UEFA desvenda logótipo da final de Roma
Página 1 de 1
UEFA desvenda logótipo da final de Roma
A UEFA revelou a nova identidade visual da final da UEFA Champions League 2009, a disputar em Roma. Um design que combina o troféu actual da competição com o antigo símbolo romano da vitória, a coroa de louro.
Roma antiga e moderna
A coroa era usada pelos imperadores vitoriosos quando desfilavam pelas ruas de Roma em carruagens puxadas por cavalos, e tem um lugar especial na história da cidade. A enquadrar os principais elementos do design está um retrato estilizado do Coliseu, o famoso monumento romano. Em conjunto, as diferentes partes da nova identidade reflectem a história da cidade, o seu património arquitectónico e a paixão pelo futebol.
No papel e na Internet
Esta identidade estará presente em material promocional, nos bilhetes, e na Internet. Será também fornecido a todos os patrocinadores oficiais da UEFA Champions League para utilização em material de publicidade e em actividades antes da final no Stadio Olimpico de Roma, na quarta-feira, dia 27 de Maio. Produzido pela Radiant, uma agência londrina de design gráfico e "branding", o seu objectivo é promover a final e prestigiar um dos maiores eventos desportivos do Mundo.
Apresentação no Coliseu
Desvendado esta manhã em Roma, numa conferência de imprensa no Palazzo Senatorio, no monte Campidoglio, o design será apresentado à cidade e aos seus habitantes durante a tarde, de forma espectacular, com uma projecção no Coliseu às 17h30 (de Portugal Continental).
Audiência mundial
Os bilhetes para a final, a última que decorrerá a meio da semana, estarão à venda a 16 de Fevereiro. O jogo será visto na televisão por cerca de 150 milhões de pessoas em mais de 230 países.
Tópicos semelhantes
» Djokovic e Wawrinka na final de Roma
» Quem vai ganhar a final da Taca Uefa???
» [FINAL] FC Zenit 2-0 G.Rangers [RESULTADO FINAL]
» Quem vai ganhar a final da Taca Uefa???
» [FINAL] FC Zenit 2-0 G.Rangers [RESULTADO FINAL]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|