R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Marítimo - Valência

Ir em baixo

Marítimo - Valência Empty Marítimo - Valência

Mensagem por danyro em 18.09.08 8:48

as 21 horas na Sportv 2
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário http://naodizesnada.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Marítimo - Valência Empty Re: Marítimo - Valência

Mensagem por danyro em 18.09.08 8:54

Acredito, apesar de tudo, num bom resultado...


Sandri quer vencer sem sofrer golos
"(EspanhÓis) acham que o Valência passa facilmente, mas também temos as nossas armas"

Marítimo - Valência Dn0401100901

"Qual seria um bom resultado? Vencer sem sofrer golos". A resposta de Lori Sandri foi imediata. A pensar também no 'inferno' que espera o Marítimo a 2 de Outubro, no Estádio Mestalla, em Valência. "É um jogo de 180 minutos e muita coisa pode acontecer", explicou.
Bem-disposto, o técnico do Marítimo garantiu, na conferência de imprensa de lançamento do encontro de hoje à noite, que a equipa está bem "melhor" do que há duas semanas e promete "muito mais no futuro". Confiança que espera poder contagiar "todos os que gostam do clube", muito embora tenha a noção da enorme valia do adversário.
"O Valência é uma equipa formada desde o ano passado, de alto nível, com sete jogadores internacionais pelas suas selecções, e pelo que vi do primeiro jogo (por cassete) e agora, em Almeria, não sente o reflexo de jogar fora de casa e usa a mesma estratégia, independentemente do adversário", analisou.
O Marítimo, isso é garantido, segundo o seu treinador, não vai "somente defender". "Precisamos de atacar também", acrescentou, sem revelar os nomes dos titulares. "A equipa que vai jogar divulgaremos somente pouco antes do jogo", anunciou.
Lori Sandri não promete vencer hoje, mas garante que ele e os jogadores tudo farão para que tal aconteça.
"Gostamos de ganhar. Temos um grupo de respeito, jogadores que vão doar a sua alma e o coração. Esta será uma das nossas grandes armas", relevou.
E se o Marítimo não tem os milhões do adversário, nem tão-pouco a qualidade individual que preenche as suas fileiras, tem "carácter, respeito e dignidade" para tentar equilibrar a eliminatória.
"O futebol vive do momento", segundo Lori Sandri, e apesar de o "favoritismo ser do Valência", o Marítimo "vai entrar para jogar e discutir o resultado".
"Claro que estão num patamar mais elevado do que nós. Talvez um jogador deles dê para o nosso orçamento anual. Mas também temos valor", concluiu.

Época 2002/2003: Bruno já ganhou a Taça UEFA
Bruno Fernandes, capitão de equipa do Marítimo, prepara a estreia na corrente temporada depois de uma lesão complicada que lhe 'roubou' toda a pré-época.
Estreia numa competição que já teve o prazer de vencer, em 2002/2003, ao serviço do FC Porto de José Mourinho. Bruno actuou somente 45 minutos em Varsóvia, frente ao Polónia local, o suficiente para valorizar o seu currículo.
Agora, prepara-se para comandar a formação maritimista na sexta participação na UEFA. A titular? "Quem decide é o mister", delega de pronto. O capitão diz somente sentir-se "em condições para ajudar o grupo de trabalho". "Mas o Marítimo precisa que todos estejam a cem por cento" se quiser discutir o resultado e a eliminatória, segundo notou o capitão.
Acostumado a estas lides internacionais, Bruno considera que o mais importante é "deixar a ansiedade atrás das costas e estar com a cabeça limpa para colocar em prática aquilo que cada um sabe fazer melhor".
Os nervos, reforça, "só atrapalham. É preciso ter "confiança nos colegas e não valorizar em demasia a equipa adversária. Respeitá-la sim, mas não olhar a nomes, até porque eles ganham jogos…", argumentou.
E se a obrigação de vencer está do lado deles, Bruno também gosta de assumir alguma responsabilidade. "Também gosto de ganhar e por isso sinto pressão. O Marítimo quer ganhar apesar do nome do adversário. Jogamos em casa e sabemos que dependemos deste resultado para discutir a eliminatória em Espanha", asseverou.

As ausências de Djalma e Cadú e as entradas de Bruno Fernandes e Fogaça são as notas de maior destaque na lista de convocados por Lori Sandri. Saliência ainda para a estreia de Lelo entre os eleitos. Eis a convocatória completa: Marcelo, Fernando Cardozo, Miguelito, Carlos Fernandes, Pedro Moutinho, Paulo Jorge, Bruno Fogaça, Bruno, Olberdam, Manú, Luís Olim, João Luiz, Briguel, Marcos, Marcinho, Vicentini, Lelo e João Guilherme.

Estágio no Vila Galé para preparar o jogo
Os eleitos de Lori Sandri para o embate de logo à noite entraram ontem em regime de concentração. O estágio para o encontro foi efectuado no Hotel Vila Galé, em Santa Cruz, sendo que os verde-rubros só partirão para os Barreiros sensivelmente duas horas antes do apito inicial da contenda.

Cerca de três mil bilhetes já vendidos
Segundo a organização maritimista, ontem à tarde estavam já vendidos cerca de três mil bilhetes para o encontro de hoje. Número, de certo modo, animador para o clube, visto os madeirenses esperarem normalmente pela hora do encontro para proceder à compra dos ingressos. Espera-se uma 'casa' bem composta.

Marítimo não consegue 'charter' para Valência
Apesar das tentativas dos responsáveis maritimistas, não vai haver charter até Valência. Os adeptos que queiram acompanhar a equipa terão de fazer as escalas (em Lisboa e Madrid) previstas na deslocação a Valência, agendada para o dia 1 de Outubro. O Marítimo parte às 10 horas e tem seis horas de viagem pela frente.
Edmar Fernandes - DN MADEIRA
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário http://naodizesnada.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Marítimo - Valência Empty Re: Marítimo - Valência

Mensagem por AC_The_Special_One em 18.09.08 12:28

tenhu pena,mx axo k o valencia ganha o jogo...
AC_The_Special_One
AC_The_Special_One
Jogador Suplente

Número de Mensagens : 6
Clube : FC Porto
Pontos : 0
Data de inscrição : 17/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Marítimo - Valência Empty Re: Marítimo - Valência

Mensagem por diego em 18.09.08 12:39

AC_The_Special_One escreveu:tenhu pena,mx axo k o valencia ganha o jogo...

Se jogarem bem á defesa e aproveitarem bem os erros do Valencia pode-se sonhar com um bom resultado
diego
diego
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 5781
Clube : Rio Ave e FCP
Pontos : 2025
Data de inscrição : 14/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Marítimo - Valência Empty Re: Marítimo - Valência

Mensagem por LorDrummeR em 18.09.08 13:50

Era excelente mesmo, mas o Valência é uma das melhores equipas de Espanha, e o Marítimo é apenas uma equipa mediana em Portugal...

A diferença entre os dois clubes é muito grande, mas o Marítimo pode conseguir um bom resultado em casa Wink

_________________
Boa música? Clica aqui

Marítimo - Valência Porto10
LorDrummeR
LorDrummeR
Presidente do Núcleo Portista

Número de Mensagens : 3579
Clube : FC Porto / Ac. Viseu
Pontos : 1217
Data de inscrição : 19/05/2008

Ver perfil do usuário http://andrepires7fcp.hi5.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Marítimo - Valência Empty Re: Marítimo - Valência

Mensagem por Johny89 em 18.09.08 16:05

Maritimo perdeu 0-1, mas bom jogo dos verde-rubros, com uma bola ao poste após cabeceamento de Bruno Fogaça ... Neutral
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Marítimo - Valência Empty Re: Marítimo - Valência

Mensagem por Johny89 em 18.09.08 16:51

Destaques do Marítimo 0-1 Valência

Eficácia de Morientes

Quem sabe, não esquece. E apesar de nem sempre ser titular, Morientes justificou esta noite a opção do seu técnico. Na primeira oportunidade que teve, não falhou, mostrando bom sentido pela baliza, velocidade e eficácia.

Lelo com estreia pouco produtiva

O Marítimo estreou um dos seus últimos reforços. O avançado Lelo mereceu a titularidade e logo frente ao poderoso Valência. Esforçado, mas sem hipóteses de brilhar. Uma estreia infeliz e que não trouxe nada de novo ao ataque madeirense que teima em não encontrar o caminho para a baliza adversária.

Marcinho o mais inconformado

O relvado escorregadio não ajudava face à sua capacidade técnica. Mas, mesmo assim, Marcinho foi o mais inconformado da equipa da casa, criando algum perigo à defesa espanhola. No entanto, não foi certeiro nas suas tentativas de remate, apesar de ter obrigado Renan a brilhar aos 69 minutos para afastar um brilhante remate seu.

Renan garantiu vitória

O técnico do Valência não mexeu no titular da baliza. E acertou. Renan mostrou que é um bom «portero». Sempre que foi chamado a intervir, disse presente, evitando o pior para a sua equipa. Também contou com a ajuda do poste da sua baliza.

Arbitragem infeliz

O juiz suíço Circhetta não teve uma noite fácil. Choveu muito. Tentou estar perto dos lances, mas mostrou dualidade de critérios e permitiu ao Valência «queimar» muito tempo. Depois, fica ligado ao jogo, quando aos 45 minutos nada assinalou num lance em que Helguera agarrou Moutinho. Seria o segundo amarelo e a expulsão do defesa central. Assim, a «história» poderia ter sido outra.

Maisfutebol
Johny89
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Marítimo - Valência Empty Re: Marítimo - Valência

Mensagem por diego em 19.09.08 10:40

Sem ofender os benficistas ou os vimaranenses mas o Maritimo frente a uma das melhores equipas da europa jogou melhor que o Benfica ou Vitoria que jogaram contra equipas que estão longe da qualidade do Valencia.
Saudações


Última edição por diego em 06.10.08 8:43, editado 1 vez(es)
diego
diego
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 5781
Clube : Rio Ave e FCP
Pontos : 2025
Data de inscrição : 14/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Marítimo - Valência Empty Re: Marítimo - Valência

Mensagem por danyro em 03.10.08 15:42

Apesar de tudo acho que o maritimo fez uma boa prestação atendendo à equipa que defrontou e ao seu nível actual de jogo...

O árbitro, pelo q me foi dado aperceber, Ivan Bebek da Croácia não viu um penalti sobre Olberdam ao minuto 28 por falta de Maduro. Perdoou a expulsão a Helguera, que agarrou Djalma, impedindo-o de se isolar. Situação em tudo semelhante aconteceu com Albelda, outra vez com Djalma na jogada, com gravidade acrescida pela violência da falta. Assinalou mal a grande penalidade que deu o 2º golo ao Valência.

Opinião de Lori Sandri
Fico muito triste por ter de mencionar este assunto até porque existem tribunais na UEFA e outras coisas do género que surgem com penalizações para os treinadores depois.
Sinto muito pelo árbitro. Mas se a UEFA não toma atenção este senhor não prejudicar só o Marítimo. Vai continuar a errar e a prejudicar outras equipas se continuar desta forma.
Uma grande penalidade sobre o Olberdam, um fora de jogo inexistente ao Djalma, um atraso intencional ao guarda-redes do Valência que não marcou falta, uma expulsão (a Albelda) quando o Djalma já se isolava, o penalti que não existiu no fim.
Pelo que fizemos nos 180 minutos acho que merecíamos passar. Tivemos mais ocasiões de golo e hoje (ontem) se fôssemos mais felizes na conclusão teríamos saído daqui com um grande resultado.


Opinião de Bruno
Não tenho palavras para expressar o que sinto. A equipa fez tudo o que era possível para ir para a fase de grupos.
O futebol é assim, há coisas tristes e temos de saber lidar com isso. O Valência é uma grande equipa e as pessoas fazem tudo por clubes como este e não respeitam as equipas mais pequenas. Fomos condenados.
danyro
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário http://naodizesnada.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Marítimo - Valência Empty Re: Marítimo - Valência

Mensagem por diego em 03.10.08 16:39

A isto é que chamo uma grande injustica a vencer por 1-0 no Mestella(um feito que nenhuma equipa portuguesa na atualidade tenha feito) e depois perder por 2-1 por pura roubalheira
diego
diego
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 5781
Clube : Rio Ave e FCP
Pontos : 2025
Data de inscrição : 14/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Marítimo - Valência Empty Re: Marítimo - Valência

Mensagem por Catalyst em 03.10.08 17:05

diego escreveu:A isto é que chamo uma grande injustica a vencer por 1-0 no Mestella(um feito que nenhuma equipa portuguesa na atualidade tenha feito) e depois perder por 2-1 por pura roubalheira



completamente..
Catalyst
Catalyst
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 2288
Clube : Portugal
Pontos : 47
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário http://www.relvadotuga.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Marítimo - Valência Empty Re: Marítimo - Valência

Mensagem por Barata em 06.10.08 4:51

diego escreveu:Sem ofender os benficistas ou os vimaranenses mas o Maritimo frente a uma das melhores equipas da europa jogou melhor que o Benfica ou Vitoria que jogaram cotra equipas que estão longe da qualidade do Valencia.
Saudações

Não deves ter visto todos os jogos...
Barata
Barata
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 2479
Clube : Benfica
Pontos : -11
Data de inscrição : 05/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Marítimo - Valência Empty Re: Marítimo - Valência

Mensagem por diego em 06.10.08 8:46

Barata escreveu:
diego escreveu:Sem ofender os benficistas ou os vimaranenses mas o Maritimo frente a uma das melhores equipas da europa jogou melhor que o Benfica ou Vitoria que jogaram cotra equipas que estão longe da qualidade do Valencia.
Saudações

Não deves ter visto todos os jogos...

Temos de ver que em relação a um Portsmouth,Nápoles,Heereveen,Nápoles ou Artmédia que o Valencia era a equipa mais forte ...
diego
diego
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 5781
Clube : Rio Ave e FCP
Pontos : 2025
Data de inscrição : 14/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Marítimo - Valência Empty Re: Marítimo - Valência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum