar em fazer sempre o melhor.

Quais são os pontos fortes desta equipa?
Procuramos durante a semana potencializar os nossos pontos fortes e minimizar os pontos fracos. Uma coisa é evidente nesta equipa e quero que nunca perca isso, isto é, a ambição que tem mostrado, a forma profissional como trabalha para além da concentração, fundamental para uma equipa que ambiciona voos mais altos.

Como é que se define como treinador?
O tempo vai definir a minha forma de ser e as pessoas que vão observar o meu trabalho podem tirar as conclusões que quiserem. Em todos os projectos que eu entro é para vencer e dar o meu melhor e isso já vem da minha filosofia de vida. Nunca me contento com pouco... quero sempre a excelência. Sou ambicioso e a partir do momento em que eu sentir que não sou capaz de dar o meu melhor prefiro desistir e deixar que outras pessoas o façam. Mas enquanto tiver forças para tal vou dar o meu máximo. Em termos de ambição não consigo ver o limite.

Ultimamente alguns treinadores das divisões secundárias têm dado o 'salto' para a I Liga. Acha que isso pode acontecer consigo em breve?
Espero sempre isso. Talvez ainda não seja a altura certa, pois tenho de evoluir e desenvolver certos aspectos que são importantes. Mas claro que espero dar o salto, espero uma oportunidade e se isso surgir de certa absoluta que vou agarra-la com unhas e dentes. Para já, não é isso que me move, mas neste momento o mais importante é cumprir os objectivos que delineámos na Camacha, depois o futuro logo se vê. Depois da fazermos um bom trabalho, espero que as pessoas olhem para nós, valorizem o nosso trabalho, para atingirmos o que pretendemos.

Mas considera que já está preparado para esse patamar?
Estou sempre preparado para dar o meu melhor. Estou convencido que se esse convite surgisse, de certeza que as pessoas não iriam ficar desiludidas com o meu trabalho. Mas não vivo obcecado com isso... Quero subir de forma gradual e consistente, porque às vezes quando subimos muito depressa, a queda também é maior.
DN MADEIRA
danyro
Uma Lenda Viva

Mensagem por indomavel em 12.10.08 9:39

tao e o recreativo de agueda ninguem fala?
indomavel
Presidente do Núcleo Sportinguista

Número de Mensagens : 3130
Clube : Sporting/ Naval / Man. City
Pontos : 2016

Ver perfil do usuário

Mensagem por danyro em 13.10.08 11:45

5ª Jornada: Camacha 6 Machico 1

Golos:
Camacha - Vitor Hugo (2), Rogerinho, Custódio, Malho, Carlos Manuel
Machico - Pires
danyro
Uma Lenda Viva

Mensagem por danyro em 13.10.08 15:25

6ª Jornada: Sintrense 0 Camacha 2

Golos: Custódio (39 min) e Evandro (57 min)

Conferência de Imprensa
Paulo Morgado (técnico do Sintrense)
Criámos inúmeras oportunidades mas não conseguimos materializar a vitória.
José Barros (técnico da Camacha)
Apesar do 2-0, que se traduz num resultado com vencedor justo, poderíamos ter dilatado mais. O mais importante foi a vitória. Continuamos a manter intactos os objectivos que são a subida de divisão.
danyro
Uma Lenda Viva

Mensagem por danyro em 26.10.08 18:00

Taça de Portugal - 3ª Eliminatória: U. Madeira 2 Camacha 1
danyro
Uma Lenda Viva